quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Carnaval 2013: shows serão contratados sem licitação

Divulgação do evento (já estava sendo veiculada
 na internet bem antes da publicação da contratação)
Está confirmado. A Cia Fivela de Prata Ltda. e empresa S4 PRODUÇÕES ARTÍSTICAS LTDA. serão contratadas para realizar os shows do Carnaval de Araguari. De acordo com o publicado no Correio Oficial de hoje, a primeira empresa receberá 140 mil reais para a apresentação do show de Cristiano Araújo. A segunda ganhará 120 mil reais pela show da dupla João Bosco & Vinicius. Ambas foram contratadas sem licitação. Paralelamente a esses gastos, outros ocorrerão em decorrência da licitação para a contratação da prestação dos demais serviços (sonorização, iluminação, outros shows de menor porte, etc.).
Vale ressaltar que a contratação dos eventos de Carnaval ocorre numa situação, no mínimo, inoportuna e cercada de nebulosidades. Primeiro, porque desde dezembro do ano passado, ou seja, antes da posse do atual governo, já se falava na contratação da empresa Cia Fivela de Prata Ltda.. Segundo, porque a divulgação do evento (vide imagem acima) começou a ser feita antes mesmo da contratação, indicando que os artistas e as empresas contratadas já estavam escolhidos previamente. Terceiro, porque o município enfrenta dificuldades financeiras decorrentes da insuficiência de recursos deixados pela gestão anterior e pela redução do valor das cotas do Fundo de Participação dos Municípios. Quarto, porque estão sendo destinados recursos para uma festa com fins lucrativos (para os empresários, é claro) enquanto a saúde pública da cidade continua agonizando. Quinto, porque o evento ocorre logo após a festa da posse do atual prefeito, cujos gastos ainda não foram divulgados pela Prefeitura, que insiste em afirmar que o evento foi gratuito.

Obs.: No post original, cometemos uma falha, deixando de citar o nome da segunda empresa acima mencionada. Pedimos desculpas aos leitores. Agradecemos ao leitor Alessandre Campos pelo alerta.


45 comentários:

Edilvo Mota disse...

Prioridades...

Saúde Pública somente é prioridade quando o sujeito adoece.

Anônimo disse...

Gente morrendo no Pronto Socorro e está fortuna sendo gasta em festa, detalhe sem licitação . Não foi isto que o Raul Belém prometeu na campanha.

Anônimo disse...

Pão e Circo para Araguari. Estamos ferrados. A população saiu do espeto para cair na brasa. Esta cada vez pior essa política de Araguari. Esse Raul provou ser um grande marketing, só fala e não faz. Esta fazendo tudo errado.

Anônimo disse...

A vaidade torna os governantes mesquinhos... Desde a solenidade de posse via-se que este seria o governo da vaidade, do modismo e da exibição e isto é evidenciado a cada dia. Funciona assim, a empresa que "emprestou a estrutura (arquibancadas, palcos, aparelhagens de som e tendas para a posse) será agora devidamente paga para organizar o carnaval), a propósito quero saber quantas garrafas de uisque, toalhas brancas e uvas italianas serão compradas para o camarim destes artistas, tudo pago com nosso suad dinheirinho $$$ este governo mais parece um resquício do governo Marcos Alvim (que transformava até inauguração de semáfaros em show sertanejo).

Anônimo disse...

Raul Belém foi só propaganda enganosa pra iludir o povo humilde igual ada epoca do Presidente Fernando Collor . Só mentira ! Vaidade pessoal do Raul Belem !Enquanto nós funcionarios publicos ficamos sem receber vai ter show a preço de ouro.

Anônimo disse...

Só bobo não viu que esse homem era propaganda enganosa , nunca me enganou e nunca ganhará o meu voto.......infelizes e miseráveis foram os que se iludiram e por tão pouco .........Volta Marcão!!!!!!!!

garliene arts disse...

Engraçado nada resolveu ainda..só dia 31 ás 9hs (Pregão) e ja tem tudo pronto..como?? Alguém pode me informar??

irisxum disse...

Meu comentário parte do ponto de vista neutro, apolítico e gostaria que fosse considerado apenas como uma opinião externa,
É fácil julgarmos pessoas que se econtram impotentes para administrar corretamente algo que lhes foi entregue sem diretrizes ou sem recursos. Da mesma forma, é prático inibirmos atitudes procurando denigrir a idoneidade destas pessoas.
Consideremos que, antes de realizarmos julgamos precoces, deveríamos antecipar a vontade de muitas pessoas em corrigir o que está errado, em sua luta por procurar justiça social.
Qualquer cientista político pode afirmar que somos governados indiretamente pelas indústrias, pelos bancos, pelo poder das grandes fortunas que, simplesmente fazem o que querem e controlam toda a política mundial.
Isto é fato, tolos os que acham o contrário. Governar é complicado, porque procurar dirigir algo que será destinado ao benefício de um povo entrará diretamente em conflito com estes poderes. Não serão as oposições que dificultarão um caminho correto a seguir, pois os interesses financeiros ocultos nessa operação serão sempre fortes e dominantes e não permitirão que nada os impeça de obter lucros em qualquer ínfimo lugar deste país.
Erros serão cometidos de formas ardilosas, pessoas de bem serão usadas como bodes espiatórias e acusadas de incopetência,
Portanto, não há formas de uma administração competente enquanto todos os lados não se unirem em esforços e, de forma imparcial, procurarem acima de tudo o respeito entre si acima de suas ambições pessoais.
É importante ressaltar que, acima de tudo, há um povo carente que tem seus direitos corrompidos. Essa deveria ser a meta de todo político e administrador: Devolver esses direitos a quem de direito.

Não me permiti postar anônimamente, meu nome é José F.Salles, não sou de Araguari, nem ao menos de Minas. Sou do Rio de Janeiro, uma cidade mergulhada em uma política cruel e desumana que agride um povo para benefíciar uma indústria imobiliária e de turismo.

Me perdoem se minha psotagem pode ser considerada como indevida.

Minhas sinceras saudações a todos, indistintamente.

ROSEVANE disse...

VEJAMOS....

"o município enfrenta dificuldades financeiras decorrentes da insuficiência de recursos deixados pela gestão anterior e pela redução do valor das cotas do Fundo de Participação dos Municípios. Quarto, porque estão sendo destinados recursos para uma festa com fins lucrativos (para os empresários, é claro) enquanto a saúde pública da cidade continua agonizando. Quinto, porque o evento ocorre logo após a festa da posse do atual prefeito, cujos gastos ainda não foram divulgados pela Prefeitura, que insiste em afirmar que o evento foi gratuito."

E ATÉ HOJE AINDA NÃO TERMINOU O PAGAMENTO DOS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA. QUEM ESTÁ DE FÉRIAS ATÉ HOJE TAMBÉM NÃO VIU DINHEIRO. E VALE TRANSPORTE NEM PENSAR.
E VÃO GASTAR UMA FORTUNA SEM FAZER LICITAÇÃO? E PARA PIORAR AINDA GASTA O DINHEIRO COM LIXO!
ARAGUARI, ARAGUARI.....

garliene arts disse...

Pregão
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Pregão é uma das 6 modalidades de licitação utilizadas no Brasil, considerada como um aperfeiçoamento do regime de licitações para a Administração Pública Federal, Estadual, Distrital e Municipal. Esta modalidade possibilita o incremento da competitividade e ampliação das oportunidades de participação nas licitações, por parte dos licitantes que são Pessoas Jurídicas ou Pessoas Físicas interessadas em vender bens e/ou serviços comuns conforme os editais e contratos que visam o interesse público.

Também chamado de Leilão Reverso ou Holandês, o Pregão é realizado em lances sucessivos e decrescentes, no chamado "quem dá menos" (NBS). Desta forma, a Administração Publica, que está comprando, gera economia, o que significa o bom uso do dinheiro público.

O pregão pode ser Presencial (onde os licitantes se encontram e participam da disputa) ou Eletrônico (onde os licitantes se encontram em sala virtual pela internet, usando sistemas de governo ou particulares). O designado responsável pelo pregão tem o nome de Pregoeiro.

O pregão é caracterizado por inverter as fases de um processo licitatório comum regido pela lei 8.666/93. Ou seja, primeiro ocorre a abertura das propostas das licitantes e depois é procedido o julgamento da habilitação dos mesmos. O Pregão é regido pela Lei Federal Brasileira nº 10.520/2002.

Isso significa o bom uso do dinheiro público.

Parabéns secretario Arley.. Araguari merece muito mais..

Quanto a saúde com certeza O governo está tomando medidas necessárias para um bom funcionamento...

Rosevane disse...

BOM! COMO EU JÁ SABIA DISSO. JÁ EXISTE UM PROCESSO SELETIVO OU PROSTITUITIVO NO DIA 16 DE JANEIRO.
PELO JEITO MAIS UMA VEZ EU ESTAVA CERTA. NÃO TEREMOS CONCURSO PÚBLICO MESMO.
E AI. ONDE É QUE ESTÁ A MORALIDADE E TRANSPARENCIA?
ESQUECI. NÃO PRECISA DISSO NÉ.

ROsevane disse...

Garliene como você tem coragem para tanto.

garliene arts disse...

O governo é transparente inclusive aqui na rede...Quanto aos demais assuntos só se dirigir á secretária responsável que será certo o atendimento..assim atuando tb com ética em suas ações..O governo está com pouco mais de 20 dias de posse..e ainda tampando buraco do governo passado..espero que o bom resultado daqui a seis meses sejam satisfatórios..ESTAMOS DE OLHO...Araguari pode muito mais...

garliene arts disse...

Ops Rosevane ..agora que vi seu comentário...coragem eu tenho ..sempre..venho de grandes lutas para O POVO DE ARAGUARI e jamais me arrependi de nada..e espero neste governo bons resultados..temos as ferramentas adequadas..só arregaçar as mangas e TRABALHAR..tem muito o que fazer...

garliene arts disse...

Em tempo ..gostaria de dar os parabéns para o Vereador Paulo do Vale ..foi o unico que votou contra a sessão da camara se na parte da manhã..agora de vez não querem que o povo vá mesmo na camara..a tarde/noite ainda algumas pessoas por la apareciam...lamentável tamanha atitude ..O POVO está revoltado com esta atitude..espero que os Edis revejam esta situação ;...ou será que é pra votar nas surdinas como no passado não tão distante , como fizeram com o IPTU?? Vai saber né?? Bom pessoal é isso..estou a diposição no meu facebook , só clicarem terei o maior prazer em falar com quer que seja...BOA NOITE..:D

Anônimo disse...

Vergonhoso...Dinheiro jogado fora e funcionário passando fome.Parabens a Nova Administração...

Alessandre Campos disse...

Antônio Marcos, explica para quem não entendeu que a Licitação na modalidade Pregão que será feita no dia 31 de janeiro é pra escolher quem vai explorar comercialmente o carnaval de Araguari, ou seja, venda de camarotes, venda de abadas, venda de comes e bebes, etc. e não para a contratação de cantores, pois neste caso não existirá licitação e os cantores serão contratados pela Cia Fivela de Prata e S4 Produções, por 260.000,00.

Quero saber quem vai pagar a destruição da grama do canteiro central da Av. Teodolino e as várias árvores plantadas no local.

Abaixo os puxa-sacos de governo.

garliene arts disse...

Bom poderia explicar que quem paga são os reponsaveis...e essa historia ja deu o que tinha ...e nem aconteceu ainda o pregão...porque será ninguem comenta o que os vereadores fizeram ontem na camara...?? Isso sim é de interesse do povo...agora por favor ...me poupem ...nem aconteceu e ja falam que aconteceu...se estão tão preocupados..VÃO A CAMARA E COBREM O QUE ACABEI DE DIZER..tirar totalmente o acesso da população na CASA DO POVO...bom isso ninguém quer né? Vamos aguardar pois colocar o carro na frente dos bois..isso é lamentavel...

garliene arts disse...

Quanto o que esta faltando..SALARIO..foi bem claro na midia...O GOVERNO PASSADO NÃO PAGOU NINGUEM..acho que ninguém aqui esta lendo nada ...esta na midia.. E Raul ja mandou pra camara e os mesmo ja aprovaram...estão pagando..e ai qual o problema ..esta tapando buraco do governo passado...são 20 dias de governo...JESUISSS e ja o colocam em uma cruz...TRABALHAR PELOS MENOS FAVORECIDOS NINGUÉM QUER NÉ?? Tirem a bunda da cadeira como eu fiz e vão ajudar quem precisa.. Assim todos no governo estão fazendo e dando o seu melhor ..qur mais..vá a prefeitura ABERTA AO POVO e faça sua solicitação...simples assim...

garliene arts disse...

Alessandre vc nunca foi com minha cara e eu nunca com a sua ..então me poupe das suas irônias.. apartir de hoje te ignoro em qualquer forum que vc esteja... Vc leu e entendeu perfeitamente o que eu disse...e sinceramten vc não lê nada na midia e nem na rede...vc não diminui e nem acrescenta nada em minha vida...SE FOSSE ATUANTE TINHA VISTO DE PERTO MINHA LUTA a tempos..mas o que faz desculpe não comungo... agora se quiser de fato somar para o bem da cidade ..estou a disposição E SOU PUXA SACO DA MINHA LINDA CIDADE...e quero ver o POVO FELIZ..PASSAR BEM ..e fique com DEUS ..vc esta precisando muito...

Anônimo disse...

Bom dia Povo ARAGUARINO, vale lembrar que o MARCÃO esteve também a frente da prefeitura e deixou a saúde em 15] lugar, na realidade, todos que entrarem no poder irá fazer a mesma coisa, morava perto de uma "escola de samba" onde os bebum passavam o ano remexendo no seu lixo pra fazer o lixo do carnaval araguarino... QUERIA VER SE O PLANO DE SAÚDE DESSES FDP FOSSE O SUS.

Anônimo disse...

meu aluguel venceu dia 9 de janeiro até essa data o juro já esta 100 reais e ainda não posso pagar porque não recebi as férias, e ninguem da uma posição quando será pago, estou passando dificuldades. sera quando receberemos?

Anônimo disse...

UHUUU CARNAVAL DE R$ 260.000,00, IUPYYY, ALEGRIA ALEGRIA POVÃO

Anônimo disse...

Sra. Garliene, meu questionamento é que antes mesmo do pregão existem pessoas vendendo abadás e outras coisas mais para o carnaval. Não serão favas contadas? Será que a transparência realmente existe? Será que a empresa Fivela de Prata que cedeu gratuitamente a estrutura da posse não esta sendo beneficiada e cobrando esse valor no terrível show sertanejo do Carnaval? Por favor me responda...

Anônimo disse...

260 mil reais jogados no lixo para o deleite dos baderneiros de plantão, enquanto isso o povão tem que ir de madrugada para tentar marcar consultas nos Postos de Saúde e ser mal tratados no PSM. Alegria, alegria, povão!!!

garliene arts disse...

Anônimo 11:51...o pregão nem aconteceu..corre o risco de nem aparecer empresa para o mesmo..se estão fazendo por conta..é lamentavel ,mas não estou sabendo disso...Vamos por partes..assim entendo...

Anônimo disse...

Jack, O Estripador também ia "por partes".
Se nem a Controladoria do Município presta informações sobre gastos, imaginem se uma funcionária de terceiro escalão da FAEC teria algum dado.

garliene arts disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
garliene arts disse...

Anónimo 13:19...pelo que vejo vc está bem próximo a mim..dizendo que sou, ou deixo de ser ou serei..pessoas iguais a vc dei um DEL em minha vida..Como disse aqui em outro tópico..não acrescenta nem diminui em nada na minha vida.. larga de ser covarde e coloque sua cara para que todos vejam..eu não responderei mais para ninguém em anonimato..pois quem esconde sua própria identidade, não serve nem pra ser tapete ,para que eu possa tirar a terra da sola do meu sapato......PASSAR BEM..

ROSEVANE disse...

BOM! EU TENHO A SOLUÇÃO PARA UM CARNAVAL DO CERRADO BEM BARATO. BASTA NÃO CONTRATAR NINGUÉM.
VAMOS COLOCAR NA RUA O BLOCO DOS FARRAPOS X O BLOCO DOS PALHAÇOS.
1) BLOCO DOS FARRAPOS: FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS SEM PAGAMENTO, SEM VALE TRANSPORTE, SEM PAGAMENTO DE FÉRIAS.
2)BLOCO DOS PALHAÇOS (ESSE É BEM MAIOR) FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS COM UM PLANO DE CARGOS E SÁLARIOS JÁ CADUCO E TODA POPULAÇÃO ARAGUARINA QUE SEMPRE ACREDITA - DESSA VEZ ARAGUARI PEGA NO TRANCO. E NADA. MAIS UMA VEZ GATO POR LEBRE.

Anônimo disse...

O ARAGUARINO QUE TIVER CORAGEM, POSTE ESTE TEXTO NO FACEBOOK! SÓ PRA CORAJOSOS!

Governo Raul Belém: um governo que mal começou e já dá indícios de que não dará a devida prioridade à Saúde Pública, a principal área da Administração Municipal.

Governo Raul Belém: apenas ilusões, falsas promessas e vaidade excessiva.

Se Raul Belém realmente fosse um bom prefeito ele faria o mesmo que Rubens Bomtempo (PSB), prefeito de Petrópolis, fez. Tal prefeito decidiu cancelar o Carnaval no Centro da cidade para investir nas áreas de Saúde e transporte da cidade.

O dinheiro que seria para o Carnaval (1 milhão de reais $$$) será revertido para a área de Saúde da cidade, para melhoria do atendimento à população, principalmente nos hospitais municipais.

Raul Belém, rapaizinho, você tem muito o que aprender ainda, viu, do jeito que as coisas começam neste governo você será pior que Marcão...

Autor: ANONYMOUS ARAGUARI

Anônimo disse...

Senhor, Antônio Marcos, por favor, se possível, faça um post com as nossas seguintes ponderações abaixo. O intuito do nosso movimento é apenas suscitar a reflexão dos araguarinos sobre as reais prioridades do atual governo de Araguari/MG.



"Péssimo prefeito: Raul Belém (PP). Por quê? Porque gasta uma enorme quantia do dinheiro público para promover fúteis e passageiras noites de diversão carnavalesca em Araguari, enquanto a Saúde Pública naufraga a cada dia e pessoas morrem no desumano e precário pronto-socorro, que está um caos, uma desolação, praticamente jogado às traças.


Prefeito excelente: Rubens Bomtempo (PSB/RJ). Por quê? Porque cancelou o carnaval de Petrópolis/RJ para investir na Saúde Pública. Os repasses, no valor de R$ 1 milhão, que iriam para o desfile das escolas de samba do município, serão investidos na saúde e no bem-estar daquela sortuda e abençoada população"


Autor: ANONYMOUS ARAGUARI

Anônimo disse...

blog esta perdendo a credibilidada esta defendendo lado politico, prova diço não publicarão meu comentario e ja tiraram outros de amigos.

garliene arts disse...

Engraçado que ao ler isso tudo por aqui,vejo que são companheiros de campanha e idolatraram ,lamentavel ...Se alguns aqui ja me conhecem sabe que posso rastrear a origem das postagens anônimas rapidinho e posso mandar tudo pra Raul e Ministerio Público .. Reavaliem suas posturas neste sentido, pois este blog sempre foi e será um canal de comunicação entre governo e POVO..como sempre estive e nunca me furtei a nada ..então senhores mantenham suas posturas ...Ofender trabalhador público está na lei ...então lamento dizer ainda vão me ver muito por aqui..SENDO JUSTA nas minhas observações e ações , sem defender esse ou aquele, e SIM ARAGUARI...BOMM DIAA ..

Alessandre Campos disse...

Funcionário contratado e concursado não tem que ficar usando computadores da prefeitura/faec/sae para ficar publicando opiniões pessoais em facebook, blog ou qualquer outra página da internet.

Isso já foi combatido no governo passado e isso continua nessa administração. Chega!!!

Horário de expediente é para trabalhar.

garliene arts disse...

Relaxa hoje é sexta feira....Como disse LUCIANA PIQUI...>>>" Hoje é Sexta - Feira, então, Beba pra comemorar as coisas boas e as conquistas da semana, beba pra esquecer as coisas ruins que aconteceu, e se não aconteceu nada disso com você ..... Beba porque logo alguma coisa sempre pode vir acontecer. * MAIS BEBA COM CONSCIÊNCIA, PORQUE E ASSIM QUE RESPEITAMOS A VIDA DOS OUTROS E PRInCIPALMENTE A SUA *
Boa Noite !!!!!

ROSEVANE disse...

É COMEÇARAM AS AMEAÇAS E PERSEGUIÇOES.
E ASSIM SERÁ SEMPRE.
PERSEGUIÇÃO!
PERSEGUIÇÃO!
PERSEGUIÇÃO!

Anônimo disse...

Aliás garliene, quantos votos além do seu vc teve?kkkkk

garliene arts disse...

Viverr...e não ter vergonha de ser felizzz.....

Hoje seu dia será especial. Muito melhor que ontem e um aprendizado para amanhã. Hoje você tem a oportunidade de fazer as coisas diferentes.

Tenha um ótimo dia!

BOM FINAL DE SEMANA A TODOS....:D

Raphael disse...

Com esse carnaval Araguari pode divulgar mais a cidade com a vinda de folioes de outras cidades podendo se tornar um dia o q Ituiutaba e hj

Anônimo disse...

"Não aguento mais essa puxação de saco aqui do PA central". Palavras ditas pelo coordenador da Zoonoses.

Anônimo disse...

secretario de saude tá querendo terceirizar os motoristas e serviços gerais da saude, alguem sabe dizer se isso pode ser feito?

Anônimo disse...

Eu não espero nada de bom deste secretário...

Anônimo disse...

Enquanto vigilancia fecha os comercios de Araguari, secretaria de saude parece um chiqueiro, e pra completar nao tem agua potavel pra beber, nao tem café, nem açucar e nem papel higienico.

Anônimo disse...

não tenhu nada pra reclamar do raul belem axu ele um otimo prefeito aki para araguari