sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Autoridades do município se reúnem hoje com presidente do TJMG

Na capital mineira, lideranças reivindicam a construção

do novo fórum e a instalação da 2ª Vara Criminal


Desembargador Joaquim Herculano Rodrigues, 
presidente do TJMG, que recebe hoje a comitiva 
das autoridades araguarinas
Foto: Divulgação


SÁVIA DE LIMA, Araguari - A construção de uma nova sede para o Fórum Oswaldo Pieruccetti e a instalação da 2ª Vara Criminal em Araguari serão tema de uma audiência realizada hoje, dia 17, em Belo Horizonte com o desembargador Joaquim Herculano Rodrigues, presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

A reunião contará com a presença de uma comitiva composta pelas seguintes autoridades araguarinas: Raul Belém (prefeito) (PP), Werley Macedo (vice) (PDT), Leonardo Furtado Borelli (procurador-geral do município), Rowilson Garcia (juiz de Direito e diretor do Foro), Genole Santos (juíza titular da Vara Criminal em Araguari), André Luís Alves de Melo (promotor de Justiça), Dalto Umberto Rodrigues (presidente da 47ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil), Sebastião Joaquim Vieira (PRP) (presidente da Câmara Municipal), Sebastião Totó (presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas), Silvio Presley dos Reis (presidente da Associação Comercial e Industrial de Araguari) e Fernando Neto Botelho (advogado e ex-desembargador do TJMG) e o vereador Luiz Antônio de Oliveira (PRB).

Clique aqui e leia o restante da reportagem da Sávia de Lima no jornal Gazeta do Triângulo.

Pitaco do Blog
Inquestionável a necessidade de criação de mais varas judiciárias na cidade. Igualmente, necessária a construção de um novo fórum no município. Agora, existem pontos que merecem ser melhor analisados nessa viagem.
Pelo fato de a cidade não ter representantes na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados, é comum os políticos da cidade viajarem até Belo Horizonte e Brasília para reivindicarem benefícios para a cidade. A despeito de, por vezes, essas viagens serem necessárias, nunca ficou claro para a população o quanto custa o deslocamento dessas comitivas.
Nesta última viagem, não me parece clara a necessidade do deslocamento de tantas pessoas até a capital do Estado. Por exemplo, o que os vereadores Luiz Construtor e Cláudio Coelho foram fazer em Belo Horizonte? Eles chefiam algum dos Poderes do município? Há, ainda, informação nas redes sociais de que outras pessoas integraram essa comitiva aparentemente sem a devida necessidade.
Diante da falta de transparência que ainda impera na Prefeitura Municipal e na Câmara de Vereadores, cabe-nos perguntar. Quais são os critérios para escolha dos integrantes dessas comitivas? Quanto custa para os cofres públicos esse tipo de viagem? Como são pagas essas despesas? Os viajantes recebem diárias para cobrir os gastos com passagens, descolocamentos e hospedagem? Quais as normas (leis, decretos) que regulam o pagamento dessas despesas? Como é feita (se é que é realizada) a prestação de contas desses gastos?



12 comentários:

Anônimo disse...

Não era mais fácil pagar uma viagem do desambargador a Araguari?

Anônimo disse...

O pior é que o durante um dia o Prefeito de Araguari foi o Vereador Zé Miranda, já que se ausentaram o Prefeito, o Vice e o Presidente da Câmara....que vergonha !!!!

Antônia Arruda disse...

Não entendo tanta ostentação, se o dinheiro está pouco é melhor começar evitar gastos desnecessários............

Antônia Arruda disse...

Em tenpo gostaria de saber sobre concurso público porque esta "prostituição" de contratos já deu o que tinha que dar será que vamos ficar mais 4 anos sem concurso com tantas vagas abertas na saúde e na educação, chega de processo seletivo e vamos partir para o melhor a cidade e ao funcionário CONCURSO PÚBLICO JÁ. COM CERTEZA A CORRUPÇÃO MELHORA IRÁ DIMINUIR BASTATE NA CIDADE SEM CARGOS PARA SEREM NEGOCIADOS!!!!!!!!!!

Antônia Arruda disse...

e não me venham com este blablabla de que contratado trabalha melhor, apenas pessoas responsáveis trabalha bem seja contratado ou concursado a diferença é que o contratado tem a proteçã de algum politiqueiro e o concursado apenas do concurso prestado......

Rosevane disse...

Pois é!
CADÊ O CONCURSO PÚBLICO?
CADÊ O CUMPRIMENTO DA LE?
CADÊ A TRANSPARENCIA DA NOVISSIMA ADMINISTRAÇÃO?
ABAIXO PROCESSO PROSTITUITIVO, DIGO, PROCESSO SELETIVO.
CONCURSO PÚBLICO JÁ!

Rosevane disse...

O que adiante trazer "varas judiciarias" para Araguari?
A última administração (pesadelo Coelho) passo TODO O MANDATO longos 4 anos sem lançar um concurso publico (claro que não considero o circo armado no fatidico 2012). Passo os 4 lonogos anos fazendo o prostituto processo seletivo, na verdade processo indicativo + prostituitivo.
E cadê o orgão responsável por exigir que a administração cumprisse a lei?
Será que a madrasta má errou e deu a maça envenenada para todos os responsáveis por essa exigencia?
Então o que adianta mais e mais varas judiciarias quando essas literalmente fazem como PILATOS.
CONCURSO PUBLCO JÁ!
Para falar em TRANSPARENCIA esse sem dúvida é o primeio passo. Funcionários adimitidos pela via legal e moral e não como podemos ver hoje em ARAGUARI. Um loooooooongo cabide de empregos para amigo, filho, irmão, amigo do irmão, filho e filha da namorada da amante e... ai! a lista é interminável.
CONCURSO PÚBLICO JÁ

Tiãozinho. disse...

parabéns Roselaine e Antônia estou com vcs Tiãozinho>

Anônimo disse...

na secretaria onde trabalho saíram 6 cargos de confiança do governo marcos coelho , até agora já entraram 17 novos cargos, tá pior que o governo passado. Criticaram tanto o governo do marcão, estou horrorizado com tanta gente sem fazer nada andando de um lado pro outro.

Anônimo disse...

Então a Cidade de Araguari esta deixada às traças. Quando viaja Prefeito fica o Vice, quando viajam Prefeito e Vice, fica o Presidente da Camara.

Estamos sem ninguém na Administração!

Fato inédito e curioso!

Anônimo disse...

Cade o tal Alessandre Campos para denfender esse novo governo.

Anônimo disse...

Chora bando de desmamados do Marcão! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

E para a tristeza de vcs desmamados, o Raul vai ser reeleito facinho, são 8 anos nessa choradeira. O Raul tem muito mais bagagem para levar uma reeleição, coisa que aquele ogro não teve. Chora!!! VIVA RAUL!!