sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Animais são mantidos em péssimas condições no Canil e Curral Municipal

 
Foto: Gazeta do Triângulo
O Canil possui seis baias, com 10 animais mantidos em três delas
Foto: Gazeta do Triângulo
TALITA GONÇALVES, Araguari - Dirigentes da APROAMA - Associação de Proteção aos Animais e Meio Ambiente de Araguari estiveram nas instalações do Canil e Curral Municipal, na última sexta-feira, 30, no sábado, 1º, no domingo  e ontem para alimentar cavalos e verificar as condições de ambos os locais.

A reportagem da Gazeta do Triângulo acompanhou os representantes da associação e a Polícia Militar de Meio Ambiente na última visita. O Canil possui seis baias, com 10 animais mantidos em três delas. Nas outras estão cadelas com filhotes e noutras duas salas estão animais de menor porte, gatos e cães da raça pitbull que ficam isolados para evitar possíveis ataques, num total aproximado de 60 animais.

O mau cheiro vindo das baias e a agitação dos bichos são duas impressões que não passam despercebidas para quem vai até o Canil. Apesar de haver alambrados na parte de trás do prédio, eles não foram montados e por isso os animais ficam impedidos de sair. O espaço é reduzido e a limpeza acontece com os cães no próprio local.
Conforme relatos de funcionários, não há medicação para tratamento e não existe uma sala de pronto atendimento específica para os animais recém chegados. Além disso, a veterinária que realiza atendimentos no Canil é funcionária da secretaria de Saúde, portanto não desempenha exclusivamente essa função.

Sete cavalos estão no Curral Municipal atualmente. De acordo com membros da APROAMA, no final de semana não havia alimentação e diante da situação, adquiriram por conta própria 115 kg de ração. “Eles estão em péssimas condições em ambos os locais. Não podemos esperar a troca de governo porque eles correm risco de morrer até lá,” enfatizou Roberto Paganini, um dos diretores da associação.

No entanto, o secretário de Serviços Urbanos Cândido Arruda afirmou que os animais são alimentados diariamente. “Não temos condições de dar ração, mas eles recebem capim e palha de milho,” comentou. Ele negou rumores de que os funcionários do local não trabalhariam nos fins de semana devido a cortes de hora-extra determinados pela prefeitura.

Segundo o veterinário da associação, Eduardo Guimarães, a baixa qualidade da ração oferecida prejudica a saúde dos cães. As salas disponíveis para os funcionários são muito próximas do local onde estão os animais. Ele afirmou ainda que o capim existente no Curral é um tipo de vegetação que provoca diarreia nos cavalos.

Segundo o militar ambiental sargento Valmir Narciso, a situação verificada não configura maus tratos, mas foram colhidos depoimentos do veterinário e de funcionários sobre a estrutura física de ambos os locais para serem incluídos no boletim de ocorrência.

Amanda Regina Pereira Pedroso, médica veterinária da secretaria municipal de Saúde, responsável pelo Departamento de Zoonoses foi procurada para se manifestar em relação ao Canil Municipal, mas não foi localizada até o fechamento desta edição.

Foto: Gazeta do Triângulo
Segundo APROAMA, cavalos estavam
sem alimento no Curral Municipal

Foto: Gazeta do Triângulo

Pitaco do Blog

Alguns fatos, neste final de governo, servem para ratificar o que estamos falando aqui há três anos e meio. O descaso com os animais no canil municipal é apenas mais uma amostra das falhas verificadas na gestão do município. Infelizmente, no melhor estilo "rei morto, rei posto", algumas informações sobre irregularidades praticadas pelo poder público só vêm à tona no final de mandato, após as eleições.
Não era para ser assim. Nem pelo lado da imprensa, que deveria vigiar diuturnamente os atos públicos. Nem por parte dos governantes, que deveriam terminar com dignidade os seus mandatos, salvo se quiserem manchar suas biografias.
Por fim, uma pergunta: onde está o Ministério Público?

180 comentários:

Anônimo disse...

Como já é de praxe nessa atual administração, ninguém assume nada, todos fogem suas responsabilidades.Isso já ocorre desde o ínicio da administração, é dificil até de imaginar o desenho na atual conjuntura, já que o Novo Modelo não conseguiu ser reeleito.
Temos a informação também que a atual coordenadora da dengue pulou do barco nesse fim de mandato se despedindo no meio da semana regados de comes e bebes, com direito a chocolates e tudo. Aquele PA Central é festa pra tudo! Agora o importante, quem está no comando do serviço? Quem está sendo responsável hj pelo serviço do controle da dengue em Araguari?
Tudo isso pode refletir negativamente no futuro, pois não estão trabalhando sobre um planejamento, podendo comprometer a sequência do trabalho no futuro.
Esse Novo Modelo foi a pior mentira administrativa que inventaram. Eita pessoal desqualificado.

Edilvo Mota disse...

Lamentavelmente, durante 48 meses o núcleo da gestão da saúde consumiu seu tempo (e nosso dinheiro) alimentando rancores eleitorais, criticando (às vezes até com razão) a gestão anterior, praticando assédio moral contra servidores públicos, trocando de titular a cada 6 meses e deixando de cuidar das atividades comezinhas da pasta. Um nítido sinal de que, onde não há comando não impera a razão. E um recado para que jamais se permita a "terceirização" do comando a agentes externos, condenando titulares da pasta ao papel de marionetes.

Ninguém, em sã consciência, fica feliz com esse triste quadro. Afinal, somos todos usuários do mesmo sistema e compartilhamos a solidariedade por aqueles que, mais que nós, dependem exclusivamente do serviço público de saúde

Agora, nos resta esperar que se restabeleça a serenidade e que os novos gestores, seja lá quem for, concentrem esfoços na tarefa hercúlea de gerir o setor mais complexo da administração pública.

Que tenham muito sucesso; e contem com nossa torcida para isso.

Anônimo disse...

o PA central da dengue está abandonado e sem comando, apesar que a cordenadora que lá estava não sabia nada mesmo. O escritório do controle do dengue é um lugar de namoricos e falta de interesse com o serviço. Estamos sem ninguém no comando.
Se a pessoa que assumir ali não tiver pulso continuará o desapreço com o trabalho. De nós agentes de rua cobram de tudo, enquanto lá dentro as regalias passam com festa e brigadeiro.
Podem ir lá a essa hora que se encontrarem 2 servidores é muito. Mas nós da rua vamos trabalhando por que não podemos deixar a peteca cair e o povo não tem culpa.
Espero que venha gente com interesse de trabalhar ano que vem e não apenas com interesse de receber no quinto dia útil.

rosevane disse...

Como é que é? Não existe mais coordenadora? Que historia é essa?
Esse é o profissionalismo que a senhora IARA BORGES implantou?
Então se amanha aparecer um PROBLEMÃO no serviço de controle da dengue não existe coordenadora?
Que espetáculo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Alguém lembra da CLI do TFD?
Vejam a reportagem no link abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=KMISLaA07xQ&feature=share

OBS: A ex-secretária de saúde com envolvimento direto no escândalo do TFD, a senhorita IARA CRISTINA BORGES foi quem fez as substituições nos cargos técnicos no serviço de controle da dengue em Araguari.
Essas situações vexatórias que estamos acompanhando no término da atual gestão são situações que vem se arrastando por anos nas mãos desses incompetentes. Estamos vivenciando apenas os sintomas finais dessa caoticidade que foram fincadas a bravatadas por essa gente. Agora pula do barco mesmo.
Ainda achavam no direito de serem reeleitos! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O povo está acordando, deixando de ser otário!

Anônimo disse...

Lamentavel que a estrutura que eu e meus companheiros ajudamos a costruir esteja abandonada. O abandono por parte da coordenacao so prova a fallta:-) de compromisso que sempre denunciamos aqui.

Anônimo disse...

O legado que o governo Marcos Coelho deixará é lamentável. Estruturas antes funcionais, agora operam sem nenhum critério faltando planejamento e compromisso com o atendimento ao cidadão.
Iara Borges ao perseguir funcionários do setor do controle do dengue à mando de Eunice Mendes, transferiu a esfera do trabalho técnico para a política. Vinculou-se a permanência dos cargos de coordenação e supervisão à apadrinhamentos condicionados à ingerência de vereadores.
Desnecessariamente e sem motivo aparente, superlotou-se de funcionários o escritório central (PA). Esse inchaço do PA central, desencadeou uma burocratização do trabalho, pois foi necessário criar atribuições desnecessárias e inexistentes nos cargos do PNCD para conglomerar e legitimar a permanência de tantos servidores num ambiente onde no máximo 5 servidores seriam suficientes. Burocratizou-se o trabalho e por isso perdeu-se tempo no serviço de campo, pois antes os supervisores faziam a ligação entre o campo e o escritório, agora, para legitimar a superlotação, o servidor de campo tem de deixar suas atribuições no campo para por exemplo marcar férias com determinada servidora que está lá para isso agora.Totalmente desnecessário.
Um outro problema, é que alguns servidores se beneficiam do conhecimento adquirido na função e não compartilham informações. Dessa forma, com o conhecimento de serviços de urgência em mãos, podem negociar vantagens pessoais, flexibilizar horários e se manter na posição. O novo coordenador deve quebrar esse ciclo e fazer com que mais servidores aprendam determinadas funções para tirar o trabalho das mãos de servidores mal intencionados, que seguram o conhecimento sobre o cargo para garantir vantagens pessoais.
Essa falha estrutural que permeia no PA, é um erro de antigos coordenadores que foram permissivos com o contexto e atualmente causa mal estar e mau exemplo ao pessoal de campo, que observando essa situação não sentem motivação para continuar o trabalho, visto que quem menos trabalha tem mais benefícios.

Anônimo disse...

DÚVIDO Q ISSO VAI MUDAR COM OUTRO COORDENADOR, HAVIA PROMESSA DE 6 HRS PARA NÓS NA DENGUE, E O SALÁRIO DE 800 REAIS, TUDO ANTES DAS ELEIÇÕES. AGORA ESTAMOS OUVINDO QUE Ñ VAI TER AUMENTO NENHUM. MUITA GENTE VAI FICAR FRUSTRADA, NO FINAL NADA MUDA.

Anônimo disse...

Não é novidade para os membros da APROAMA maltratos à animais no Canil da Prefeitura. Certa vez, o Veterinário Rafael Lima, na época responsávelpelo canil municiopal, em uma reunião com nossa entidade, disse pra que quisesse ouvir que se tivessemos pena dos animais que os levassemos pra casa. Que se caissem no canil realmente seriam mortos.
Sem contar que esse veterinário até de cachorro chama os funcionários sob seu comando. Se esse profissional não sabe tratar um ser humano, quem dirá o trato com animais. E na mão desse pessoal está nosso canil.

Anônimo disse...

Que o nosso novo coordenador seja uma pessoa sensata.


Violência gera violência, os fracos jugam e condenam, porem os fortes perdoam e compreendem.

(Augusto Cury)

Anônimo disse...

Esperamos que o novo coordenador não seja um certo veterinário como andam divulgando por aí pois quando votamos no Sr. Raul estávamos querendo renovação e não a volta de tal pessoa para o comando da zoonoses.

Anônimo disse...

A dengue hoje está sem coordenação, ou melhor, já estava há muito tempo, existia apenas uma figura ilustrativa que as vezes dava as caras por lá. E que não sabia nada do serviço digas de passagem. Agora é o completo abandono. Fico imaginando como está lá no escritório central sem a figura de um coordenador, se já experimentavam uma enorme regalia imagina agora.
Ainda não sabemos quem vai ser o nosso novo coordenador(boatos é que não faltam, é fulano, é ciclano, por hora beltrano...) mas de uma coisa é certa, vai ter muito trabalho para colocar aquela casa em ordem. Isso é claro se tiver boa vontade, muita coisa por lá deve necessariamente ser modificada, pois o legado que essa atual gestão está deixando é triste.

Anônimo disse...

A tchurminha do PA central passa os dias no Facebook, isso qundo vão trabalhar. Com a coordenação, ou melhor, arremedo de coordenação que lá havia, nada faziam. Agora nem trabalhar vão.
Herança de Iara Borges.
Mas eu pergunto onde está a diretora de epidemiologia, Lúcia que disse que ia sair um milhão de vezes quando a coisa apertava? ela não percebe isso ou faz que não enxerga?

Anônimo disse...

Atenção revoltados, acabo de saber de fonte segura, o novo secretário de saúde é: Dr. Alfredo Paroneto, o que vcs acham???

Anônimo disse...

fica tranquila galera que a Iolanda a Iara e a Lucia vão continuar na diretoria, quem aposta?

Anônimo disse...

Será??? Mas se o novo secretário é o Dr. Alfredo Paroneto, como essa galera vai continuar???

Anônimo disse...

é simples: porque esse sujeito é da mesma laia que a Iolanda, o tempo vai mostrar pra vcs galera

Anônimo disse...

Mesmo depois delas terem perseguido ele, será? Mesmo depois delas serem personagens de vários escândalos que interferiu negativamente na não reeleição do prefeito atual. Parem de ficar fantasiando ninguém é bobo aqui não, E depois se o Raul e Macedo aceitar elas lá vai ser uma verdadeira palhaçada com toda população.

Anônimo disse...

ô se vai!!!!

Anônimo disse...

Sinceramente, não acredito que vá ficar ninguém que não tenha feito um bom trabalho. Se a Lúcia Hirono e Cia ficarem,tá comprovando apenas o bom trabalho feito por ela e sua equipe. e outra coisa, contra números não se discute... Pensem bem, vcs que que foram desmamados, os números delas são infinitamente maiores que o de vcs, impossível alguém querer arriscar a jogar na zebra, sosseguem e fiquem na paz!

Anônimo disse...

Lúcia Hirono ficar é desagradar muita gente. Votamos no Raul pra obeter mudanças, espero que a equipe de transição ou membros dela não estejam sendo coorporativistas pra manter certos nomes.

Anônimo disse...

"e outra coisa, contra números não se discute..."
Realmente, contra números não se discute. Inclusive o número preferido da Hirono é o 31. È só brotar um pequeno problema ou uma circustãncia fácil de resolver que ela dizia:" Sò fico aqui até dia 31, não aguento mais isso"....kkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

tá vendo como essa turma vai ficar?? hahahahahahaha vou morrer de rir da cara de quem acreditou em RENOVAÇÃO, papo furado é tudo igual

Anônimo disse...

Ah Nein!? Lucia ficando, Iolanda ficando, Iara ficando...só falta o Raul não dar o piso de R$800,00...

Anônimo disse...

A dona Lucia fez uma reunião com a turma do seu Sidnei, ou melhor com os que foram em um curso ai meio mandraqui na quarta feira, pelo jeito tudo vai ficar igual mesmo, que seis tem a dizer em.
dizem pelo papo que ela acabou com os eis, e seu Sidnei saiu por sima da carne seca de novo, como antes que todas saíram menos ele e o sup do p.e.
Que tal.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e tem gente ai que vai tirar 30 dias de folga acreditam, cada sup que a gente tem em.

Anônimo disse...

Não é possível que a próxima administração não consegue bons nomes para ocupar a direção da epidemiologia. Isso vai até de contramão com o discurso de renovação no período eleitoral, sem falar que manter essas mesmas figuras é desrepeitar o eleitor que acreditou e acredita em renovação. Senão não precisava de eleições, deixava tudo como está. A cidade de Araguari oferece ótimos profissionais capaz de preencher com até mais responsabilidade e dedicação esses setores da saúde, que por hora foi o setor mais contestado pela opinião pública.

Anônimo disse...

Há uma enorme necessidade de substituir imediatamente todos esses cargos de secretários e diretores da saúde. Se manter um que seja corre grandes riscos, pois a pessoa que fica sempre reune em torno de si elementos da sua confiança, o que é o mesmo que manter a antiga estrutura que aos poucos vai contaminando todo o resto.
RENOVA RAUL!!! NÃO QUEREMOS DECEPCIONAR QUANDO O ELEGEMOS!

Anônimo disse...

Esse povo deveria ter orgulho pelo menos ao invés de ficar mendigando cargo para o prefeito eleito.Fez campanha a favor da reeleição da dupla Marcão/Jubão agora fica pedindo penico para o Raul, coisa ridícula e sem senso crítico.
Monte um grupo e tente voltar com dignidade pelo menos, respeitando as regras do jogo democrático.
Muitos desses nomes ai fizeram uma campamha ferrenha contra a eleição do Raul e Werley direta ou indiretamente, agora fica ai dando de belo profissional, ah! Que isso gente! Araguari está cheio de bons profissionais, é só dar a oportunidade para essas pessoas trabalharem e mostrarem seu potencial. RENOVAÇÃO JÁ!!!

Anônimo disse...

Não devemos dar ouvidos à boatos. Raul não manterá ninguém da administração Marcos Coelho.
È necessário calma e cautela minha gente. Alguns acertos estão feitos, apertos de mãos dados e compromissos estão sendo honrados. Talvez a "zebra" pegue muitos de surpresa no dia 02.

Anônimo disse...

Penso o seguinte, se a pessoa é insubstituível como andam afirmando por ai, que a permanência da atual diretora da epidemiologia é pelo fato de NÃO HAVER NINGUÉM COM O CONHECIMENTO DA ÁREA(isso é que estão justificando para sua continuidade), então corram atrás de um medicamento lá no exterior para que essa pessoa nunca sofra de qualquer problema que prejudique o seu trabalho, que dê longevidade e um estado de saúde intacta, senão esse setor da saúde, no caso a epidemiologia corre riscos de ficar inativo. Já imaginaram? Não pode acontecer. Então corram!!! Já que em ARAGUARI todos que tem formação na área médica (enfermagem, farmácia etc) são um bando de BURROS e INCOMPETENTES!

Anônimo disse...

Caaaaaaaaaaaaaaalma anônimos das 13:39h, que revolta. Claro que tem gente muito competente na nossa cidade, pode não ter é gente que consegue bons resultados como a nossa inoxidável Lúcia Hirono... E quem tem bons resultados, não precisa puxar saco, não precisa de padrinho e nem nada alheio ao serviço, a sua competência basta e em time que ta ganhando sós técnico burro mexe, vc não acha???

Anônimo disse...

Colher bons resultados nesse setor da epidemiologia qualquer estagiário consegue. Queria ver bons resultados em setores mais complexos da saúde.
É que tem tanta gente desinformada e batendo cabeça com aquilo que ainda é desconhecido que acabam endeusando pessoas e criando mitos.

Anônimo disse...

"inoxidável Lucia Hirono"...
Como alguém se presta a tamanha babação de ovo? Certamente é do time que ganha uma horinha extra dela, uma gratificaçãozinha ou foi indicado pra sair da dengue e trabalhar na VISA.
Votamos no Raul pra mudar e Lucia Hirono é do governo Marcos Coelho, participou de reuniões de campanha do novo modelo e privilegiou os que lhe bajulam até hoje.
Ainda por cima,permitiu e buscou ingerências da eunice Mendes. Ora, não me venha dizer que ela também não tem padrinhos. Eunice aprontou e desmandou na saúde, na epidemiologia e na zoonoses.
A saúde responsável pela rejeição do novo modelo e a senhora Hirono é bem politiqueirazinha sim, se não não tinha ido atrás da Eunice, da Nicinha para conseguir certas coisas.
Vão deixando esse povo aí, deixa Lúcia,, deixa Iolanda, deixa a Iara. depois não reclamem dos resultados.

Anônimo disse...

Hum... Que eu saiba quem mandou e desmandou na Zoonoses, aliás continua fazendo isso é o Giuliano Tibá, vc tá mal informado, amigo desmamado. Sua teta voltou e vc não consegue achar uma... Q pena...

Anônimo disse...

Engraçado, a pessoa acima chama os outros de desmamado, mas defende a permanência de corpos estranhos e de outro governo, certamente pra mamar.
Notem ainda, que a pessoa acima isentou Eunice Mendes....hum....
As coisas estão clareando.
Será que Eunice terá forças com Raul?
será que vai ter birrinha para ela manter gente dela....ao que parece vai sim....e nosso R$ 800,00?

Anônimo disse...

Maldito o homem que confia no homem! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Bando de marionetes!! Estão cansados de saber que político só quer voto. No fim é tudo a mesma merda. kkkkkkk

Anônimo disse...

"Que eu saiba quem mandou e desmandou na Zoonoses, aliás continua fazendo isso é o Giuliano Tibá"...
Ué, mas você brindam Luci Hirono como técnica, mas a zoonoses é parte da epidemiologia. Hããã, gente o que é isso? A técnica de resultados permitia ingerências de veredores? A Inoxidável enferrujava frente ao vereador? Não, não...ela é técnica e jamais permitiria isso.
Vocês mesmos se contradizem anônimo doa dia 14 às 15:34.

Anônimo disse...

Ao Senhor Raul Belém, prefeito eleito com a ajuda dos funcionários da Secretaria de Saude:
Hoje nós trabalhadores da saúde sentimos na pele o que é ser usado por políticos. Sentimos a decepção e a falta de compromisso conosco. Nos sentimos enganados e sem motivos para crer no seu discurso de renovação.
No corre-corre dos corredores da saúde, o assunto não era outro a não ser a permanência de Lúcia Hirono à seu convite no cargo da epidemiologia. Sua promessa senhor prefeito, era renovação, não será benéfico manter essa pessoa no cargo, já que ela traz junto pessoas que não nos são agradáveis de trabalhar.
Ela traz consigo grupos com gratificações, conseguidas através da baixa bajulação. Peeoas que perseguiram colegas de trabalho, sem ela sequer tomar providências.
Uma covardia, uma imoralidade a permanência dela. A Imoralidade é tanta, senhor prefeito, que a própria secretária, iolanda Coelho, saiu na discussão com a Lúcia. Clima desagradável aqui hoje.Foi falatório geral. E pegou muito mal para o senhor.
Imagina-se que a ordem do convite partiu do senhor, ou estaria o nosso prefeito eleito fora de sintonia com a equipe de transição. Permitirá, como Marcos Coelho permitiu, que outros lhe tirem o direito de decidir? A batida final do Martelo não será sua? Qual afinal a mudança?
Os memso grupos beneficiados com favores da coordenadora de epidemiologia continuaram e o que é pior, caçoaram daqueles que pediram votos para sua candidatura meu prefeito eleito.
Lamentávelmente político não tem palavra. E não sei o que é pior, o que é mais desonroso, fazer o convite, ou a pessoa tê-lo aceito.
Ea agora? Já esperamos o aviso de que não terá condições de nos dar aumento. E o sintespa?...mais 4 anos, mais sofrimento e mais decepção....

Anônimo disse...

É só o começo....

Anônimo disse...

Não meu amigo...na verdade nem começou.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Pelo jeito vamos continuar nas mão da mesma corja.

Anônimo disse...

dançaram turma da FAMÍLIA 11, nunca vi tanta bobeira junta político é tudo sem palavra e Raulzinho é filho de uma puta velha da politica que nunca fez nada pra cidade, toma na cabeça bando de inocente!!!

Anônimo disse...

Deixa o homem entrar primeiro, tomo mundo dando ibope pra especulações, o Raul por acaso disse que a Lucia vai ser alguma coisa no governo dele???? Disse que a Iara a Iolanda ou quem quer que seja vai ser alguma coisa???? Esperem gastem seus cartuchos depois que entrarem. Não adianta nada ficarem discutindo quem fica, quem sai, isso é coisa do povo da saúde mesmo para torturar os funcionários que sofreram a tanto tempo.

Anônimo disse...

Muitos acreditaram no "DISCURSO DA TENDA" com o apiteto de renovação, mas existe uma enorme diferença entre o "DISCURSO DA TENDA" e o GOVERNO NA PRÁTICA. É claro que toda luta pelo poder deve envolver as pessoas(eleitorado) pelo espírito da renovação(senão não teria motivo para a troca), uma vez que o grupo consiga o objetivo(o poder) descobrimos que a renovação é um perigo que precisa ser abortada o mais rápido possível, já que ela(a renovação) vai de contramão ao continuísmo(reeleição).

Anônimo disse...

Engraçado, há um grande mistério para saber quem vai ser o novo secretário de saúde e por outro lado já definiram que a direção da epidemiologia vai caber a uma funcionária do Marcão. Que lindo heim! O planejamento para 2013 já começou com tudo.
Esse povo dever apreender mais com a nossa cidade vizinha, aqui bem pertinho, lá já foram públicados até os nomes dos diretores, aqui estamos duas semanas para iniciar uma "nova gestão" e até agora só ouve picuinha política. Araguari vai ser grande quando?

Anônimo disse...

O convte foi feito sim à Lùcia, se partiu ou não do prefeito é outra estória. Tanto é que as duas auxialiares ( leia-se puxa-saco) da Lúcia já comemoraram ontem sua permanência, juntamente com a diretora. O fato causou muito descontentamento ontem na saúde, pois sabemos que há protegidos de Lúcia ganhando benefícios e acreditamos que isso acabaria.
Parece que o convite teria partido de membros da equipe de transição. E se o convite não aconteceu, por que Iolanda brigou com Lúcia ontem e ainda,por que nenhum membro do governo eleito, percebendo o desgaste da imagem de Raul por causa do fato ainda não se manifestou...?

Anônimo disse...

Fico rachando o bico de dar risadas por aqui. Não sei se essas pessoas que acreditaram em mudanças são ingênuas ou estúpidas! Como o cara lá falou logo acima no tópico, há diferença entre o discurso de tenda e a realidade do poder.
Vão trocar um ou outro aqui e ali, mas essência, o modus operandi é sempre o mesmo.
Aqui em Araguari a filosofia política é "mudar para nada mudar"
Não é apenas essa diretora da saúde que vai continuar dando ordens no próximo governo, a coluna "RADAR" do jornal Gazeta do Triângulo trás o seguinte comentário:

PERMANÊNCIA?
Rumores dão conta de que o atual secretário municipal de Administração do prefeito Marcos Coelho pode ser aproveitado em outra função pelo prefeito eleito Raul Belém. O advogado Dejair Flávio de Lima além da atual administração participou de outras.

FONTE:
http://www.gazetadotriangulo.com.br/novo/index.php?option=com_content&view=category&layout=blog&id=59&Itemid=329

Anônimo disse...

TRABALHADORES NÃO HAVERÁ MUDANÇAS!
Necesitamos tirar o sindicato das das mãos do verador deliquente e brigar pela promessa do piso salarial de R$ 800,00.
Raul está com o rabo preso a grupos e certamente prejudicará os funcionários. Tanto é que já são duas pessoas do governo Marcos Coelho que vai ficar no governo.
A mudança deve ser lutada pela gente.

Anônimo disse...

Engraçado, vcs falarem em mudança. Q mudanças seriam essas, eu vejo isso como retorno, pq não to vendo nada de novo aí, conheço essas figuras todas. Em Araguari nada se cria, tudo se transforma ou volta... Atenção desmamados da dengue, as tetas de vcs voltaram, corram pra pegar uma.

Anônimo disse...

ESSE POVO DA SAUDE NÃO TEM NINGUÉM QUE SERVE QUE ELES ESTÃO SATISFEITOS, ELES QUEREM MANDAR NA SECRETARIA PQ SÃO FUNCIONARIOS ACHAM QUE SÃO OS DONOS, VCS VÃO VER QUANDO ASSUMIR, VÃO ENTENDER PQ TEM QUE SER IGUAL A IOLANDA MESMO, ATÉ HJ NÃO VI NINGUEM QUE TIVESSE BOM PRA ELES...... O POVIM......BOTA ESSE POVO PRA TRABALHAR .....

Anônimo disse...

Anônimo do dia 15 de dezembro de 2012 10:05
SPC( Só pra contrariar)...
O Edilvo foi bom.

Anônimo disse...

Não estou entendendo práticamente nada pra falar a verdade. Essa Lúcia Hirono disse diversas vezes que não trabalharia com alguns daqueles ex-supervisores da dengue. Então como ficaria a situação caso ela continue? Haveria espaço para aqueles antigos supervisores na dengue? Sinceramente, se eu fosse um deles pensaria bem e não aceitaria assumir nenhum cargo de comando com a permanência dessa diretora, ela foi o pivô de todas aquelas perseguições descabidas e covardes, e com o tempo vai armar para tirar todos eles novamente, o que seria mais vergonhoso ainda.

Anônimo disse...

Gente, tô boba, doida, só pode.
Quero saber do tiãzim, do coleng e do claudemir que vieram na minha casa me pedir voto pra mim, meu marido e minha menina garantindo que haveria mudança pra nós do campo. AGORA FICO SABENDO QUE A PESSOA QUE MAIS AJUDOU A PERSEGUIR A GENTE, OUVIU SÓ OS PUXA-SACO E AINDA VAI FICAR? ESSA MULHER É DO MARCOS COELHO GENTE. ESSA MULHER NUNCA FOI POBRE NA VIDA PRA SABER O QUANTO É SOFRIDO GANHAR 622 POR MEÊS.
QUERO SABER DO TIÃOZIM E DOS MENINO AGORA, ONDE TÁ A MUDANÇA?

Anônimo disse...

E ai esse pessoal que fez reunião com os funcionários dizendo que ia ter mudanças, que ia renovar e agora como fica essa estória??.... Tem gente que fez reunião com funcionários ate escondido na casa dela e agora vai ter que explicar essa palhaçada..... eh essa pelo jeito fez todos de bobo......pq todos votaram por acreditar que ia ser diferente e que ela tava falando a verdade.....

Anônimo disse...

Pois é, onde estão agora os defensores da mudança? Falaram e prometerem e agora ficam caladinhos?

Anônimo disse...

Hora de pedir votos o Marcos Coelho virou capeta e o Raul Belem o santo e agora eles somen para não dizer pq ele não vai cumprir a promessa de renovação, acho que tem que começar chamar esse povo pelo nome

Anônimo disse...

Djair e Lúcia...No fim Marcão conseguiu. Troucha de quem acreditou no prefeito gordo e no vereador deliquente.
Bem vindos à realidade.

Anônimo disse...

E agora? mais um mandato que vamos começar em pé de guerra?....

Anônimo disse...

Explicarei o jogo político, já que aqui poucos parecem entender como se dão as cartas na política. Política é a arte de sobreviver e não de filosofar. Na prática é isso mesmo que acontece, é normal e aceitável.
Sabemos que o PPS negociou até a ultima instância com Marcos Coelho e que a preferência de um certo membro do PPS sempre foi Marcos Coelho. FATO É, QUE ESSE EX-CANDIDATO A VEREADOR QUE NUNCA NADA CONSEGUIU POLITICAMENTE, fez reuniões com Marcão e Jubão em sua casa, para "discutir" ( leia-se esperar propostas) do governo Marcos Coelho. Não deu certo,pois outros membros do partido preferiram Raul Belém.
De certa forma, alguns membros do PPs apoiaram Raul muito à contragosto e pouco acreditavam na eleição de Raul, pois sempre acreditaram na reeleição de Marcão. Somem á isso,meu inocentes amigos, o fato da esposa desse mebro do PPS que se reunia com Marcão, ser membro da cúpula do PP. Obviamente influenciada pelo maridão do PPS e ainda inflamada por membros do PSDB, que querem cargos à qualquer preço.
Parece que a saúde é alvo de disputas desde já e alguns querem governá-la isoladamente sem o consentimento do prefeito eleito.
Ainda explicando aos senhores, a futura secretária adjunta QUE JÁ TEVE PASSAGEM NA SAÚDE À ÉPOCA DE mARCOS aLVIM ( E DIGA-SE DE PASSAGEM NADA AGRADÁVEL AOS SERVIDORES DO ALMOXARIFADO), tenta de toda a maneira negociar cargos para o irmão, que já foi também cargo de confiança na gestão Marcos Alvim. Na verdade, o convite feito à Lúcia é uma espécie de ajuntamento,para agregar mais aliados e impôr sua vontade e dessa forma conseguir a volta do mano ao governo, com nepotismo e tudo.
E para esse jogo, aproveitaram-se da indignação dos senhores servidores, que certamente, mais uma vez caíram no conto do vigário. E não se enganem, o vereador sebastião Joaquim Vieira tem sua parcela de culpa nisso, mas ele terá coragem de assumir? resta saber se Raul terá pulso para contornar essa estória e mais a do djair que surgiu hoje.

Anônimo disse...

Se confirmar o secretário de saúde que estou pensando e o adjunto que estou pensando, o próximo governo já dá início aos seus trabalhos quebrando duas promessas: a 1ª é aquela que já sabemos, sobre a promessa de aumento de R$ 800,00 para funcionários que percebem o mínimo.

A 2ª promessa que tudo indica tbem não vai se cumprir é de tentar colocar nomes em cargos comissionados que se relacionem bem com os funcionários.

Anônimo disse...

Vai lá no Facebook e ve o Dr. Luciano Mazão decendo o cacete no PSDB, porque o pai dele Dr. Paulo Leite ia ser secretário da saúde mas o PSDB exigiu o cargo, já deu pane na FAMILIA ONZE antes de começar. Vai ficar Lucia Hirono, amiga da Dra. Fernanda Debs esposa do Gibão dono do PPS, entendeu moçada?

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk só está começando as barbaridades do próximo governo.RENOVAÇÃO? SÓ VENDO PRA CRER.

Anônimo disse...

Mazão foi expulso do governo Marcão injustamente. Na campanha para as eleições municipais o Dr. Mazão deu seu apoio incondicional ao Raulzinho. A vitória do Raul no Distrito de Amanhece deve-se ao carisma e o carinho que o Dr. Mazão construiu com a população daquele distrito. Agora estamos assistindo o Mazão contrariado com a base do futuro prefeito, principalmente com a ala do PSDB araguarino, ao mesmo tempo em que uma diretora da epidemiologia que foi pró-Marcão e Jubão durante a campanha é convidada a continuar no cargo. Isso é uma blasfêmia!!!

Anônimo disse...

quem manda no PSDB de Araguari é aquele cara que foi da ACIA, o tal Nilton Eduardo e pelo visto o Mazão vai te que chupar mesmo e a saúde engolir de novo a Dra Fernanda Debs e outros da turma do Alvim

Anônimo disse...

Calma anônimos desmamados, que desespero é este??? Engraçado, sempre ouvi vcs dizerem que não queria voltar ao que eram antes, que queriam melhorar e agora ficam nesse desespero todo, só com a ideia que não voltaram? Não sejam assim, não joguem a toalha antes do tempo, o futuro prefeito ainda nem se pronunciou, já tem gente xingando o coitado de tudo enquanto é jeito, vamos aguardar. Mas uma coisa vcs já concluíram, nada é tão ruim que não possa piorar... Vamos apenas torcer pra que dê tudo certo, afinal é o que nos resta, não é mesmo? Paz e bem!!!

Anônimo disse...

Senhores e senhoras.
Por favor peço parcimônia nos comentários e cautela. Desnecessário a exposição de nomes e principalmente o desgaste e ofensas. Tudo ainda é boato, apesar de forte, mas ainda não é confirmado.
Improdutivo,por enquanto, tal discussão. Não há necessidade de expôr a imagem de ninguém.

Anônimo disse...

Concordo com vc anônimo das 08:05h, Tem que se preservar nomes e ter mais coerência nos comentários, principalmente se eles forem anônimos, afinal, por pior que seja o trabalho de uma pessoa não podemos nunca esquecer que essa pessoa pode não ser boa boa profissionalmente, mas merece o nosso respeito como ser humano!

Anônimo disse...

"Vai ficar Lucia Hirono, amiga da Dra. Fernanda Debs esposa do Gibão dono do PPS, entendeu moçada?"
Entedemos sim...

Anônimo disse...

Entender, todos entenderam, só que na época de eleição promoteram não ficar com NIGUÈM do Marcão.
o duro é voltar amanhã ao trabalho e ver as duas assistentes ( leia-se puxa-sacos) da Lúcia, ficarem fazendo dancinhas da vitória na nossa cara.

Anônimo disse...

É... Os desmamados definitivamente Assumiram o desespero. Mas vcs tem rezão deve ser muito chato mesmo ver as tetas voltarem e não sobrar nenhuma pra vcs, logo vcs que esperaram e apregoaram essa volta durante 2 anos ou mais esse retorno... Mas ainda resta uma única esperança, tudo ainda são apenas especulações o novo prefeito "gordo" ainda nem falou nada, será que ele é mudo??? rsrsrsr

Anônimo disse...

"logo vcs que esperaram e apregoaram essa volta durante 2 anos ou mais esse retorno..."
vc conhece bem a realidade de um certo grupo que foi perseguido...
Chamando o prefeito eleito de gordo no anonimato, que cdelegante....Creio não ser dificil imaginar quem é vc.
E cuidado,os desmamados,podem não estar tão "desmamados" assim. E talvez o prefeito eleito não seja mudo, mas já tenha falado com quem realmente interessa. O resto deixamos vcs imaginarem....

Anônimo disse...

Que briga é essa gente, vamos aguardar os acontecimentos, afinal ninguém sabe o que vai acontecer a partir do dia 2 de janeiro. Depois deste dia sim, vamos poder comentar os fatos reais, até lá tudo não passa de meras especulações, tenha paciência e mantenham o nível que eu sei que aqui todos tem!

Anônimo disse...

Tempo fechado com nuvens turbulentas. Doutor Leonardo Boreli tem que ter muito jogo de cintura e pessoas as quais ele possa contar, na verdade pelo que notamos na equipe de transição já esta havendo conflitos internos. Por ai pode se prever como será o governo vindouro. Saúde como sempre alvo de guerrilhas, o que será que tem de tão bom por lá que sempre motivo de brigas??? Todos querem assumir esta pasta que tem no mínimo se eles forem inteligentes ser pessoa que conheça os tramites, que se dá bem com os funcionários e principalmente que seja honesta. Posso fazer uma lista de pelo menos uns três que possuem esses atributos. Oremos

Anônimo disse...

"Posso fazer uma lista de pelo menos uns três que possuem esses atributos. Oremos" já Que vc tem essa condição anônimo das 10:03h, então faça por favor que eu fiquei curioso pra saber, to é cansada dessa gente dando indireta e se ofendendo mutuamente por aqui...

Anônimo disse...

PSDB vai mandar na saúde? Então vai privatizá-la!

Anônimo disse...

o cara do PSDB já privatizou a saúde de Araguari, ele é o Dr. Alfredo Paroneto que mamou na Santa Casa emcima do dinheiro do SUS, fez todos hospitais fechar e agora vai ser secretário e só o hospital dele vai atender. ficou excelente né?

Anônimo disse...

Isso é verdade anônimo, esse Paroneto é unanimidade em Araguari, nunca encontrei ninguém que falasse bem dele, agora do Dr. Mazão já é o contrário... Um caso a se pensar, não?

Anônimo disse...

Isso é verdade anônimo, esse Paroneto é unanimidade em Araguari, nunca encontrei ninguém que falasse bem dele, agora do Dr. Mazão já é o contrário... Um caso a se pensar, não?

Anônimo disse...

pode escrever isso por mais maluco que pode parecer com esse Dr Paroneto a turma da saúde vai acabar sentindo saudade da Iolanda

Anônimo disse...

comenta-se por ai que o Paroneto é indicação do Secretário de Saúde do Estado e que não tem como Rauzinho escapar dessa, por isso o Paulo Leite não será o Secretário de Saúde e por isso que fizeram aquele abaixo assinado. Começando bem senhor Raul Belém, Já aceitando ingerências antes mesmo de assumir. Isso não esta me cheirando bem. Estamos de olho.

Anônimo disse...

ficou bem explicadinho, o tal do Dr Paroneto com aval do Bonifácio Andrada foi nomeado secretário municipal de saúde de Araguari pelo PSDB de Minas GErais; então o Mazão que já contava com o inhambu na capanga com o pai dele secretário, tá puto da vida e descendo o cacete no PSDB no Facebook; política funciona assim, o PSDB mineiro enfiou goela abaixo da cidade um Al Capone pra saúde é só esperar pra ver. A tal renovação da "família 11" foi pro brejo. Se prepara turma da saúde, dias piores virão!!!

Anônimo disse...

a não. ja vejo que esse governo do raul vai ser novamente uma tragédia. pelo que falam a Mirna valente será sec de acao social, ela já foi secretária, é velha e pensamento velho tambem. A ludimila penna vai continuar no bolsa familia, mamando e desviando verbas como sempre fez, pois foi cargo do alvim e do coelho e ninguem teve peito pra tirar ela de lá e tem rumores que ela vai continuar no novo governo do raul. Que renovação é essa Raul? Por favor, isso vai ser igual o novo modelo, . Cadê a renovação Raul?????????????? Decepção atras de decepção... Vamos mudar!!! Poe gente nova e qualificada pra gerir a prefeitura

Anônimo disse...

SENHOR COLENGHI, FICAMOS SABENDO QUE O SENHOR SERÁ O NOSSO PRÓXIMO COORDENADOR LÁ NA DENGUE, ACHO QUE TODOS DESEJAM A VC SUCESSO E ESPERO Q CONSIGA APLICAR NO TRABALHO AQUILO QUE SEMPRE DEFENDEU POR AQUI:

Nossa única saída para melhorar tanto nossas condições de trabalho quanto à questão do plano de cargos e salários é mudar o governo que aí está. Juntamente com Raul e o Tiãozinho que sempre auxiliou-no,s tenho perspectiva de mudanças, os que aí estão serão mais do mesmo. Lembremo-nos dos benefícios que tínhamos e perdemos


http://www.observatoriodearaguari.com/2012/09/salarios-mentiras-e-cara-de-pau.html

Anônimo disse...

Colenghi Coordenador do Controle do Dengue. Esse merece reconhecimento.
Finalmente um técnico no lugar certo.
Caso verdade( boatos são muitos), uma acertada nomeação, se venha a confirmar, afinal não se sabe nem quem são os secretários, menos ainda o restante do corpo de governo.

Edilvo Mota disse...


---xxx---

Anônimo disse...

Hei, anônimos fofoqueiros de plantão esgotou a fonte, kd as novas, ficaram em silêncio pq? Postem algo aqui... rsrsrsrs

Anônimo disse...

Espero que o novo coordenador da dengue acabe com a Lan House do PA.

Anônimo disse...

Soube que o Colenghi será o novo coordenador da dengue, embora alguns digam que não, vamos ver como será que ele vai lidar com a veterinária que gosta de mandar lá no no tal do PA.

Anônimo disse...

Mas essa veterinária em questão foi contratada como cargo de confiança do Marcão. O contrato deve está chegando ao fim. Quanto a ingerência, que fique claro que o coordenador deve ter plena autonomia para fazer as mudanças conforme julgue melhor para o trabalho, e nesse ponto acho que o futuro coordenar vai ter todo o respaldo do próprio prefeito já que foi nomeado diretamente por ele. Ou seja, o coordenador é um homem de confiança do prefeito. Parabéns!!!

Anônimo disse...

Tá certo que o Colenghi tem experiência, tá certo, isso não se discute. Mas já reparam que ele deu uma sumida de uns tempos pra cá? Ele nomeado pelo prefeito, como escreveram aí em cima, alguém acha que ele vai ver o lado do funionário?
Até entendo, pelo que ele e alguns passaram, não terão a mesma atitude.

Anônimo disse...

duro vai ser o Colenghi aturar a arrogância do novo chefe geral, vai dar encrenca cedinho

Anônimo disse...

De qual supervisor geral vc está falando caro anônimo das 12:03h? Se acaso está se referindo ao Thiago ele pelo que eu sei está de saída, mas o novo coordenador tem muito mais gente pra brigar lá na zoonoses, fique tranquilo que isso vai babar...

Anônimo disse...

fico ate pensando no novo secretario administrando conflito no nosso grupo da dengue

Anônimo disse...

Será? Acho que até agora ninguém sabe nada sobre a nova coordenação da zoonoses, é tudo meras especulações, acho que antes de ficar colocando coordenadores deveríamos esperar pra ver o que vem por aí e eu garanto que vem boas surpresas pra muita gente e até agora eu não vi, o que sei de fonte segura, o nome do novo coordenador... rsrsrsrsrsrs

Anônimo disse...

O novo coordenador do controle do dengue é o Colenghi. Nomeado pelo Raul. Fato.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, nem em sonho... Vc viu isso escrito em algum lugar, gravou o novo prefeito falando???

Anônimo disse...

O prefeito eleito ainda não anunciou o seu secretariado, pq iria nomear alguém do 3º escalão? Pense nisso...

Anônimo disse...

O prefeito eleito ainda não anunciou o seu secretariado, pq iria nomear alguém do 3º escalão? Pense nisso...

Anônimo disse...

Anônimo dia 24 de dezembro de 2012 15:26
Então, aguarde dia 02.

Anônimo disse...

100 comentário

Anônimo disse...

3º escalão o prefeito escolhe já secretário ele tem que engolir quando partidos manda que nem PSDB, PP e outros

Anônimo disse...

Quero ver é o novo coordenador levar pra frente o caso de terem criado uma cargo a mais de supervisor geral na dengue, apenas para atender um contratado protegido.
Se levar, as coordenadoras e mais alguém, irão responder por improbidade administrativa.

Anônimo disse...

Hoje a estrutura da dengue é toda emblemática, há muita coisa errada em termos técnicos e administrativos.
Se seguir o manual do PNCD Araguari no que tange a supervisão geral deveria contar apenas com 2 supervisores gerais, e no que se refere a educação em saúde pela proporcionalidade em número de habitantes deveria ter apenas 3 educadores em saúde. Fazer um levantamento minucioso para conter o inchaço que existe no interior do PA Central, qual é a função de cada um lá dentro? Quantas funções existem para serem ocupadas? O número é suficiente ou não? Eis alguns dos desafios do futuro coordenador.
Mas como foi colocado logo acima, não acredito que o nome do próximo coordenador já esteja certo, pois nem mesmo foi nomeado o secretário de saúde que faz parte do 1ª escalão. Então pela lógica, ainda acredito que seja tudo boatos.

Anônimo disse...

O Colenghi foi nomeado coordenador por causa de sua amizade com o vereador Tiaozinho. Apenas por isso. Raul atendeu a um pedido do vereador. Tecnico? ...

Anônimo disse...

engracado...criou um cargo de supervisor pra beneficiar um contratado...mas e a inoxidavel Lucia Hirono...nao sabia disso?

Anônimo disse...

Este cargo ao qual vc se refere meu caro amigo, foi designado pela secretária de saude e não tem como pessoas que são inferiores a ela discutir, realmente me parece que essa pessoa não tem a capacidade de ser um supervisor geral, por nunca ter trabalhado no campo, mas vc sabe, manda quem pode. E qt ao número de educadoras em saude, não tem como diminuir pois quase nunca vão em número maior do que 2, tem duas lá que são quase funcionárias fantasmas, então tem que se manter o número se não o quorum é impossíveld. Vamos aguardar o Janeiro de 2013 pra ver que rumo as coisas irão tomar, mas vai ter que mudar muita coisa por lá sim, disso eu tenho certeza, vamos por este povo pra trabalhar...

Anônimo disse...

"Este cargo ao qual vc se refere meu caro amigo, foi designado pela secretária de saude e não tem como pessoas que são inferiores a ela discutir, realmente me parece que essa pessoa não tem a capacidade de ser um supervisor geral, por nunca ter trabalhado no campo, mas vc sabe, manda quem pode."
A diretora da Epidemiologia tem responsabilidade sim sobre muita coisa que está acontecendo no controle doa dengue. Ela nunca buscou informações sobre a situação que existe lá e deixou tudo correr froucho.

Anônimo disse...

Se for mesmo o Colenghi o coordenador da Dengue esta uma escolha muito acertada, além de muito competente ele domina a área.

Anônimo disse...

ABRA O OLHO COLENGHI! MUITOS QUE RIRAM DE VC NO PASSADO, QUE ZOMBARAM DE VC DO CLAUDIMIR E JULIO QUANDO SAIRAM DA SUPERVISÃO, COMEMORARAM INTENSAMENTE, FIZERAM UMA "AMIZADE" COM A NOVA COORDENAÇÃO, VAO AGORA SOLTAR AQUELE SORROSINHO FALSO, DAR TAPINHAS NAS COSTAS E MOSTRAR MUITO SOLÍCITO, COMO SEMPRE FIZERAM. CUIDADO!

Anônimo disse...

fica veiáco Colenghi

Anônimo disse...

Ue, estranho... Muito quieto aqui. Que será que aconteceu?

Anônimo disse...

Aguardem os eventos do dia 02 de Janeiro...

Anônimo disse...

Dia 02 realmente será um épico. Os que foram perseguidos retornarão.

Anônimo disse...

Espero sinceramente, que as mudanças sejam pra melhor...

Anônimo disse...

E serão, o serviço agora voltará as mãos de quem compreeende e já viveu a realidade de campo.

Anônimo disse...

Não sei quem nomeou um cidadão aí pra coordenador da Zoonoses, mas parece que não foi a sua superiora direta, Lúcia Hirono, pq to sabendo que ela não aceita a tal pessoa. E disse mais... É ele ou eu, vamos ver quem ganha essa queda de braço, eu vou assistir de camarote... Como diz uma música de muito sucesso: To nem aí, to nem aí...

Anônimo disse...

Segundo dizem por aí a inoxidável Lúcia Hirono não aceitará Coleghi como coordenador, mas apenas como supervisor. Se isso for verdade, a esperança de mudanças que depositamos no novo prefeito foram por água abaixo e teremos que continuar mais 4 anos sob o (des)controle do mesmo grupo do qual tanto queríamos ficar livres! Fomos enganados?

Anônimo disse...

Lúcia Hirono ficando, mantendo estruturas e privilégios. Essa era a mudança?

Anônimo disse...

"É ele ou eu, vamos ver quem ganha essa queda de braço,"....
E Raul Belém aceita esse tipo de imposição por uma pessoa que é membro do (des)governo Marcos Coelho...começamos bem... E cadê os 800 reais?

Anônimo disse...

Já começaram a cachorrada e a falta de palavra.Raul se imponha...

Anônimo disse...

Infelizmente fui trabalhar hj e fui acometido por uma grande onda de decepção ao saber que o governo empossado hj não vai cumprir sua palavra e promessas durante o período eleitoral com os funcionários do controle do dengue em Araguari.
Até a semana passada nós funcionários da dengue estavamos esperançosos com a renovação proposta e o indício dessa mudança foi o acordo em que o Colenghi seria o novo coordenador da dengue. Mas hj nós da categoria fomos surpreendidos que o novo governo não vai mais honrar o compromisso afirmado outrora. As mesmas pessoas que ontem ocupavam cargos de supervisores de turmas e gerais que apoiram a reeleição do MARCÃO vão continuar ocupandos suas funções de supervisores. Que renovação é essa RAUL?

Anônimo disse...

Parece que o argumento que o novo governo usou para que o Colenghi não assumisse a coordenação foi que o cargo em questão foi extinto! Isso mesmo! Após 4 anos a inoxidável Lúcia Hirono descobriu que o cargo de coordenador não existe! Ou foi apenas uma coincidência porque o acordo já prévia o Colenghi coordenador? Dúvido nada que depois que a poeira assentar não volta ocupar a função a que estava.
Isso é nojento!

Anônimo disse...

TIÃOZINHOOOOOOOOOOOOOOOO!!! A DENGUE VOTOU EM VC E RAUL!!! CADÊ A RENOVAÇÃO? FUI TRABALHAR HJ E SÃO AS MESMAS QUE ESTÃO DANDO ORDENS NA DENGUE!!! SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!

VOTO MAIS NUNCA!!!

Anônimo disse...

Que decepção.

Anônimo disse...

Como que é? Não existe mais coordenador da dengue?! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Se aquele PA Central já era uma festa com a presença de um coordenador, imagina agora sem coordenador! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Acordos quebrados, apertos de mãos desonrados e assim começa o governo Raul. Acreditamos na inovação, votamos no novo, novamente. Entretanto, desde a nomeação do secretariado ontem, numa festa grandiosa, no calor da euforia e no pressuposto de renovação, parece que as coisas iam andar, até a nomeação de alguns nomes, indigestos e nada inovadores.
Nomes que não passam despercebidos por estarem sempre num ou noutro governo. Nomes que não somam nada a não ser à sua própria renda. Há grupos privilegiados de servidores na prefeitura, concursados ou não, que para manterem sua situação e suas “flexibilidades”, independente de quem ganhe, ou perca, estão sempre um passo à frente, sendo solícitos e evitando que aqueles que querem trabalhar assumam alguma coisa.
Sempre foi assim. Há pessoas que se acham donos do serviço e por esse motivo não repassam conhecimento, agregando privilégios particulares ao saber que não é compartilhado. Isso não é ser técnico, é maracutaia mesmo. È uma forma de negociar benesses. E quem quer mudar essa situação são recebidos a pedradas de longe.
Já sabemos que antigos nomes continuaram “controlando”. “Controlando” conveniências. Sabe-se, através de frustrações de amigos e conhecidos que esperavam trabalhar hoje, que apertos de mãos não serão honrados. E não serão honrados para privilegiar pessoas de um governo passado que arrebentou com Araguari. Votamos para renovar, ou votamos para sermos tolos?

Anônimo disse...

Com todo respeito ao senhor Colenghi, que já vem demonstrando ter um grande conhecimento no setor da dengue, área que atuou muito tempo, mas qual é a sua força política Colenghi? Vc é de qual partido? Esse discurso do governo que vai alocar pessoas com capacidade técnica em cada setor é tudo balela de campanha, o que pesa realmente é o fator político, não adianta vc ter conhecimento técnico sem o peso político, e se contar apenas com a força política já é o suficiente para forjarem qualquer condição ténica para assumir cargos mais importantes.
Assim que andam as coisas infelizmente.

Anônimo disse...

Não tem como anular essas eleições não heim gente? Pois sofreria menos sabendo que as mesmas pessoas, as mesmas (des)estruturas continuariam nas maõs do governo que saiu.
Votar para renovar e topar isso daí é de doer os ossos.

Julio disse...

Pessoal... peço que por favor possam me perdoar a ousadia de postar algo aqui, muito poucas vezes o fiz por saber que aqui se encontram grandes colegas e grandes pensadores que talvez eu, na minha simplicidade e jeito de ser, não possa me igualar. Mas vendo e participando dos fatos ocorridos gostaria de expor minha opinião. Primeiro quero deixar claro que o compromisso firmado com o, na época, candidato a prefeito Raul Belém foi feito primeiramente comigo em algumas rápidas reuniões que tive com o mesmo; depois em reunião com vários de nós e com o nosso amigo vereador Tiãozinho em minha casa foi ratificado e firmado o acordo.
Quero dizer também que eu acredito no prefeito Raul Belém e tenho certeza que ele tomará as medidas necessárias para fazer cumprir seu acordo com nossa categoria. Portanto independente de quem esteja na coordenação da epidemiologia sei que ele fará valer sua palavra.
Por que eu acredito nisso? alguns devem estar se perguntando... Acredito por ter reconhecido na pessoa do Raul um homem sincero nas suas palavras e possuidor de determinados valores que acredito ser a base da sua vida. Valores esses que me baseio também. E um desses valores é a fé. Fé em homem? Não, eu não tenho fé no prefeito Raul, mas eu tenho fé no mesmo Deus que eu percebi que tanto ele quanto sua família servem. É essa mesma fé que me impediu de desistir de lutar para provar que estavam errados quando nos destituíram; que tem permitido a mim e a minha esposa encontrar um caminho pois, como muitos sabem, passamos por um dos piores momentos das nossas vidas relativo a saúde; que me deu forças para superar a perda da minha mãe; que hoje me faz dizer isso a todos.
Essa mesma fé, tenho total certeza, fez Raul prefeito.
Eu não estou pregando aqui religião ou coisa parecida, só estou tentando mostrar que eu vi no Raul uma coisa que eu vejo em mim todos os dias, algo que me impulsiona, que me faz ir além das minhas capacidades físicas, algo que me faz enxergar o invisível.
Então, mesmo com o coração descontente com o acontecido de hoje, eu sei que é só mais uma pequena provação diante de todas as que nós já passamos. Eu espero sim no prefeito Raul, espero muito... muito mesmo, mas espero infinitamente mais no Senhor da minha vida...
É isso que eu senti em dizer pra vocês hoje: "A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se vêem" (Hb 11-01).
Posso não estar vendo o que quero agora mas sei que esta lá.
Feliz ano novo pra todos vocês.

Anônimo disse...

Ao senhor Colenghi foi oferecido o cargo de supervisor geral, que dentro do quadro da dengue e o maior na hierarquia. Nada foi descumprido e ele tem ate segunda para assumir ou nao.

Anônimo disse...

surgem rumores de que o cumprimento do acordo com o nobre Colenghi foi coisa la de dentro do PA central. Situaçao armada pelas pessoas que querem manter a velha estrutura pra manter velhos privilegios.E ainda apesar de argumentarem que ocargo nao existe e um engodo pra retornzrem Melissa dosReis aquela que chamou Raul de Ali Baba numa reuniao com contrtados. Aguardem atitudes de Sao Sebastiao, presidente da camara furiosoedesagradado com o fato.

Anônimo disse...

Dentro da estrutura da dengue o cargo de maior relevância é sim o de COORDENADOR. Aqui ninguém é estúpido e idiota o bastante para saber que existe uma manobra baixa e rasteira de pessoas ainda ligadas ao Marcão ou antigo governo que de maneira alguma quer o Colenghi como o coordenador do programa. Isso é fato! O resto é conversa fiada.

Anônimo disse...

O Raul reuniu com boa parte dos agentes sanitários em campanha que lhe deram muito apoio político, fomos convidados pelo senhor Tiãozinho, a reunião contou a presença de muitos da categoria, e o Raul depois de ouvir a todos disse em renovação, mudanças para melhorar o ambiente de trabalho, e eu como agente sanitário que participou dessa reunião política com Raul e Tiãozinho fico bastante decepcionado com esse fato.

Anônimo disse...

"Ao senhor Colenghi foi oferecido o cargo de supervisor geral, que dentro do quadro da dengue e o maior na hierarquia. Nada foi descumprido e ele tem ate segunda para assumir ou nao."

Traduzindo: "Ou é isso ou nada!"

Intimidação? Será?...

Anônimo disse...

Como assim reintroduzir a ''Sandália''? Se o cargo de Coordenador não existe então ela vai fazer oque, ser mais uma educadora?

Anônimo disse...

Como assim reintroduzir a ''Sandália''? Se o cargo de Coordenador não existe então ela vai fazer oque, ser mais uma educadora?

Anônimo disse...

Também participei dessa reunião política, foi organizada pelos ex-supervisores da dengue com o Tiãozinho. O Raul pareceu ser mesmo aquele político que chegou para mudar tudo, inovar. Acho que ainda devemos dar créditos a ele, afinal o governo iniciou ontem, nada que uma boa conversa não se resolva tudo. Espero...

OBS:Tiãozinho, vc é o presidente da Câmara e foi o braço direito da campanha do Raul, nós agentes sanitários que participamos dessa reunião esperamos muito de vc, demos esse voto de confiança.
Renova Raul!!!

Anônimo disse...

O que vcs deveriam apreender é que existe uma larga diferença entre reuniões pré-eleitoreiras onde os candidatos discorrem sobre temas de renovação, progresso, melhorias, comunicação, fim das perseguições e blá...blá...blá... com a conquista do poder,tudo aquilo lá atrás já caducou, não faz mais sentido.

Anônimo disse...

Princípio da Legalidade

Importância:
O Princípio da legalidade é fundamento do Estado democrático de direito, tendo por fim combater o poder arbitrário do Estado. Os conflitos devem ser resolvidos pela lei e não mais através da força.
Conceito:
“Ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei” (art. 5º, II da CF).
O Princípio da legalidade aparece simultaneamente como um limite e como uma garantia, pois ao mesmo tempo que é um limite a atuação do Poder Público, visto que este só poderá atuar com base na lei, também é uma garantia a nós administrados, visto que só deveremos cumprir as exigências do Estado se estiverem previstas na lei. Se as exigências não estiverem de acordo com a lei serão inválidas e, portanto, estarão sujeitas a um controle do Poder Judiciário.
Segundo o princípio da legalidade, o administrador não pode fazer o que bem entender na busca do interesse público, ou seja, tem que agir segundo a lei, só podendo fazer aquilo que a lei expressamente autoriza e no silêncio da lei esta proibido de agir. Já o administrado pode fazer tudo aquilo que a lei não proíbe e o que silencia a respeito. Portanto, tem uma maior liberdade do que o administrador.
Assim, se diz que no campo do direito público a atividade administrativa deve estar baseada numa relação de subordinação com a lei (“Administrar é a aplicar a lei de ofício”, “É aplicar a lei sempre”) e no campo do direito privado a atividade desenvolvida pelos particulares deve estar baseada na não contradição com a lei.
Conceito de Lei:
Quando o princípio da legalidade menciona “lei” quer referir-se a todos os atos normativos primários que tenham o mesmo nível de eficácia da lei ordinária. Ex: Medidas provisórias, resoluções, decretos legislativos. Não se refere aos atos infralegais, pois estes não podem limitar os atos das pessoas, isto é, não podem restringir a liberdade das pessoas.
A Administração, ao impor unilateralmente obrigações aos administrados por meio de atos infralegais, deverá fazê-lo dentro dos limites estabelecidos por aquela lei à qual pretendem dar execução.

Concluindo:

Para quem desconhece a lei que criou do Departamento de Epidemiologia, Controle de Doenças e Zoonoses e ainda esta em vigor, acessem: , e confiram não menciona nenhum cargo de coordenador do controle da dengue visto que não existe este departamento na prefeitura o que existe é o Departamento de Epidemiologia, Controle de Doenças e Zoonoses e a lei elenca quais os cargos existentes e suas atribuições.
Desconheço até hoje alguma nomeação publicada para o cargo de coordenador do controle da dengue, se alguém tiver a publicação poste aqui para conhecimento de todos. A coordenadora anterior estava lotada no departamento de epidemiologia como enfermeira que é um cargo existente e era uma representante da diretora de epidemiologia, responsável segundo a lei por coordenar todo o setor. Só para ressaltar não acredito que a administração atual vá querer ferir um dos mais importantes princípios da administração pública somente para atender o interesse de alguns.

Administração deve manter-se numa posição de neutralidade em relação aos administrados, ficando proibida de estabelecer discriminações gratuitas. Só pode fazer discriminações que se justifiquem em razão do interesse coletivo, pois as gratuitas caracterizam abuso de poder e desvio de finalidade, que são espécies do gênero ilegalidade.

Anônimo disse...

Lei que criou o Departamento de Epidemiologia, Controle de Doenças e Zoonoses:

http://araguari.mg.gov.br/legislacao/ordinaria/Lei%203658.PDF

Anônimo disse...

Engraçado é que sempre houve o cargo de coordenador e só agora resolveram retirá-lo?
Isso é muito interessante, principalmente para aqueles que mantem regalias dentro do PA central, afinal sem coordenaodr lá, eles podem chegar a hora que quiser, sair a hora que quiser e assim por diante.

Anônimo disse...

Todos nós sabemos que o cargo de coordenador da dengue, exista ou não no município legalmente, é um cargo que o próprio Estado e a União exigem que se tenha no município. Tudo que esta acontecendo agora é fruto de pessoas que querem manter suas regalias. Tenho já muito anos de serviço, e sempre existiu a figura do coordenador. Entrei antes do Marcos Alvim, já tinha coordenador. Coordenador da Dengue existe sim. Pode ate não existir no organograma do município mas é um cargo exigido, pois trata-se de um programa nacional e não municipal.

Anônimo disse...

Os únicos do controle da dengue que não querem a volta dos supervisores perseguidos são os beneficiados la de dentro do P.A. central. Fazem até comercio lá dentro, internet gratuita e a vontade e é claro que se eles voltassem, principalmente um deles como coordenador, isso acabaria.

Anônimo disse...

O que querem tentar mascarar é que o Programa Nacional de controle do Dengue exige sim um coordenador do programa específico. Ocorre é que estão usando esta desculpa para que o pessoal do PA amedrontado com a possibilidade de um coordenador que os faça trabalhar, usaram de má fé para lubridiar a equipe de transição.

Anônimo disse...

PA ou Lna House da prefeitura?kkkkkkk

Anônimo disse...

PA ou Lan House da prefeitura?kkkk

Anônimo disse...

A nomenclatura coordenador realmente varia, entretanto, há necessidade de um responsável pelas ações do PNCD, qualquer que seja a denominação. essa figura é subordinada à epidemiologia e controle de doenças;
Segue suas atribuições:
Atribuições do responsável técnico do controle vetorial
As principais atribuições do profissional responsável pelo gerenciamento e condução das ações de
controle da dengue são as seguintes:
• acompanhar e analisar os indicadores entomológicos e epidemiológicos, utilizando-os para subsi-diar a tomada de decisão pelo nível gerencial ou político;
• preparar relatórios sobre a situação entomo-epidemiológica do município;
• gerenciar as diferentes logísticas envolvidas no controle da dengue;
• promover reuniões periódicas com supervisores de campo e com os demais parceiros do trabalho,
no âmbito institucional e junto à comunidade;
• acompanhar o andamento e a conclusão dos trabalhos; e
• acompanhar o andamento das atividades, buscando alternativas de solução para redução ou supe-ração dos problemas identificados.
Acima descrito é o papel do coordenador e a hierarquia do trabalho, já que os senhores insistem, podem ser visto em:

http://www.ans.gov.br/portal/img/email/diretrizes_reimpressao_web.pdf
pag 59,60 e 61. Sempre existiu sim o cargo de coordenador

Anônimo disse...

Segue ainda:
5.3.4. Operacionalização do controle vetorial no município
A condução das ações do controle vetorial no município pode ser efetuada por um gerente, COORDENADOR ou responsável técnico vinculado à área de vigilância em saúde.
Alguns aspectos operacionais devem ser considerados para o alcance de melhores resultados.
• Assegurar estrutura física adequada às atividades administrativas com um mínimo de equipa-mentos. Também é necessário garantir estrutura física adequada para as atividades de campo
(pontos de apoio).
• Assegurar a manutenção dos veículos e equipamentos existentes, adotando procedimentos de
controle administrativo para seu uso.
• Adotar, preferencialmente, o regime de zoneamento para a atividade do ACE, que consiste em
mantê-lo atuando dentro de uma mesma área de trabalho, se possível próximo ao seu próprio lo-cal de residência, buscando ainda uma territorialização compatível com a da Atenção Primária.
• Procurar adotar procedimentos de contratação da equipe técnica e de campo, com vínculo não
precário e de acordo com a legislação vigente.
• Gerenciar a escala de férias da força de trabalho, de modo a evitar a descontinuidade das ativida-des de controle do vetor nos períodos críticos.
• Promover o planejamento conjunto de atividades entre as equipes de controle de vetores e de saú-de da família.
• Estabelecer rotina de reuniões sistemáticas entre equipe de supervisores de área e de saúde da fa-mília, para intercâmbio de informações epidemiológicas e entomológicas de sua área territorial.
A estrutura vai depender do porte do município e de seu grau de organização. A Figura 15 apresenta
uma sugestão de desenho esquemático de organização das atividades de controle de vetores.
Pg 59 do manual acima.

Anônimo disse...

E agora, está aí o post que fala do coordenador. Nossa... e não é que existe coordenador?

Anônimo disse...

PROGRAMA NACIONAL DE CONTROLE DA DENGUE(PNCD)
ORGANIZAÇÃO, ESTRUTURA, MONITORAMENTO E SUPERVISÃO DAS OPERAÇÕES DE CAMPO NO PNCD

Vou pontuar aqui sobre a estrutura do serviço que se acenta em três príncipios básicos:

1ª FASE PREPARATÓRIA
2ª PESSOAL ENVOLVIDO
3ª PRINCIPAIS ATIVIDADES DO PROGRAMA DE CONTROLE DA DENGUE

Bom, como a discussão aqui é sobre COORDENAÇÃO, vou pontuar todos os elementos necessários e existentes no CONTROLE DA DENGUE

PESSOAL ENVOLVIDO

1ª COORDENADOR DO PROGRAMA

ATRIBUIÇÕES:
*PROFISSIONAL COM CONHECIMENTO SOBRE DENGUE E FUNCIONAMENTO DO PNCD E COM CAPACIDADE DE GERENCIÁ-LO

*REALIZAR A INTERLOCUÇÃO POLÍTICA;

*GERENCIAR TÉCNICA E ADMINISTRATIVAMENTE O PROGRAMA;

*PROMOVER A ARTICULAÇÃO ENTRE AS VIGILÂNCIAS EPIDEMIOLÓGICAS E ENTOMOLÓGICA;

*REALIZAR ANÁLISE PERÍODICA DOS INDICADORES EPIDEMIOLÓGICOS E DE OPERAÇÕES DE CAMPO;

*PLANEJAR, JUNTAMENTE COM OS SUPERVISORES E COM O DEMAIS DEPARTAMENTOS DA SMS, AÇÕES DE CONTROLE VETORIAL;

*APOIAR E PARTICIPAR DA INTEGRAÇÃO INTERSECTORIAL NO MUNICÍPIO;

*MANTER O QUANTITATIVO ADEQUADO DE INSUMOS, MATERIAIS DE CAMPO E EQUIPAMENTOS;

*ACOMPANHAR O DESEMPENHO DOS SUPERVISORES NO EXÉRCICIO DE SUAS ATRIBUIÇÕES;

*PROMOVER REUNIÕES PERÍODICAS COM OS SUPERVISORES;

*PREPARAR RELATÓRIOS;

*MANTER O GESTOR MUNICIPAL DO SUS INFORMADO DOS RESULTADOS DAS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA EQUIPE E OS RESULTADOS OBTIDOS.


Depois vem em seguida as atribuições dos SUPERVISORES DE TURMAS E GERAIS. Mas vou limitar apenas a figura do COORDENADOR é que está em debate.

Agora eu lhes pergunto, as atribuições do COORDENADOR é extensa e bastante complexa como podem ver, não há possibilidade nenhuma de exito se não tiver uma pessoa exclusiva para gerenciar o PNCD e ser o responsável pelo trabalho.

Anônimo disse...

Isso aí deve ser tudo manobra pra trazer de volta uma certa coordenadora que não coordenava nada.

Anônimo disse...

Alguém é capaz de imaginar aquele PA CENTRAL sem a figura de um coordenador? Se com a antiga coordenadora lá não se cumpria horário, chegava ao serviço a hora que queria e iam embora segundo sua vontade. Até apelidado de LAN HOUSE pública o ambiente do PA CENTRAL já foi. É uma vergonha o que vem acontecendo ali dentro diante de tantas e tantas regalias. Já que falaram sobre o princípio da ilegalidade, posso afirmar com toda a certeza que todas essas regalias converte-se no princípio da imoralidade.
Aquilo lá é um tapa na cara de qualquer trabalhador que ganha o seu salário suado, digo de qualquer trabalhador e não só da dengue, é de qualquer um.

Anônimo disse...

O PA é afinal uma Lan House ou uma Feira da Lua? Afinal lá se vende desde lingeries, avon, bijouterias...Só falta abrir uma barraca de lanches na porta.
Aliás, feira da Lua nãopode ser por que os nobres comerciantes dessa feira começão de madrugadinha. O expediente do PA central é só depois das 09 e 30 com pausa às 10 e 30 pro almoço.

Anônimo disse...

ué , mais pensa bem sobre o P.A.,queria o que sobre aquilo ali, tirando apenas uma ,que trabalhava na rua e saiu por força maior,quem é ali não tem caráter duvidoso,quem ali que tem moral, quem ali gosta de trabalhar ,sobre a coordenadora que saiu , a que veio ?contribuiu em que ? já foi , que falta faz?, se vai voltar,pra fazer o que mesmo? não tem o que comentar ,tem é que lamentar...

Anônimo disse...

Eu acredito que o Raul já esta tomando as devidas ações para que as coisas se normalizem. Por isso todos podem ficar calmos.

Anônimo disse...

A ex-coordenadora foi uma figura tão apática ali dentro que o novo governo resolveu até extinguir o cargo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

É REVOLTANTE! TEMOS QUE COBRAR DO TIÃOZINHO, ELE FOI ATÉ A MINHA CASA PEDIR O MEU VOTO E DA MINHA FAMÍLIA E DISSE QUE A DENGUE SERIA UM LUGAR BOM DE TRABALHAR. VAMOS COBRAR!!! QUEREMOS RENOVAÇÃO!

Anônimo disse...

Calma galera! O governo começou ontem, pegar uma estrutura de 4 anos requer um pouquinho de paciência e tempo para aplicar as mudanças necessárias. Os problemas vão sendo identificados aos poucos e o remédio para solucioná-los vai sendo dosado de forma correta.

Anônimo disse...

Engraçado que esse tópico aqui é sobre as péssimas condições do canil, e a responsável pelo canil é uma figura ligada ao governo Marcão, que fez campanha para a reeleição do 15 e que tudo indica vai continuar interferindo até na dengue. É brincadeira!!!

RENOVA RAUL!!!

Anônimo disse...

Levantar cedo pra trabalhar na rua e ver as mesmas pessoas que nos perseguiram no governo Marcão continuarem. Me respondam, que motivação tenho?
Nenhuma, tanto é que hoje nem irei trabalhar. Melhor pedir LIP. E o tiãozinho e o raul que pediram votos dizendo que haveriam mudanças que não me procurem mais. Aliás, não procurem ninguém da dengue, somos sempre perseguidos e nunca veem nosso lado.

Anônimo disse...

Foi tudo armação contra os meninos, Melissa retorna na segunda feira como assistente da coordenação pra disfarçar e já estão ameaçando as turmas com perseguição.
Ou seja, votamos no Raul e agora ainda seremos perseguidos? Kd os defensores do Tiãozinho?

Anônimo disse...

Acharam que ia ser fácil hein? Temos o apoio da coordenadora da epidemiologia. Dançaram de novo... rsrsrsrsr

Anônimo disse...

Agora vcs entenderam porque a tal Lúcia Hirono é inoxidável? 1ª no governo do Marcão ela disse que não trabalhava com aqueles supervisores e sua vontade foi satisfeita pelo Marcão. Até um ex-supervisor apresentou uma carta assinada pelo próprio prefeito na época para reassumir o seu cargo, a Lúcia pegou a carta e disse: "É eu ou ele!" Advinha, ala ficou.
Agora dizem que o Colenghi assumiria a coordenação da dengue nomeado pelo próprio Raul, mas quando foi lá assumir o seu novo cargo descobriu que a função de coordenador foi extinta, e que ninguém mais que Lúcia Hirono vai coordenar a dengue.

Resumo da ópera: Lúcia Hirono quebrou compromissos de dois prefeitos, e vai dando tom as coisas na saúde ao seu gosto.
Realmente estou assustado com a força dessa mulher, colocar dois prefeitos em períodos distintos no bolso não é para qualquer um, de quebra deixou o presidente da Câmara, o vereador mais bem votado no municipio com as maõs atadas, já que era ele que estava negociando a dengue com o governo que começou.
Como dizia um amigo meu: "Não é fraca nãoooooooooo"

Anônimo disse...

Eu vou continuar pois estou com coordenadora da epidemiologia, o resto que se dane. Quero ver esses "perseguidos" falarem mais alguma coisa. Acreditaram no vereador delinquente e se deram mal. kkkk

Anônimo disse...

Parece que a tal ''mulher inoxidávelnão é tão inoxidável'' assim. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Cadê os revoltosos? (kkk) Como é bom ver que a justiça foi feita.

Anônimo disse...

Pois é, os desmamados agora voltaram a mamar, engraçado, não tem mais comentários aqui... Será que eram eles que postavam? Mas só um aviso desmamados que voltaram a mamar, sempre vai existir os desmamados, tomem cuidado! rsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Esperamos que o Novo Coordenador lembre de onde veio, que começou de baixo. Esperamos que ele lembre como é arduo nosso trabalho. Esperamos que ele não adote o discurso da chefia como ouros fizeram.

Anônimo disse...

"Esperamos que ele não adote o discurso da chefia como ouros fizeram".
Ué, como não vai adotar se ele é o chefe agora?.....
Ainda por cima, a saúde é uma droga mesmo. Conversando com uma colega do PSF ela me disse que votou por mudanças, mas fica Lúcia Hirono que não resolve nada, fica Heloína....
Como é que muda a saúde desse jeito?

Anônimo disse...

Fica tudo do mesmo jeito na saúde. Ficam pessoas do Marcão, a tchurminha da CLI foi tudo pro PS ganhar gratificação de 90%. Fica Heloina, fica Lúcia...
ficamos com cara de tacho por acreditaR NA RENOVAÇÃO;.

Anônimo disse...

Calma gente!!! Acabo de saber que a competente Lucélia já está na secretaria, quem sabe no lugar da Heloína coordenando os PSFs e assim começam as mudanças. As coisas não podem ser feitas de um dia pro outro, tudo vai mudando devagar, como vc vai tirar uma pessoa que sabe todo o serviço sem ter alguém que tbm saiba pra por no lugar??? Só vou malhar ou falar mal do próximo secretário qd fizer 100 dias de governo e peço a todos que deem um crédito de confiança a todos os novos gestores. Tenho dito.

Anônimo disse...

LUcélia? De novo? Realmente sempre as mesmas figuras manjadas. Não há mudanças mesmo. Parece que só há uma especie de rodizio dessas personalidades que ficam no poder.

Anônimo disse...

O pbm amigo anônimo do dia 7 as 21:20h É que pra lidar com a saúde há de se ter experiência, não se pode arriscar pondo as pessoas que vc gosta... É como um piloto de avião, ele tem que ter x horas de voo pra fazer o seu primeiro voo solo.

Anônimo disse...

ontem foi o quinto dia útil. Eu quero o meu dinheirooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo...

Anônimo disse...

No caso anônimo das 6:52, é colocar gente que sabe das maracutaias..é sempre assim. bajulem a Lucélia, mas não há mudanças reais.

Anônimo disse...

Eu quero o meu diheirooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo...

Anônimo disse...

E pagamento .......? nada.....

Anônimo disse...

O pagamento do mes de dezembro, as férias... Nada? assim eu quebro, minhas contas estão atrasadas. Só pq eu ganho 50 reais mais que 1000 não tenho contas à pagar?

Anônimo disse...

E o nosso dinheiro, sou funcionário público concursado e ganho um pouquinho a mais de 1000 reais e gostaria que alguém me desse notícia de quando eu vou receber e pagar as minha contas que estão todas vencidas...

Anônimo disse...

E eu que só queria receber as minhas férias antes que ela acabe...