segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Os eleitos para o Executivo

Raul Belém: Prefeito de Araguari
Werley Macedo: Vice-Prefeito
 Raul José Belém
 Raul José Belém

 Werley Macedo
Werley Macedo

 Raul José Belém foi eleito Prefeito de Araguari com 32.396 (50,12%), tendo como Vice-Prefeito o atual Vereador . Do total de 84.853 eleitores, compareceram às urnas 70.917 (83,58%), com abstenção de 13.936 eleitores (16,42%). O Prefeito Marcos Coelho de Carvalho recebeu 30.175 (46,68 %) votos e “Serginho de Jesus” 2.071 (3,20 %). Houve 2.466 (3,48%) votos em branco e 3.809 (5,37%) nulos.

Raul Belém concorreu às eleições pelo PP (Partido Progressista) em coligação com os seguintes partidos: PRB, PDT, PPS, PSDC, DEM, PRTB, PHS, PMN, PSB, PV, PRP, PT do B, PPL, PSDB e PTN. O Vice Werley Macedo é filiado ao PDT.

O Prefeito Marcos Coelho é filiado ao PMDB e concorreu em coligação com os seguintes partidos: PT, PTB, PMDB, PSL, PSC, PR, PTC, PSD e PC do B. O atual Vice-Prefeito, Juberson dos Santos Melo, é filiado ao PSL. Serginho de Jesus é filiado ao PSOL.

Raul José Belém concorreu ao cargo de Prefeito nas eleições de 2004 não conseguindo se eleger. Em 2008 foi eleito Vereador, candidatando-se a Deputado Federal em 2010, quando obteve expressiva votação, superior a 40 mil votos. Em seguida deixou o cargo de Vereador para assumir um cargo de Assessor Especial no Governo do Estado, passando a trabalhar próximo ao Vice-Governador Alberto Pinto Coelho. Voltou a Araguari na condição de candidato a Prefeito e venceu a eleição, com 2.221 votos de vantagem sobre o segundo colocado (3,44%).

Vistas as filiações partidárias e coligações, o Prefeito eleito, Raul Belém, não conseguiu fazer maioria na Câmara de Vereadores, tendo sido eleitos apenas 08 vereadores por sua coligação (Tiãozinho do Sindicato/PRP, Wesley Lucas/PPS, Luiz Construtor/PRB, Tenente Luciano/PP, Carlos Machado/PDT, Cláudio Coelho/PRB, Paulo do Vale/PV e José Ricardo/PPS), com as legendas que apoiaram o atual Prefeito Marcos Coelho elegendo os demais 09 vereadores (Tibazinho/PTC, Rafael Guedes/PMDB, Eunice Mendes/PMDB, Dhiosney/PTC, Flávio Quejerinha/PSL, Cezinha/PMDB, Levi Siqueira/PMDB, Zé Miranda/PR e Leo Mulata/PSL). No entanto, em Araguari, tradicionalmente as filiações partidárias não ditam as posições políticas dos parlamentares em relação aos executivos.

Transcrito do Correio de Araguari (www.correiodearaguari.com.br)

19 comentários:

Alessandre Campos disse...

Será que este Jornaleco - Correio de Araguari - para se manter aberto agora puxará saco do Raul?

Espero que não.
Espero que o Raul não se sujeite a essa imprensa podre.

Rosevane funcionaria concursada disse...

Senhor prefeito MARCOS COELHO você disse que não precisaria de funcionario publico concursado para ser reeleito.
Veja 2221 votos de vantagem de Raul Belém.
FUNCIONARIO PUBLICO CONCURSADO FAZ A DIFERENÇA SIM.
Saiba senhor MARCOS COELHO muitos funcionarios não votaram no outro candidato, mas sim, CONTRA a sua figura coronelesca e despótica.

Rosevane cidadã araguarina e funcionaria publica concursada disse...

Quando ao jornaleco tenho certeza que já está pulando o muro. Afinal, é assim que vivem os parasitas. Já a posição do prefeito eleito só o tempo nos dirá.
Gostaria de que um dia a nossa cidade tivesse um administrador que olhasse para Araguari como uma cidade e não parte de seu curral. Gostaria de ver como vejo em Uberlandia o objetivo é o comprometimento para com a cidade e funcionário público não é ridicularizado igual aqui em Araguari. Não estou falando em beneficios pessoais pois o nome disso é PROSTITUIÇÃO.
Estou falando sim de respeito e dignidade. Fazer decentemente revisão do plano de cargos e salários, um plano de saúde digno.
E VALE LEMBRAR: 2221 VOTOS DE DIFERENÇA.


Rosevane cidadã araguarina e funcionaria publica concursada disse...

Quanto essa coligação partidária a gente sabe bem como isso funciona.
E isso é o que existe de mais asqueroso no que eles afirmam ser politica, pois não é politica mas sim uma politicagem somada a prostituição.
Pois em regra geral, e não adiante ficarem ofedidinhos, a CAMARA DOS VEREADORES estão posicionados ao lado ou contra o prefeito dependendo dos beneficios pessoais que os mesmos recebem ou não. Isso é nojento. Afinal ambos,prefeito e vereadores, foram eleitos pelo povo para representar o povo.
Mas na prática não é isso que ocorre. Se fulano de tal estiver enamorado do prefeito, seja lá por qual motivo escuso e vil, a esse é entregue carta branca para praticamente tudo. O que tem funcionário contratado ao longo desses quatros anos, (que o "corretissimo" prefeito não fez um concurso público)que declararam para mim assim na "cara dura" que foi colocado em tal cargo porque o vereador fulano de tal o colocou.
ISSO É PURA PUTARIA.
Mas como ainda sou muito romantica e gosto de lutar contra moinhos de vento espero que um dia essa prática prostituta e vil não ocorra mais.
Será que verei isso ao longo dos próximos quatro anos.

Anônimo disse...

Especialmente pra mim é delicioso ler nesse lixo de jornal a seguinte anunciado: "RAUL PREFEITO DE ARAGUARI E WERLEY VICE-PREFEITO"

Anônimo disse...

anota aí o CORREIO DE ARAGUARI E A RÁDIO VITORIOSA vai bandiar pro lado do governo do RAUL BELÉM e vai ficar amigo, funciona assim, pagando bem que mau que tem?

Anônimo disse...

O que me dá mais nojo é a hipocrisia daquele "radialista" oportunista e puxa-saco,o senhor WALMIR BRASILEIRO, eita ser hipocrita!
Puxou o saco do Marcão até o último minuto das apurações dos votos. Afirmava nos microfones da sua rádio todos os dias que o Marcão era super-prefeito, e que não teria ninguém capaz de bater de frente com sua política e que a reeleição era só uma questão de tempo. Mas depois da derrota do Novo Modelo nas urnas o senhorzinho hipocrita já está insinuando mudar de lado, e já começou por elogiar não só o próximo prefeito Raul, como disse que já sabia que o candidato estava na frente nas pesquisas.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Não sei como ainda tem gente que consegue castigar seus ouvidos com aquele lixo de programa. Um homem sem análise política alguma, só sabe comentar coisas corrriqueiras e desinteressantes, ou melhor, de interesse pessoal.

Anônimo disse...

Qual o remédio pra imprensa vendida pra radialista puxa saco e vira folha? Não leia o jornal e não ouve a rádio, sem audiencia esse povo desaparece

Anônimo disse...

Falando em radialista vendido espera pra ver a comédia que vai ser o tal Carlos Machado na camara, eterno jagunço do Werlei Macedo

Anônimo disse...

Na Vigilância Sanitária há dois servidores, um é o atual coordenador, protegido por Iolanda Coelho, o outro foi banido do Controle de Zoonoses, por não relacionar-se bem com ninguém. Esse ùltimo, gritava por todos os cantos da secretária de Saúde, que caso Marcão reelege-se, ele seria coordenador do Controle da Dengue e que iria deixar alguns colegas nossos na geladeira.
Esse mesmo servidor, que antes era supervisor do controle do dengue, fez campanha ferrenha contra Raul, juntamente com o atual coordenador da Visa municipal, inclusive perseguindo e humilhando servidores de vertente diferente na política. Esbaldava dizendo que era protegido de Giuliano Tibá, vereador reeleito. Sabe-se que Tibá, praticou inúmeras ingerências na pasta da saúde e transformou o controle da dengue num curral eleitoral.
Necessário, para que o controle do dengue e a Vigilância Sanitária retomem seu tecnicismo, que Raul Belém, não permita mais esse tipo de incidência, pois, somente dessa forma, as duas áreas tão importantes da saúde, sairam do amadorismo e do apadrinhamento, onde técnicos foram deixados na "geladeira" por simplesmente exigirem melhores condições de trabalho e não interferência de agentes políticos nessas duas áreas.
A atual coordenação e supervisão permitem essas ingerências, dessa forma há servidores que nem executam a técnica de serviço correta, mas entretanto se mantém no posto,pois são protegidos e "Tibazim".
Sabemos que o cenário político mudou, e certamente Tibá, provavelmente pulará para o lado vencedor, entretanto, sabe-se que sem Marcão no poder, esse vereador perderá força e não terá ( aliás, ninguém deveria ter ) tanta influência para ditar as regrinhas e bater a mão em mesa de coordenador. Isso é inadmissível. Certamente os vereadores da coligação, terão mais atenção,portanto vereadores como Tiãozinho e Wesley Lucas e os outros da coligação, terão prioridade. Portanto senhores, não adianta gritar nos corredores da secretaria de saúde que os senhores são protegidos de "Tibazim".

Anônimo disse...

Imagina se o Tibazinho migrar para o lado do Raul, e esse resolver reabrir as CLI's e agora o vereador Tibazinho votar favorável as investigações que antes ajudou a engavetá-las.

Muitos dizem que isso é jogo político normal, eu já chamo isso de &¨*$#@!*&¨%

Anônimo disse...

Creio ser obrigação moral de todos, independete de posição política, exigir que tirem da gaveta as duas CLIs e que os fatos sejam trazidos à luz. Apurações todos sabem que houve, o que não houve foi punição para os culpados.
È um das coisas que cobrarei junto ao vereador que ajudei à eleger e sei que ele nos atenderá.

Wellington Colenghi disse...

Marcos, estou tendo problemas para conctar-me no Google,por isso estou apanhando. Segue o comentário devidamente identificado.

Creio ser obrigação moral de todos, independete de posição política, exigir que tirem da gaveta as duas CLIs e que os fatos sejam trazidos à luz. Apurações todos sabem que houve, o que não houve foi punição para os culpados.
È um das coisas que cobrarei junto ao vereador que ajudei à eleger e sei que ele nos atenderá.

Anônimo disse...

realmente esse supervisor da dengue que entrou na visa infernizou e perseguiu com o coordenador da visa alguns funcionários da visa, os quatros que sairão da visa por motivo de perseguição, que são o elian, marcelo carolina e gilmar, estão a disposição em outro setor da sec de saude. isso é uma vergonha que ainda existe isso. realmente até hoje ele grita que com ele ninguem meche porque é protegido por juliano tibá, e faz o que quer la dentro.

Anônimo disse...

Quero ver o que vai ser desse Raulzinho. Currículo para ser prefeito ele não tem. Colocaram um amador e adolescente na prefeitura. O cara é uma garoto ainda, mal ingressou na política e só foi meio vereador. Esse povo de Araguari está louco. Ainda mais com Marcos Alvim que após a vitória falou e falou de Raul. Vamos ver que cargo ele vai ganhar na administração do garotinho. Assim como Marlos Fernandes e outros que nunca ajudaram Araguari.
Tomara que ele seja um bom prefeito mesmo, caso contrário a culpa é de todos vocês que colocaram ele lá. E daqui a 4 anos eu vou saber a quem culpar, ou a quem elogiar. Vou ficar de olho nesses próximos 4 anos e inclusiva guardarei os comentários do pessoal aqui.

Anônimo disse...

JA TÁ NA HORA DE COLOCAR O TIBÁ NO DEVIDO LUGAR E FUNÇAO DELE, ENCHEU A DENGUE DE CARGOS DE CONFIANÇA, NAO SAI DA SECRETARIA DE SAUDE , POIS LÁ ELE CONSEGUE DE TUDO PRO SEUS PROTEGIDOS, DESDE CONSULTAS, FISIOTERAPIAS, EXAMESE ETC E EM TROCA BARROU A CLI, INDICOU QUEM ELE QUIS PARA NASF. TOMARA QUE SEJA UMA CAMARA DE VEREADORES MAIS JUSTA NESSE GOVERNO DO RAUL, ACREDITAMOS NISSO.

Anônimo disse...

APROVEITANDO QUE O CONCURSO NAO SAIU, PQ NAO COLOCA CARGOS PARA FISCAL DA VIGILANCIA E TROCA OS AGENTES PELOS VERDADEIROS FISCAIS?

Anônimo disse...

esse que era supervivor do controle da dengue, infernizou nos todos da zoonoses, criando intrigas entre funcionários querendo sempre poder, graças a deus pusserão ele para correr. por favor não manda ele de volta para nos. estamos bastantes felizes.

Anônimo disse...

ta enganado Marcos Alvim tem moral com governador vai pra diretoria da Cemig e o melhor secretário dele volta Nilton Eduardo Castilho no governo de novo, é isso Araguari de volta pro sucesso de novo