sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Mesmo com obras de pavimentação, bairro Vieno fica alagado


Foto: Gazeta do Triângulo
Chuvas no final de semana inundaram as ruas e
dificultaram a locomoção de moradores

Foto: Gazeta do Triângulo

TALITA GONÇALVES, Araguari - A pavimentação no bairro Vieno foi concluída há pouco mais de duas semanas e nas primeiras chuvas após a intervenção, o cruzamento entre as ruas José Monteiro de Araújo e Maria Moreira ficou completamente inundado. As vias que dão acesso a saída para o Distrito de Amanhece e passarela do bairro São Sebastião, ficaram intransitáveis.

O problema começou com as chuvas que caíram sobre a cidade na última quinta-feira, 11. Muitas pessoas tiveram dificuldade para sair de casa. A água, que não escoava, acabou evaporando.

Segundo a moradora Gitalina Rodrigues da Trindade, não são poucos os motoristas que desistem de prosseguir o caminho ao se depararem com a situação das ruas. “Temos que praticamente passar por um rio. O barranco está muito alto,” ressaltou.

No último domingo, 14, a Igreja Batista Água Viva recebeu poucas pessoas pelo mesmo motivo.  Segundo o pastor Oseas Madson de Souza, às 17h, poucas horas antes do horário do culto, o asfalto estava coberto pelas águas.

Além disso, uma carreta estacionada na contramão, em frente a uma casa alugada pelo templo e situada ao lado, prejudica ainda mais a locomoção. “Temos idosos, cadeirantes que frequentam os cultos e o barranco está muito alto. Se tivermos três ou quatro dias de chuvas ininterruptas, a tendência é que as calçadas desmoronem. O prejuízo será muito maior,” comentou.

Para resolver a situação, os moradores procuraram o vereador Wesley Lucas Mendonça (PPS), que apresentou um requerimento cobrando providências do Executivo. Se não houver resposta, a intenção é fazer uma representação no Ministério Público. “No meu entendimento a obra foi feita de maneira precipitada,” disse.

A reportagem da Gazeta do Triângulo procurou o secretário de Obras, Silvio Póvoa. Segundo ele, a obra ainda não está concluída. “O projeto ainda prevê trabalhos naquele bairro. A rua precisa ser rebaixada naquele cruzamento. Falta fazer o calçamento também. Vamos esperar que as chuvas cessem,” declarou.

Transcrito do Gazeta do Triângulo

Pitaco do Blog

Esta é mais uma das notícias que mostram como atuam os nossos governantes. As obras são feitas, principalmente, com fins eleitoreiros. Nenhuma preocupação com o planejamento. Desperdiça-se dinheiro público com extrema facilidade e sem nenhum peso na consciência.
A propósito, questionamos aqui, em novembro de 2011, a ausência de drenagem profunda nas obras de asfaltamento de parte do Bairro Vieno. Sem galerias pluviais, apenas com sarjetas, era praticamente certo que as águas continuariam se acumulando nas vias daquela localidade, com a agravante da impermebialização do solo causado pelo asfaltamento.
Falamos sobre o assunto com uma integrante do governo Marcos Coelho. Nossas palavras foram recebidas com as costumeiras arrogância e ironia. Assim como os defeitos da obra, visíveis na foto acima, esse tipo de conduta de integrantes do governo é bastante comum. Ainda bem que a população araguarina não se deixou enganar por discursos falsos e obras eleitoreiras, negando a permanência dessa turma (eu poderia usar expressão pior...) no poder.
Por fim, vale ressaltar que a indignação do vereador Wesley Lucas de Mendonça, retratada na reportagem, veio tarde.  Questionamentos feitos, nesta altura do campeonato, são de duvidosos efeitos práticos. Na condição de vereador, ele tinha o dever legal de fiscalizar as ações adotadas para a realização da obra (projetos, licitação, contratação, execução, etc.). Tanto ele quanto os demais vereadores foram omissos, não evitando mais esse desperdício de dinheiro público.

Clique aqui e leia nosso post sobre as falhas no projeto de asfaltamento de parte do Bairro Vieno
Clique aqui e leia a opinião do leitor Leandro Cezar Maniezo sobre as conhecidas peculiaridades do bairro e os efeitos do asfaltamento de suas ruas sem a prévia construção de galerias pluviais.

6 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma grande obra do ''Novo Modelo de Má Administração''.

Anônimo disse...

Triste ver como as ações são desmedidas. Não tem captação de água da chuva nem esgoto. Daí asfalta tudo, enche tudo de água e depois tem que quebrar o asfalto pra colocar as tubulaçoes. Lamentável!

Luiz Claudio disse...

Tendes razão, a reeleição de Tiba é no mínimo falta de opção será? a do Levi é a certeza da falta de memória de alguns , que votam pela cumplicidade e conveniência, só quem o conhece é capaz de desaprova-lo.

Anônimo disse...

Tenho certeza que agora TODOS OS PROBLEMAS DO BAIRRO VIENO E DE ARAGUARI SERÃO RESOLVIDOS... A PARTIR DE JANEIRO ESTAREMOS NO PARAÍSO... QUERO VER O VEREADOR WESLEY LUCAS, QUE SERÁ DA SITUAÇÃO, ENTRAR NO MINISTÉRIO PÚBLICO..RSRSRS...
Que sonho.. a partir de janeiro... viverei em uma cidade perfeita... com nenhuma alagamento, todas as ruas asfaltadas, nenhuma fila na saúde... PSF em todos os bairros... não consigo me conter por janeiro..rsrsrs

Anônimo disse...

caro anonimo esqueceu de citar mais um problema voce desempregado,pois certamente faz parte dos cargos de CONFIANÇA do MARCÃO.Paraíso não acredito mas sim numa administração mais coerente e humana...

Anônimo disse...

Querido anônimo... sou apenas mais um eleitor... não sou, nunca fui e não tenho nenhuma pretensão a qualquer cargo municipal... espero sim que a futura administração seja mais humana.. mas, humana para todo o cidadão araguarino e não apenas para sanear as contas do vencedor do pleito....