quinta-feira, 25 de outubro de 2012

De nada adianta asfalto debaixo de água

Abre aspas para a coluna "Em Foco" do Correio de Araguari, 25/10:
GALERIASNão há dúvida que a pavimentação de parte do Bairro Vieno foi uma grande conquista. Mas já se vê que será necessária a construção de galerias pluviais. De nada adianta asfalto debaixo de água. Construções de galerias pluviais são obras caras, que, segundo os próprios políticos, não dão votos.

Depois das eleições, o Correio de Araguari resolveu admitir a lambança que foi feita pelo governo Marcos Coelho no Bairro Vieno. Mais um caso de cinismo, típico dos atuais gestores e daqueles que, gratuitamente ou não, o apoiam. Por que o próprio jornal não questionou as falhas de projeto anteriormente?

O asfaltamento de ruas sem a prévia construção de galerias pluviais é, na essência, uma falha e, por vezes, um ato meramente eleitoreiro. Ao asfaltar algumas ruas daquele bairro, o governo teve em mira apenas amealhar votos de seus sofridos moradores. Nada mais. Agora, com a chegada das chuvas, escancaram-se as falhas de projeto que, aliás, eram de conhecimento de todos, inclusive de alguns incompetentes e mal intencionados integrantes do atual governo.

Espera-se que, de agora em diante, os governantes não se valham mais dessa estratégia irresponsável e prejudicial à população, até porque, conforme demonstrado nas urnas, isso nem sempre rende votos. Contudo, essa expectativa tende a se frustrar se nós, cidadãos, não questionarmos, efetivamente, as ações do poder público. Esse tipo de controle social mostra-se cada vez mais importante, uma vez que, além de governantes mal intencionados, temos, por vezes, a omissão do Poder Legislativo e do Ministério Público, que deveriam fiscalizar a gestão pública independentemente da atuação dos cidadãos comuns.

4 comentários:

Luiz Claudio disse...

Me desculpe, pela demora em postar mensagens, mas estava muito ocupado e esta questão do bairro Vieno é de muito tempo, sabe-se quelá esta o maior lençol freático do nosso município, demanda dinheiro e muito, então temos que reformular os nossos projetos em , fazer um representante na assembléia estadual e outro no congresso nacional daí podemos levar projetos e os recursos virem pra Araguari, e estas projecturas , eram preocupação no governo de Marcos Alvim, e as associações de moradores validavam esses interesses mas faltavam quem buscasse esses recursos em Brasília, ou em Belo Horizonte.

Anônimo disse...

Para despertar a confiança do povo que o elegeu o politico tem que cumprir seus compromissos de campanha. Quando as promessas são quebradas antes de assumir o cargo é uma grande decepção para o cidadão/eleitor pois se espera que as coisas melhorem que a cidade progrida e especialmente que as pessoas sejam valorizadas. No caso do Prefeito eleito havia compromisso de que o (a) SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SERIA ALGUÉM DA EDUCAÇÃO, mas está sendo ventilado à boca pequena que será alguém da área social. Ora, os professores tem sido massacrados, desvalorizados pelos governos anteriores e depositaram sua confiança nas Urnas ajudando a eleger o Prefeito, JUSTO será, e (ainda cremos na JUSTIÇA) que o SECRETARIO DE EDUCAÇÃO seja alguém da área.

Anônimo disse...

O SINTESPA agora sim, virou cabide de empregos de vez. Filha da Presidente trabalhando lá, o dia todo no telefone e atendendendo mal o povo. Não se acha a Presidente quando precisa dela. O telefone de lá só fica ocupado.
Vamos moralizar isso aí gente.

Anônimo disse...

Novo Modelo de Renovação: SINTESPA a Grande Família