sexta-feira, 19 de outubro de 2012

A nova Câmara será melhor que a atual?


Algumas pessoas estão esperançosas com a nova Câmara de Vereadores. Gostaria de ter a mesma sensação. Entretanto, continuo sendo pessimista (ou realista?). Na minha modesta opinião, não teremos mudanças significativas na qualidade dos trabalhos e na ética do Legislativo. 
Tenho razões para isso. Algumas delas estão no fato de terem sido (re)eleitas algumas pessoas que, pelas condutas do passado, dificilmente terão condições de moralizar aquela Casa. 
Exemplos? Vamos lá! O segundo vereador mais bem votado é um dos principais responsáveis pela "pizza" na Comissão Legislativa de Inquérito que deveria apurar irregularidades no caso dos pagamentos indevidos pela manutenção do mamógrafo e na compra de refeições no Pronto Socorro Municipal. Outro eleito foi o responsável pela contratação, sem licitação, da banca organizadora do concurso público e pela elaboração do irregular edital do certame. Ainda, há outro que, com certeza, será um dos defensores dos interesses de empreiteiras que prestam serviços à Prefeitura. Temos, ainda, uma vereadora que, entre outras façanhas, na condição de presidente da Câmara, apressou a votação do inconstitucional Código Tributário Municipal, empurrando goela abaixo da população um absurdo aumento do IPTU. 
E você, leitor, acredita numa Câmara de Vereadores melhor em 2013?

48 comentários:

Edilvo Mota disse...

Parece que a nova legislatura terá serviço logo cedo, ainda em janeiro/2013.

Ouvi comentário (que pode ser mera especulação, ou maldade) que no dia 20/01/2013 haverá licitação para contratação de agência de publicidade. E que já estaria definida a vencedora: a mesma que fez a campanha do candidato eleito.

Repito: pode ser pura maldade contra no governo que iniciará o mandato em janeiro, ou mera especulação.

Porém, não custa nada a nova Câmara ficar atenta (o que de resto é sua obrigação); afinal, a população anda cansada de "surpresas".

No mais, como cidadão desejo sucesso à nova legislatura e ao novo governo municipal. Estaremos atentos, como sempre, a contribuir com sugestões e a cobrar, quando necessário, dentro dos limites da civilidade e do respeito, de forma republicana.

Anônimo disse...

MUITO BOA SUA COLOCAÇAO MARCOS,HÁ MAIS JOIO DO QUE TRIGO, VEREADORES MUITO MAL INTENCIONADOS QUE SE REELEGERAM DEVIDO A COMPRA DE VOTOS, ISSO NOS ENTRISTECE , ARAGUARI MAIS UMA VEZ JOGADA AO ACASO.

Pedro Honorio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

A eleição de Levi Siqueira e Giuliano Tibá representa o que há de mais vil no processo democrático elitista e excludente. Essas duas figuras representam a vitória do clientelismo, do apadrinhamento e da falta de conhecimento do eleitor sobre os homens que elegem.
Levi Siqueira, quando secretário,procrastinou o plano de cargos e salários com atitudes beirando o imoralismo. Quem não lembra do aumento de 575 reais em Dezembro quando em janeiro o salário já iria para 622? Quem não lembra a tentativa de pagar menos que o minimo em 2011? Quem não lembra do concurso cancelado?
Levi siqueira, o pastor, conseguiu angariar votos entre o funcionalismo, fazendo-se valer do cargo de secretário e fazendo favorzinhos individuais para funcionários. Uma hora extra aqui, uma gratificação ali.Junte esses votos aos fiéis de sua igreja e tem-se o cargo de vereador.
Tibazinho fez de algumas áreas da prefeitura seu curral eleitoral.
Não há santos entre os eleitos para a câmara, todos tem sua parcela de culpa como homens que erram. Entretanto, se não há santos, demônios caminham entre eles.

Luiz Claudio disse...

Eh, caro Edilvo Mota, torço pra ser mera especulação , mas acreditemos que num futuro não muito longe , ou a população sair um pouco da frente da TV e procurar ver o que estão fazendo os eleitos que vão assumir em 2013.

Aristeu disse...

Terá como ser pior?

Anônimo disse...

O pior de tudo é que somos coniventes com a CORRUPÇÃO em nossa cidade, os comentários e os defensores só aparecem na época das eleições e depois, o que os ditos defensores da moral e bons custumes têm feito para mudar a realidade de nossa cidade????

Maria Abadia professora da rede municipal disse...

Para despertar a confiança do povo que o elegeu o politico tem que cumprir seus compromissos de campanha. Quando as promessas são quebradas antes de assumir o cargo é uma grande decepção para o cidadão/eleitor pois se espera que as coisas melhorem que a cidade progrida e especialmente que as pessoas sejam valorizadas. No caso do Prefeito eleito havia compromisso de que o (a) SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SERIA ALGUÉM DA EDUCAÇÃO, mas está sendo ventilado à boca pequena que será alguém da área social. Ora, os professores tem sido massacrados, desvalorizados pelos governos anteriores e depositaram sua confiança nas Urnas ajudando a eleger o Prefeito, JUSTO será, e (ainda cremos na JUSTIÇA) que o SECRETARIO DE EDUCAÇÃO seja alguém da área.

Anônimo disse...

Raul Belém, o senhor que tanto falou em renovar, parece que irá é repetir. Repetir erros que podem mais à frente lhe custar suas pretensões.
O assunto hoje na secretaria de saúde é que apesar de ainda não se saber quem será o Secretário da pasta no próximo ano, já se tem o nome para secretário adjunto. O nome escolhido seria Fernanda Debis Diniz que já passou pela saúde no almoxarifado e não nos deixou boas lembranças.
Outro nome citado, é o irmão da Fernanda o Augusto para provavelmente a Vigilância Sanitária. Mas e o nepostismo tanto rebatido na atual administração, o Senhor Raul continuará mantendo? Sem contar que Augusto sempre tratou mal servidores na administração Marcos Alvim.
O futuro prefeito que tanto falou em renovar vai trazer essas pessoas que já não deram certo anteriormente? Só se fala em nomes de pessoas que já passaram e não deixaram a minima saudade entre nós servidores concursados. Lucélia, fernanda Debis, Augusto Diniz, Rafael Lima, tudo gente que já passou e saiu sem resultados. E o pior, gente que perseguiu funcionário.
Cadê a renovação Raul?

Anônimo disse...

CONCORDO COM AO ANONIMO AI EM CIMA, AUGUSTO JA FOI "CHEFE" NA SAUDE E NEM LÁ APARECIA, NAO DEIXOU BOAS LEMBRANÇAS E AINDA ACOBERTA CERTOS "FISCAIS" QUE NAO TRABALHAM, E MAIS ESSA , ELE E A IRMÃ VAO ENTRAR ??? E O TAL NEPOTISMO QUE TANTOS FALARAM DO COELHO?? RENOVA RAUL, SENAO VAI COMETER OS MESMOS ERROS DO COELHO E CONQUISTAR MAIOR REJEIÇAO AINDA QUE O ATUAL. DAI WERLEY VAI FAZER IGUAL JUBAO, NAO GANHA MAIS NEM PRA PRESIDENTE DE BAIRRO.

Anônimo disse...

caro anônimo que postou falando da dra fernanda e do dr augusto, o melhor da vida e ver o desepeiro de um perdedor

Anônimo disse...

essa administração alguns coordenadores e diretores estão desesperados porque vão perder seus cargos, agora tenta manchar a imagem de quem possa entrar,e pode ter certeza voces não vão continuar.

Anônimo disse...

Se é despeito não sei, sei que se entrar os dois é nepostismo. Aliás, quem não se lembra do fato de um ex-diretor da Vigilância Sanitária que ficava vendo pornografia o dia todo na internet nos PCs da prefeitura. Vão permitir que ele volte?

Anônimo disse...

Que venham a Fernanda e o Augusto, hoje temos a internet para expôr os maus tratos que nos impuserem e temos o Presidente do SINTESPA reeleito vereador. È só não ficarmos quietos com os mal tratos da suposta futura adjunta e seu irmão como ficamos no mandato de Marcos Alvim.

Anônimo disse...

Bem colocado pelo anônimo acima, fernanda e augusto são irmãos, e seria realmente nepotismo.
No entanto, nessas alturas estou pouco preocupado com quem vai entrar, pois a satisfação daqueles que ainda vão sair é ainda contagiante.

Anônimo disse...

As pessoas que comentam com anônimos são aquelas que se dizem coordenadores da vigilância sanitária e que na verdade são AGENTES SANITARIOS? Estão
com medo de ter de voltar para a origem? Ou são aquelas que perseguem comerciantes que não votaram na atual administração? ou são aquelas que assinaram alvará de funcionamento para o mais PORCO bar de mercado municipal?

Anônimo disse...

Ah, são aqueles que vão almoçar no veículo público? ou são aqueles que trabalham no hospital São Sebastião como tecnico em radiologia no período vespertino? Ah ou é o que se diz coordenador da vigilancia sanitária e nem nomeado foi? E assina e tem carimbo e persegue comerciantes.... Caso de promotoria pública... Ah nem curso superior tem? Como é isto....

Anônimo disse...

Prezado Anônimo 12 de novembro de 2012 07:58
(...) As pessoas que comentam com anônimos são aquelas que se dizem coordenadores da vigilância sanitária e que na verdade são AGENTES SANITARIOS? Estão
com medo de ter de voltar para a origem?(...)

Percebe-se em seu discurso um tom de preconceito acerca da categoria da qual faço parte. A maioria de nós agentes sanitários, não concorda com os rumos que a atual administração tomou, promovendo alguns, beneficiando outros e perseguindo pessoas, como no meu caso, contrárias à falta de moralidade no serviço público. Se há ou não pessoas favorecidas, não é culpa da maioria de nossa categoria, que como no meu caso exerce a função de Agente Sanitário ( a função correta seria agente de endemias )dignamente e o fato de alguns supostamente não executarem suas funções, não lhe dá anônimo, o direito de associar a incompetência destes com o restante da categoria da qual esse pessoal faz parte. Lembro que fazer parte de um grupo é uma coisa, pertencer ao grupo já é outra totalmente diferente. Sugiro à gentileza e o cuidado nas postagens, de não tentar desmerecer a categoria do qual faço parte e pretenço.

Wellington Colenghi disse...

Anônimo disse...

Prezado Anônimo 12 de novembro de 2012 07:58
(...) As pessoas que comentam com anônimos são aquelas que se dizem coordenadores da vigilância sanitária e que na verdade são AGENTES SANITARIOS? Estão
com medo de ter de voltar para a origem?(...)

Percebe-se em seu discurso um tom de preconceito acerca da categoria da qual faço parte. A maioria de nós agentes sanitários, não concorda com os rumos que a atual administração tomou, promovendo alguns, beneficiando outros e perseguindo pessoas, como no meu caso, contrárias à falta de moralidade no serviço público. Se há ou não pessoas favorecidas, não é culpa da maioria de nossa categoria, que como no meu caso exerce a função de Agente Sanitário ( a função correta seria agente de endemias )dignamente e o fato de alguns supostamente não executarem suas funções, não lhe dá anônimo, o direito de associar a incompetência destes com o restante da categoria da qual esse pessoal faz parte. Lembro que fazer parte de um grupo é uma coisa, pertencer ao grupo já é outra totalmente diferente. Sugiro à gentileza e o cuidado nas postagens, de não tentar desmerecer a categoria do qual faço parte e pretenço.

Agora devidamente assinado por mim.

Anônimo disse...

A família 11 começou com trapalhadas. estão falando em Manter Lúcia Hirono na Epidemiologia. Essa senhora ajudaou a turminha da CLI a perseguir servidores à mando de Iara, Iolanda e Eunice Mendes e falam em mantê-la?
Raul cadê o tal da renovação? O servidor vota em massa em voc~e pra vc manter nossos algozes no cargo que Marcão os mantinha?

Anônimo disse...

Wellington Colengui, nada tenho contra a categoria de agentes sanitários que é o cargo para o qual vcs fizeram concurso e agora ocupam este NOBRE cargo na PMA. O que disse é que tem pessoas na vigilância sanitária que renegam este cargo e se acham melhores do que vcs que trabalham diuturnamente. Estes sim é que por ocupar momentaneamente outro cargo acham que vcs são inferiores e não eu...

Anônimo disse...

realmente esse que esta como coordenador da visa não foi designado pelo prefeito e esta assinando alvará de funcionamento e alvará sanitários os comerciantes , quer dizer não tem valor nenhum, pode até ser processado. porque não foi designado para função. cuidado coordenador de boca?kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, vai levar

Anônimo disse...

alguma alma viva vai denunciar ao ministério público ou vai ficar só no tititi da internet? Araguari, a cidade fofoca

Anônimo disse...

realmente será denunciado, tem um funcionário juntando documentos assinados como alvará de funcionamento e alvará sanitários assinados por esse funcionário que esta na coordenação da visa que não foi designado a ser coordenador. quer dizer todos documentos e alvarás assinado por ele mesmo não tem valor, agora iremos convocar os comerciante que o mesmo fez a liberação e iremos até o ministério publico.

Anônimo disse...

Uma pergunta, quem é o chefe imediato desse coordenador da VISA? Poderiam me dizer?

Anônimo disse...

chefe imediato? não sei de nada, não posso fazer nada, isso não é comigo

Anônimo disse...

O desespero de quem postou estas mensagens é muito grande....Acho que até não estão dormindo á noite.... Ministério Público neles... Assinar sem ter sido designado para tal cargo e se achar melhor do que nós pobres mortais. Perseguir funcionários e comerciantes.... Faz parte realmente do caráter deles....

Anônimo disse...

Essa denúncias deveriam se mostradas inclusive à equipe de transição. Não percam tempo, façam isso.

Anônimo disse...

Fiquei sabendo que hoje dia 14 de novembro vão entrar com uma ação na promotoria púbica querendo saber quem é o coordenador da vigilância sanitária e se a pessoa que se diz foi realmente nomeado pelo prefeito.... E porque ele está assinado como tal e inclusive carimbando alvarás... e maltratando comerciantes e funcionários....

Anônimo disse...

Até pouco tempo a Lúcia Hirono também respondia pela VISA. Ela não tem mais vínculos? Se tiver, tem culpa dela nessa história também. Ou é desvinculado o setor dela agora?

Anônimo disse...

Lucia Hirono era coordenadora da vigilância epidemiológica que não tem nada a ver com a sanitária..

Anônimo disse...

Fiquei pasma com a notícia mas essa eu vou assistir de camarote, a Dra. Iolanda Coelho já avisou que na Secretaria de Saúde não vai ter esse negócio de transição não. O bicho vai pegar, kkkk

Anônimo disse...

Anonimo15 de novembro de 2012 13:22
Eu concordo com ela. Na saúde não deve ter transição mesmo não, deve ter é auditoria e se possível com a Policia Federal.Iara, Iolanda, Lúcia, ronaldo. esse pessoal devia era ser investigado.

Anônimo disse...

Acho que os atuais gestores da saúde estão confundindo transição com transações.

Anônimo disse...

O q não dá para suportar é tamanha falta de vergonha na cara de muitos que hj ocupam cargos de confiança na atual administração, ou melhor na caótica gestão do Novo Modelo ir até de joelhos atrás do futuro prefeito mendigar cargos na futura administração. Isso é para acabar!
Fizeram campanha o tempo todo contra o Raulzinho, em certos momentos até leviana, em outros tripudiando a força do Raul e sua equipe, e agora estão indo atrás de cargos. Falta óleo de peroba na cara seus vagabundos! Raulzinho espero não decepcionar, votamos em vc com o espiríto de renovação. É hora de mudar, é preciso renovar todo o quadro de confiança seja ele de primeiro ou segundo escalão. Se ficar esse grupinho sempre mandando e fazendo todas essas atrapalhadas q temos vistos e acompanhado seria uma enorme decepção para o povo araguarino e ínicio do seu colapso político da mesma forma que foi para o Marcão que se enterrou politicamente de vez.

Anônimo disse...

Anônimo do dia 15 de novembro de 2012 14:26
Ilustrando seu exemplo:
A coordenadora do controle de zoonoses, Melissa Mariane, obrigou agentes contratados à frequentarem reuniões em sua casa onde Marcão e Jubão vinculavam a continuidade do contrato do pessoal à reeleição deles. Numa dessas reuniões o pai dessa senhora teria dito : " Votar no Raul é votar no Ali B´bá e nos 40 ladrões".
Agora corre boato que o desespero bateu à porta da moça e essa estaria tentando ficar através do DR. Paulo Leite. È só boato, esperamos, mas que a notícia já causou uma certa revolta é fato. Todos da zoonoses votaram em Raul e no Tiãozinho, pois eles garantiram que mudariam o quadro e esperamos que o façam.

Anônimo disse...

outra que nao quer largar a teta é aquela que fica na sala da Iolanda que nem sei a funçao dela que chama Adriana, a secretaria ja foi atras de varios vereadores pra conseguir uma boquinha pra Adriana,

Anônimo disse...

Raul garantiu que não fica com ninguém que é cargo do Marcão.

Anônimo disse...

nao é posivel que Raul vai pegar cargo de confiança do COELHO, ainda mais indicaçao de iolanda que queimou o filme do novo modelo.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bom demais ficar vendo o desespero de vocês!!!!!!!!

Anônimo disse...

Frases de Iolanda:
" o paciente vai morrer? Não posso fazer nada".

"Democracia não entra na minha porta".

" Somente os médicos são uma categoria que tem algo à oferecer á população, o resto não adianta pressionar". ( referindo-se à uma possível greve dos servidores d aprefeitura)

"Vocês não tem moeda de troca".

" Parem de fazer fiscalizações, vocês estão queimando a campanha do prefeito". ( referindo-se as fiscalizações da VISA e cedendo à pressões puramente políticas)

Anônimo disse...

OUTRA FAMOSA E ROTINEIRA FRASE DA SRA IOLANDA ;

ISSO NÃO É COMIGO,EU NAO POSSO FAZER NADA.

Anônimo disse...

Corre a informação que o Novo Modelo está impedindo o trabalho da equipe de transição. Lamentável o comportamento dessa atual administração. E o pior, ainda existem cargos de confiança que querem continuar mandando no próximo governo municipal. Abra o olho Raul, faça um limpa! Renove tudo que está ai, ou vai cair nas armadilhas dessa gente.

Anônimo disse...

Secretaria de educaçao revoltada com os nomes indicados pra futura administraçao, só se salva a Iara , o resto que é aquilo ? Irausita, Veridiana e Ana Maria Braga... ja que é pra renovar , que seja com inteligencia e responsabilidade.

Anônimo disse...

REALMENTE HÁ DE REVER DA PARTE DO SR PREFEITO NOMES COMO IRAUZITA, veridiana e Ana maria para secretaria de Educação são o fim da picada . NÃO É POSSÍVEL QUE NÃO HÁ NOMES MELHORES PARA REPRESENTAR A SECRETARIA?

Anônimo disse...

E NA SAUDE QUE TEM UMA FUNCIONARIA FANTASMA, E É MEDICA , O TANTO QUE A SAUDE TA PRECISANDO DESSES PROFISSIONAIS. ESSA É UMA PEDIATRA DE NOME DANIELA DEBS, QUE NUNCA APARECEU PRA TRABALHAR, SÓ MANDA ENTREGAR A FOLHA DE PONTO E DEPOIS LÓGICO : RECEBE............ E MAIS , A SECRETARIA SABE DISSO.

Anônimo disse...

E no esporte fica quem? Nenen,Cabral ou Carvalho?

Anônimo disse...

Pra mim o Carvalho é o mais indicado!