quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Prefeito Marcos Coelho teria favorecido filhos

Reportagem do jornal "O Tempo" (clique aqui para ler) traz a seguinte notícia desagradável para os araguarinos:
Alegação. Marcos Coelho, que tenta a reeleição,
afirmou que pensa apenas no "progresso da cidade"

 

O prefeito de Araguari, no Triângulo Mineiro, Marcos Coelho (PMDB), é suspeito de alterar o projeto de asfaltamento da cidade, o Plano Comunitário, para beneficiar um empreendimento localizado no bairro Novo Horizonte e que pertence aos filhos do administrador. O peemedebista é candidato à reeleição.

Coelho levou o asfalto para as proximidades do estacionamento, que gera lucro mensal de R$ 360 mil. O Ministério Público em Araguari informou que acompanha o caso, mas que espera uma representação, ainda que anônima, para iniciar investigação.

A mudança no Plano Comunitário só foi possível depois de uma série de manobras. O local, que era considerado área rural, teve o seu perímetro transformado em área urbana para receber as verbas para a pavimentação e o asfaltamento de dois quilômetros.

A segunda mudança que permitiu a obra foi a alteração do projeto de acesso de caminhões de carga à subsidiária da Vale, recém-instalada na cidade. O projeto inicial, de autoria da própria mineradora, previa o investimento de R$ 3 milhões no trajeto. A proposta era de construção de
uma rodovia entre a BR-050 e a subsidiária.

Com a mudança do caminho determinada pela prefeitura, os caminhões, até chegar à Vale, têm que passar por dentro do bairro e, consequentemente, pelo estacionamento da família do prefeito antes de serem descarregados. Os moradores do bairro reclamam de ter que conviver com o tráfego diário de 600 carretas.

Procurado pela reportagem, Marcos Coelho não negou que o estacionamento pertença à família e desligou o telefone no meio da entrevista, sem responder quanto foi gasto na obra. "Só penso no progresso da cidade", afirmou.

Frustração. A chegada do asfalto tão esperada pelos moradores do Novo Horizonte se transformou em um pesadelo. Há nove meses, eles têm que conviver com o trafego diário das carretas carregadas de minério. O comerciante José Eustáquio de Araújo lembra que um atropelamento terminou com a morte de uma jovem de 32 anos. "Presenciei essa tragédia, e o que vemos é que outra pode acontecer a qualquer momento", disse.

A Polícia Militar informou que o bairro não tem estrutura para abrigar esse trânsito. "No último ano, o número de ocorrências, como atropelamentos e roubos, cresceu 55%. Os congestionamentos são comuns. A solução seria o cumprimento do projeto inicial de uma rodovia passando diretamente da BR-050 para a Vale", disse um militar, que pediu anonimato.

Em agosto, a Vale, em uma audiência com o promotor André Luis Alves de Melo, se comprometeu a melhorar as condições da via. A empresa informou que está investindo em sinalização.


Pitaco do Blog

A construção do terminal da Vale em Araguari trouxe inegáveis benefícios à cidade. Isso não se discute.
Entretanto, os negócios envolvendo a instalação do terminal sempre foram cercados de dúvidas. A começar pelo fato de o imóvel ter sido comprado pela Vale junto ao irmão do prefeito Marcos Coelho. De plano, esse tipo de operação suscitou diversos questionamentos: i) o prefeito sabia dessa transação e de alguma forma dela participou? ii) houve mudança de destinação da área passando-a de rural para urbana?; iii) esse negócio causou valorização ao restante do imóvel pertencente ao irmão do prefeito?
A essas dúvidas iniciais soma-se, agora, o noticiado pelo jornal O Tempo. As peças vão se encaixando no quebra-cabeças. O prefeito Marcos Coelho, cuja honestidade é tão divulgada pelos seus correligionários, tem muito o que explicar à população araguarina. 

15 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma grande falcatrua, digo obra, do nosso querido Coronel!

Anônimo disse...

Não é o caso de informação privilegiada?
Não há de interrogar se o irmão, do Chefe do Poder Executivo tinha ou não capital para a aquisição do imóvel?
O MP, tendo conhecimento do que está ocorrendo, envolvendo o Chefe do Poder Executivo, possível informação privilegiada, asfaltamento e valorização de área segundo interesse pessoais, não tem que atuar de ofício? Vai continuar esperando uma representação?

natal fernando disse...

esses caminhões são carregados de soja para serem jogadas nos vagões da Vale... eu não sabia que estavam sendo carregados de minérios com disse a reportagem. em sendo gostaria de saber qual minério e de onde está vindo... Mas acho procedente que os caminhoneiros precisavam de algum lugar para estacionar o caminhão, dormir, comer, tomar banho, etc. Claro que a Vale não quer nem saber deles não é?

Anônimo disse...

depois escuto cargos de confiança dele falar que ele não precisa tirar dinheiro da cidade pq ele é empresario,todo empresario visa lucro v6 acham que ele vai gastar com campanha dinheiro da empresa dele?

Anônimo disse...

só de pirraça ele nao abastece nos postos de combustível do Marcos Alvim, quer dizer, do sobrinho, quer dizer do Mama

Anônimo disse...

CONVERSA DE PAI E FILHO

Papai, Papai, Papai, diz o filho:
"O que é 15 PRA TODO O LADO";
Responde o Pai:
"É que vai cair uma bomba de 11 Megatons na Prefeitura de Araguari. Assim, mais de 1113 cargos de confiança ficarão DESEMPREGADOS e ESPALHADOS PRA TODO O LADO DA CIDADE."
E Continua o Pai:
"Pensando bem filho, também mais 15 secretários estarão sem emprego e espalhados PRA TODO O LADO.”
Retruca o filho:
"Uai papai! não são 16 secretarias???
Responde o Pai:
Sim filho, mas a Secretaria de Saúde não conta, pois nesta gestão nunca funcionou, é um troca troca de secretário e, quando este assumi, já fica desempregado, logo, é menos uma secretaria e menos um secretário. Portanto, mais quinze serão ESPALHADOS PRA TODO O LADO da Rerigueri."
Conclui o Filho:
A Papai, agora já sei o QUE É QUINZE PRA TODO O LADO....”

Anônimo disse...

INFORMAÇÕES PRIVILEGIADAS = TRÁFICO DE INFLUENCIA. ESSE PREFEITÃO É O CARA MESMO. QUANTO MAIS TEM MAIS QUER. AS MÁS BOCAS DIZEM QUE ELE ESTAVA QUEBRADO QUANDO ENTROU NA PREFEITURA.COMO DIZ UM VELHO AMIGO, VAI SABER.

Anônimo disse...

reza a lenda tbm que um dos filhos do Ditador tem empregadas trabalhando em sua casa porem consta na carteira profissional das mesma que são funcionárias da prefeitura

Anônimo disse...

Alguém sabe dizer quantos são os que estavam empregados com Chefão do Poder Executivo e hoje estão contratados na folha de pagamento da prefeitua. Assim, a empresa dele sempre dará lucro...

Anônimo disse...

Agora sei o motivo que neste País o imposto sobre grandes fortunas até hoje não foi regulamentado, pois muitas delas não têm origem. Aliás, originam na miserabilidade dos trabalhadores e se perpetuam pela omissão e cegueira dos Órgãos fiscalizadores que nada fazem para apurar as evidências de enriquecimento sem causa. É necessário fiscalizar a vida de todos os políticos empresários, o patrimônio destes e de seus familiares, antes e depois de seus mandatos. Honestos? Lembro-me de um amigo meu, estes caras deveriam de receber Prêmio Nobel de Economia, pois, em um piscar de olhos, eles e seus pares no mínimo “duoquariloplicam”, ”triploquadriloplicam”, “quadroquadrilhoplicam”, “quintoquadriloplicam”, “sextuquadriloplicam”,
...
ou
“decaquarilhoplicam” as suas fortunas.

Anônimo disse...

Muitos “QUINZES”, vendo as pesquisas eleitorais, já estão “DO OUTRO LADO”. Os OUTROS, futuros desempregados, que não ficam sem “UMA BOA IDEIA”, publicamente, embriagados pelo “ETILOPODER”, já assumiram o inverso de 15, a “CINQUENTA E UM”, e, logo estarão impedidos de dirigir ou conduzir qualquer coisa.
Enfim, OS QUINZES LÚCIDOS, QUE TAMBÉM QUEREM MUDANÇAS, JÁ ESTÃO AO LADO DO “11”, e os adeptos, da 51, ficam PRO LADO DE LÁ, até serem pegos por um etilômetro.

Assim, é “15 PRA TODO LADO”.

Antonio Marcos de Paulo disse...

O Natal Fernando está certo. Esses caminhões não transportam minérios. Apenas soja.
No mais, é esperar que o Ministério Público faça a sua parte, investigando o caso.

Luiz Claudio disse...

Outra pessoa me falou que o Marcão esta certo, todos fazem, porque ele não pode fazer, até pode, se tivesse com a saúde dos araguarinos arrumadinha, destruiu o prédio do pronto socorro e alojou-o no prédio do Hospital municipal que segundo ele esta condenado, por ele , por ele , e o por ele, Araguari esta definhando, pois pra desmoralizar o Marcos Alvim, ele criou esta situação, pro Marcos Alvim não ganhar pra deputado Estadual ele jogou o disputa o Jubão, dai eu questiono, o que nós podemos esperar de um homem desse, ainda Mais apoiou o Ex-senador Wellington
Salgado, ai meus amigos Salgou a impadinha do Araguarino, que tipo de Lider Nós queremos, falam que o Jubão tinha mais chance do que o Marcos Alvim, mas como sempre não dá o devido valor pra gente que da nossa gente, bombardeou a questão do Hospital já naquela circunstância dai não merece o meu respeito e o meu voto acima de tudo.

Luiz Claudio disse...

pessoalmente eu conheço dois, converso com eles , tudo bem, mas onde foi parar aquela palavrinha tão pequena chamada ÈTICA, que faz parte do vocabulário do então candidato e hoje postulado prefeito, ela existe só no papel , ela é uma idéia, uma ficção, do resto das palavras da campanha nem vou comentar ,

Anônimo disse...

MARCOS ALVIM?????

PELO AMOR DE DEUS POUPE A GENTE DESSE NOME E SUA CURRIOLA