sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Polícias cumprem mandados por compra de votos em Araguari, MG



Serão cumpridos 17 mandados contra candidatos a vereadores.Operação teve início na manhã desta sexta-feira (28).


As equipes da Polícia Federal e Militar de 
Araguari, no Triângulo Mineiro, cumprem nesta sexta-feira (28), diversos mandados contra candidatos a vereador do município suspeitos de compra de votos e formação de quadrilha. De acordo com informações preliminares da polícia, eles estariam efetuando a compra de votos mediante pagamento no valor de R$ 50 aos eleitores.

Ao todo, são 15 policiais federais e 32 militares atuando no cumprimento de oito mandados de busca e apreensão, seis de prisão temporária e três mandados de condução coercitiva. Os candidatos responderão pelos artigos 299 do Código Eleitoral e 288 do Código Penal, que referem-se à compra de votos e formação de quadrilha, respectivamente.

A operação teve início às 6h30 e uma coletiva de imprensa será realizada às 10h, no Batalhão da Polícia Militar de Araguari, onde será apresentado o balanço dos trabalhos realizados.

Transcrito do Portal G1.

Clique aqui e veja a reportagem no MGTV


Pitaco do Blog

Mais uma vez, a cidade vira notícia por motivo negativo. Os araguarinos não merecem isso. Os cidadãos comuns da cidade nada têm a ver com este e outros fatos desagradáveis. A culpa é de uns poucos integrantes da nossa classe política. Aqueles que acreditam que vale tudo para alcançar o poder ou nele permanecer.

Esse tipo de fato comprova a necessidade de se intensificar a fiscalização dos gastos públicos. Isso porque não é possível acreditar que pessoas pratiquem condutas dessa espécie tão somente para, após eleitas, administrar e legislar em favor da população. Os gastos com as campanhas, que hoje inclui as despesas que fomentam esse jogo sujo, são muito superiores aos que os eleitos receberão licitamente dos cofres públicos a título de salários.

Assim, espero que esses fatos sejam rigorosamente apurados pelos órgãos policiais e judiciários. É preciso desmontar essa teia de corrupção que transcende o período eleitoral e a busca pela vitória, alcançando os atos administrativos praticados pelos eleitos. Além disso, cabe ao cidadão comum não votar em quem pratica esse tipo de ato ilegal. Afinal, um candidato sem caráter, se eleito, não poderá produzir bons frutos.

6 comentários:

Anônimo disse...

Alguém sabe quais candidatos foram denunciados?

Anônimo disse...

Conversa de Filho para o Pai, em época de Eleições.

Papai, Papai, Papai agora confirmei é "15 PRA TODO O LADO": 1113 cargos de confiança e 15 secretários, pois o da secretaria de saúde não conta, no futuro espalhados por nossa cidade e desempregados. E, agora, como noticiado, alguns pegos por 15 Federais, JÁ CADEIA E ENJAULADOS.

Anônimo disse...

alguem tem nomes? vamos colocar aqui o nome dos safados?

Luiz Claudio disse...

Olha eu fico envergonhado pelas veículadas na tv notícias , de uma certa forma positiva, mas que na certeza que aqueles que foram conduzidos , presos e algemados já estão livres , mas se não é um fato para mante-los detidos eles vão praticar as mesmas traquinagens , ou seja delitos , aliás são de maiores tá lei comprar votos é crime, vai resolver , na eleição para prefeito em 2008 aconteceu da mesma forma , o promotor eleitoral fechou os olhos literalmente e esta ai o resultado , um governo despótico, (tirano). Estou profundamente decepcionado , justiça agora só acredito a de DEUS.

Luiz Claudio disse...

Será que vou viver pra ver minha cidade crescer, ser uma cidade ativamente provida de desenvolvimento sustentável e cidade progressista, pois , todos que vivemos aqui quer o bem , menos os políticos, donos de concessão de orgãos da imprensa escrita , um da imprensa falada e televisiva que nem de Araguari é, Araguari virou uma terra de forasteiro , quando se tem , o microfone na mão , ou a lente da câmara tudo pode. Meu Deus.

Anônimo disse...

É, ARAGURAI SÓ VIRA NOTICIA REGIONAL E NACIONAL QUANDO OS CASOS SAO MUITO RUINS PARA CIDADE. MAS QUANDO É UMA BOA NOTICIA O POVO NEM LEMBRA, QUANDO OUVIREM FALAR ARAGUARI NA TV, LOCAL OU NACIONAL PODE ESPERAR É SÓ COISAS DE ROUBARIA, MATANÇA ETC... É SÓ AQUI MESMO VIU!!!