sexta-feira, 14 de setembro de 2012

O jabuti e a campanha eleitoral


O que mais me impressiona é o fato de alguns funcionários públicos trabalharem mais na campanha eleitoral do que no serviço público propriamente dito. Não é pra isso que pagamos os salários deles. Tá na hora de repensar Araguari. É preciso uma reforma administrativa drástica. Necessário reduzir, e muito, o número de cargos comissionados, alguns verdadeiramente inúteis. 

Duvido que algum candidato, depois de eleito, tenha peito para enfrentar essa questão. Ungido pelas urnas, qualquer um deles terá que pagar tanta dívida com os apoiadores de campanha que não sobrará tempo de governar para o povo. Como sempre, haverá muitos jabutis em cima das árvores do Palácio dos Ferroviários.

16 comentários:

Edilvo Mota disse...

Jabutis são espécimes interessantes. Rondam o locus político, hora paparicando uns, hora outros.

Alguns jabutis, mais astutos, cuidam de lustrar o ego de todo potencial candidato, garantindo espaços futuros. Por isso, geralmente jabutis não trabalham como os demais animais, a exemplo dos burros cuja força de trabalho mantém a arrecadação da máquina pública.

Mesmo sendo um daqueles burros, reitero aqui a sugestão feita anteriormente, à guisa de reduzir o peso da folha de pagamentos da Administração Municipal, para a extinção dos seguintes cargos:

* Vice presidente da FAEC
* Superintendente adjunto da SAE
* Secretário adjunto da Saúde.

antonia disse...

Marcos imagine agora que paraticamente todos os partidos se uniram em apenas dois candidatos se não me engano o único partido que não se aliou a um ou outro é o PSOL, então vamos imaginar em quantas partes terá que dividir "o bolo" e será que vai sobrar algo para a cidade?

Anônimo disse...

dr alfredo fica dono da saude, a obras fica com o carpanêda, aquele cara da associaçao comercial tbm pega uma boquinha, o prefeito marcos alvim certo coloca alguem dele no esquema

Anônimo disse...

Caro anônimo se você fosse concursado da prefeitura não pensaria assim,nós funcionários estamos "comendo o pão que o diabo amassou nesta administração e se continua com certeza além de perseguidos os funcionários vão ver secretários com chibatas nas mãos...tenho confiança de que um jovem com grande futuro não vai me decepcionar...4 anos intermináveis estes...

acorda. disse...

incrivel como os funcionarios concursados da prefeitura so pensa em si proprio. E a nossa cidade.... vcs querem mesmo colocar nossa linda Araguari nas mãos de um ladrão, um preguiçoso,e um asassino. Raulzinho... um cara que acorda meio dia vai fazer o que ... deve mais da metade da cidade. muita gente vota nele ... mais é pra ver se recebe. esse é o Prefeito que vcs querem. kkkkkk... voto 15, Marcão é Marcão. Araguari com ele vai continuar a 1000.

Paloma disse...

sabe quem será o secretario de Obras de Araguari... Garibalde. o de Fazenda... Marcos Alvim. e o de administração: Mãe Preta. vcs querem mesmo votar em Raulzinho. acorda pessoal.... vote 15

Paloma disse...

Marcos Coelho e Jubão ... pra Araguari continuar crescendo. vote 15. Raulzinho so não perde em araguari pois ja comprou um mapa da cidade. porque aqui ... so ser for pra porteiro de boate. kkkkk

Isabella disse...

Quero aproveitar a oportunidade para dar os parabens a nova secretaria de obras ... lucelia. continue sendo esta pessoa determinada e competente que vc sempre foi. com certeza a secretaria de obras esta em boas mãos. bjim

Wellington Colenghi disse...

Isabella ou Paloma:
Marcos Coelho perdeu a oportunidade de fazer história. Não governou para o povo e para o servidor nada fez, ao contrário perseguiu quem se opusesse ao seus desmandos.
Talvez se Marcão tivesse valorizado o funcionário da prefeitura, tivesse levado duas CLIS á frente e punido os responsáveis pelo mamógrafo e pelos marmitex superfaturados, talvez, eu disse talvez, ele estivesse numa situação mais confortável e vocês não estariam nesse desespero todo, postando com vários nomes e com medo de perder a boquinha.
Funcionário conta e eu mesmo faço questão de tirar votos dele no dia á dia. È bom que o próxino governante veja que nós funcionários temos capacidade de mobilização numa eleição e aprenda com os erros de Marcão.

antonia disse...

Cara anonima "Paloma" realmente não vejo diferença entre os nomes citdos por vc acima e os que já estão aí apenas muda o nome e te digo tem pessoal nesta administração atual bem pior que o pior que vc citou.

Luiz Claudio disse...

quantos anos tem Paloma e Isabella, não importa, mas deve ter parente na atual administração, se vc olhar Araguari antes do Marcão e olhar agora ele prefeito, pode até a cidade estar bonita , um remendo ali outro acola, mas
araguari, tem um plano Diretor, é só po-lo em pratica , nem isso ele foi capaz de fazer, não na área do esporte, quase perdeu a verba pra reformar, e o que vc me fala sobre o asfalto de 2 Kms, passando pelo Brº Beatriz, passando pelo terreno que pertence ao irmão, tendo uma lucratividade de 360.000,00 p/m, é mole ou quer mais. talvez o time do Raul seja melhor , com Garibalde, Marcos Alvim, Mãe Preta, são pessoas que fizeram algo por Araguari. Se vc soubesse como o Marcão chegou na Prefeitura vc não sub-estimava o Raul, é jovem , tem pretensão pro futuro pois já Marcão num vejo esta disposição ou almejar algo a mais do que ser prefeito.

Luiz Claudio disse...

Ah, Sr. Fernando Rodrigues, outro dia dois senhores, comentavam sobre Araguari, um deles nem de Araguari é, mas disse que a cidade esta ótima, asfaltada, transito beleza, mas precisamos de empresas pra dar empregos pros jovens, estão indo pro mundo das drogas , por falta de oportunidades, muda o aeroporto, pra empresários de outros estados aportem aqui, cede o setor industrial , isentando impostos , dá uma mudada nisso , quem sabe eu mude o conceito que tenho do 15., agora não se iluda 2º mandato pro quinze , jamais.

Luiz Claudio disse...

quando a TV exibe a criança para uma cirurgia de Hernia e até tem perspectiva de uma empresária de Ituiutaba-MG vir ajudar é lastimável, saúde pública é prioridade , se fizerem agora os gestores, aplaudem....., aplaudem, mas na verdade não fez mais do que a obrigação, o dever, e a responsabilidade do cargo que exerce.Sinto a falta de uma homem de luta pra , colocar um canal de tv em Araguari pra não ficar na dependência do pessoal de Uberlândia, como estamos agora a mercê do Ex-senador Wellington Salgado, que tem compromisso com o prefeito.

fernando rodrigues disse...

gente chega de discussão,,é só parar,,cadê a cabecinha pra pensar,,olhe e comprove o timaço do lado do 11 e tires as suas conclusões,nem precisávamos estar aqui batendo boca um com o outro...15 na cabeça..affffff

Anônimo disse...

KKKKKK....que peninha....

Anônimo disse...

KKKKKK....que peninha....