sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Abra o olho, eleitor!

Em períodos eleitorais, os cuidados do cidadão devem ser redobrados. Os candidatos mentem descaradamente, tentando ganhar o nosso voto. 
No passado, algumas mentiras ditas em período eleitoral ficaram famosas em Araguari. Lembro-me de que na década de 80, os jornais propagavam a notícia de que o governo do Estado construiria um prédio de doze andares na Av. Tiradentes, onde funcionaria a antiga Minas Caixa. Passaram as eleições. A Minas Caixa construiu uma pequena edificação com apenas um pavimento, onde a instituição funcionou até ser privatizada.
Onde eu quero chegar com essa história sem graça? Simples assim. Avancemos no tempo até os dias atuais. A imprensa da cidade, repercutindo informações vindas da Prefeitura, informou que uma montadora italiana e uma empresa de call center estariam de malas prontas para se instalarem na cidade, gerando centenas de empregos para os araguarinos.
Curiosamente, essas informações começaram a ser veiculadas pelo Correio de Araguari, um jornal umbilicalmente ligado ao governo Marcos Coelho. Pesquisando-se no Google, encontramos pouquíssimas informações sobre a vinda dessas empresas. Em regra, as raras notícias são justamente aquelas publicadas no periódico "oficial" da Prefeitura.
Como os integrantes do governo, que iniciaram a divulgação dessas notícias, estão se mostrando mentirosos contumazes durante o processo eleitoral, convém que desconfiemos dessas informações. Os nossos políticos especializaram-se em ludibriar cidadãos de boa-fé. Não esperemos verdades, sobretudo em períodos eleitorais. Para a vinda dessas empresas ser apenas mais um "estelionato eleitoral", não custa nada. Vamos aguardar.
Clique aqui e aqui e leia notícias sobre a possível vinda de empresas para a cidade.

Nenhum comentário: