sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Tapetão?

Abre aspas para a coluna Radar, Gazeta do Triângulo, 17/08:
"TAPETÃO
A coluna apurou que a assessoria jurídica do candidato a prefeito do PP de Araguari, conseguiu através de liminar na justiça, que sejam retiradas as placas relacionadas a obras da prefeitura, o que eles entendem favorecer o candidato a reeleição do PMDB."

Pitaco do Blog
Obviamente, esta é a opinião de um jornalista alinhado com o governo Marcos Coelho. Por que tapetão? O art. 5º da Constituição Federal garante a todo aquele que sentir lesado o direito de recorrer ao Poder Judiciário. De acordo com o jornalista, o  prefeito pode praticar irregularidades durante o período eleitoral, mas os cidadãos e os partidos políticos não têm o direito de questioná-las judicialmente. Na visão dele, o questionamento feito por partidos e coligações equivale a uma espécie de "jogo sujo". Desde quando procurar o Poder Judiciário é jogar sujo?Praticar irregularidades com o dinheiro público, em período eleitoral ou não, é jogar limpo? 
A propósito, há diversas condutas estranhas do governo municipal neste ano eleitoral. Exemplos? Vamos lá: doação de terra, perdão de dívidas tributárias, contratação temporária (sem prova objetiva) às vésperas das eleições, publicação e distribuição de um jornal enaltecendo a figura do prefeito, etc.

2 comentários:

Wellington Colenghi disse...

Ora , para um jornal, onde um "colunista" chamou o prefeito de "Iluminado", não é de se estranhar.

Anônimo disse...

15 - 11 = 4

DE QUALQUER MODO VAI SER MAIS 4 ANOS DE INTRIGA, BRIGUINHA INFANTIL E PERDA DE TEMPO