sexta-feira, 17 de agosto de 2012

PSF nega atendimento por falta de médico




Pitaco do Blog
Faltam médicos. Sobram reclamações. Anda em falta também o respeito pelo cidadão que necessita do Sistema Único de Saúde.
Seja quem for, o próximo prefeito terá um imenso trabalho para tentar resolver os problemas da saúde em Araguari. Em período eleitoral, ouvimos promessas de todo tipo. Parece que todos podem nos proporcionar o melhor dos mundos. Prometer é fácil. Difícil é ter coragem de enfrentar um sistema podre, comandado por maus profissionais de saúde e por empresários inescrupulosos. 
Sinceramente, é impossível acreditar que alguém tenha capacidade e coragem de debelar esse câncer instalado na saúde pública do município. Por isso, independente de quem vier a ser eleito, continuaremos a conviver com esse tipo de notícia. Na melhor das hipóteses, se formos responsáveis na hora de votar e de fiscalizar os eleitos, poderemos amenizar o problema. Ainda assim, estaremos longe de dar a todos os cidadãos um tratamento digno.

14 comentários:

Anônimo disse...

mas tem gente achando que aqhele sem educação do dr paroneto vai melhorar, vai é piorar o que tá ruim demais

Anônimo disse...

DOCUMENTO 1 - Carta da AMA ao prefeito apresentando nome do Dr. Dílson para Sec. de Saúde

Araguari, 17 de novembro de 2008
Ilmo. Prefeito Eleito de Araguari
Sr. Marcos Coelho

Inicialmente encaminhamos nossos cumprimentos pela sua vitória nas últimas eleições municipais, que o tornam Prefeito de nossa querida cidade de Araguari para o quadriênio 2009-2012. Desejamos-lhe sucesso nesta tarefa honrosa porém difícil, dada a sobrecarga que pesa sobre os municípios brasileiros, notadamente na área da saúde, a qual nos diz respeito mais diretamente. Que a sabedoria, a firmeza, a paciência, a capacidade de dialogar e a proteção divina sejam seus aliados vinte e quatro horas neste período, como também por toda sua vida.

À frente da Associação Médica de Araguari para o triênio 2008-2010, estamos trabalhando no sentido de reerguer nossa instituição, unir a classe médica, participar mais ativamente de nossa comunidade e, principalmente, colaborar para o avanço de nossos serviços de saúde, sejam públicos ou privados. Vimos por meio desta, responder à sua solicitação, plena de princípios democráticos, de que esta Associação Médica apresentasse sugestão de nome(s) para ocupar a pasta da Saúde em sua composição administrativa inicial. Saliente-se que, por razões óbvias, consideramos a escolha de seus auxiliares diretos, sua prerrogativa, obtida a partir de sua brilhante vitória nas urnas. No entanto, atendendo seu pedido, e conforme decisão em Assembléia da Associação Médica de Araguari, realizada em 12/11/2008, regida pelos mesmos princípios democráticos que compartilhamos, gostaríamos de apresentar-lhe o colega Dr. Dilson Martins de Deus como o nome de consenso da Classe Médica para estar a frente da Secretaria Municipal de Saúde, caso esta seja também sua vontade. Esta assembléia contou com uma participação expressiva dos médicos da cidade, que se comprometeram em cooperar - com sugestões e trabalho - no que for necessário para a melhoria da Saúde Pública de Araguari, atuando em sintonia com o futuro governo municipal. Entendemos que, tão importante quanto sugerir um nome para um cargo notoriamente tão difícil, é importante também que estejamos acompanhando e participando das ações da secretaria, sempre atentos e preparados com novas idéias e sugestões. Como foi-lhe apresentado ainda em período de campanha, consideramos de vital importância que se mantenha sempre aberto um canal de comunicação da Prefeitura com a Associação Médica e outras instituições ligadas à área de saúde, sem prejuízo da autoridade do secretário. Finalizando, agradecemos e louvamos sua decisão de ouvir a classe médica, e nos colocamos à sua disposição, sempre objetivando serviços de saúde de qualidade para os cidadãos araguarinos.

Sem mais, despedimo-nos, reiterando nossos votos de sucesso em sua tão digna e nobre tarefa: conduzir a cidade rumo ao desenvolvimento!

Anônimo disse...

NAO SABEMOS QUAL É PIOR, A ATUAL SECRETARIA OU ESSE TAL DE PARONETO QUE NAO TEM UM PINGO DE EDUCAÇAO E NEM RESPEITO COM O PROXIMO.

Anônimo disse...

De qualquer forma pretendo tentar com outro, afinal a atual secretária não conseguiu melhorar o ambiente por qual ela passa. Nem melhorou pro servidor e menos ainda para o usuário do SUS.

Anônimo disse...

PUXA VIDA! ESTE POVO É RUIM MESMO DE ESTRATEGIA, DE UM LADO O 15 TEM UMA SECRETÁRIA GROSSA E DO OUTRO LADO O 11 TEM UM FUTURO SECRETÁRIO SEM EDUCAÇÃO E ARROGANTE, EH ARAGUARI TÁ AFUNDANDO MESMO!!

Alessandre Campos disse...

Só queria saber onde que está a lista dos futuros secretários caso o Raul seja eleito. São apenas elucubrações do serviço de desinteligência dos covardes bajuladores do novo modelo de administração.

Mas, com a reeleição, continuará todos estes anônimos que são pagos para estar na internet 24h por dia para justificar as ações do seu patrão.

Se ficam na internet esse tempo todo não trabalham e se são cargos de confiança (secretários, diretores, chefes e puxa-sacos) estão dando muito prejuízo aos cofres públicos.

Anônimo disse...

ARAGUARI SEM OPÇAO MESMO... SE CORRER O RAUL PEGA E SE FICAR O MARCOS COELHO COME, E NA SAUDE , SE CORRER O PARONETO PEGA E SE FICAR A YOLANDA COME.

Anônimo disse...

Vamos de 11 porque ficar no 15 por mais 4 anos é assinar o atestado de burrice!

Anônimo disse...

Fico até pensando nas dificuldades que o próximo gestor do SUS do munícipio deverá enfrentar. Não vai ser uma tarefa fácil reestabelecer um serviço de qualidade, arrumar toda a bagunça que aquela despreparada ex-secretária de saúde municipal, a senhorita IARA BORGES consolidou quando esteve a frente na saúde. Apenas para lembrar foram duas CLI's na pasta apontando uma gama de irregularidades desde o dinheiro do TFD, passando pelo mamógrafo retido em lugar inapropriado e as últimas denúncias e superfaturamento em Marmitex no Pronto-Socorro.

Anônimo disse...

Anônimo 18 de agosto de 2012 09:10
Iara Borges estragou? E a Iolanda, onde entra nessa história? Afinal, a secretária atual e de dificil convivência é quem sempre mandou.

Anônimo disse...

essa Yolanda mandou no banana do doutor Dilson, mandou na pamonha da Yara Borges, mandou no froxo do sobrinho Rodrigo Povoa e mandou no maluco do doutor Eupenides e o prefeitão quietinho pq quem manda mesmo é dona Eunice

LUIZ CLAUDIO JORGE DE SOUSA disse...

a categoria + difícil de se trabalhar é as dos doutores, sabe é um CARTEL, põe alguém que não seja médico, ai a coisa funciona, esteve por lá uma Senhora Lucélia, está sim é competente. Mas reeintero pq já mencionam secretário fulano, beltrano, ciclano, o Raul ainda não ganhou, e não está contando com o OVO na galinha, esta trabalhando, divulgando seu projeto de governo, suas idéias enfim, tá fazendo a campanha , nomes e loteando secretarias tenho convicção não é o tipo de político que esta ai pleiteando o mandato de prefeito de Araguari, estes anônimos, sim estão muito bem informados vocês não acham?

LUIZ CLAUDIO JORGE DE SOUSA disse...

Agora , o pessoal do 15 esta com medo, e é pra ter mesmo do lado do 11 estão 5 ex-prefeito, 2 candidatos a prefeitos no último pleito e por ironia do destino, abriram mão de suas candidaturas para apoiar o 11, é isso que preocupa o prefeitão e a turma dos tais cargos de confiança, estão temerosos de perderem o seu salário no final deste ano.Comecem a distribuir curriculum pela cidade, pois no ano que vem a coisa vai ficar preta.

LUIZ CLAUDIO JORGE DE SOUSA disse...

Pensem comigo, em conversa com um dos cargos de confiança , a confiança é tamanha que o Marcão ganha esta parada, e explicitamente mencionou os cargos de secretário do Raul, como por Ex: Marcos Alvim, é muita pobreza de espirito pois o ex prefeito, retirou sua candidatura numa situação de aceitação muito favorável e passou a apoiar o Raul justamente pra não fracionar os votos e o Marcão levar a melhor. Mas asseguro aos senhores, que O Senhor da toga PRETA estará de olho.