sábado, 4 de agosto de 2012

LMG 748 terá 4 quilômetros duplicados

Foto: Gazeta do Triângulo
A duplicação era uma reivindicação antiga
por parte do Executivo araguarino

Foto: Gazeta do Triângulo

REDAÇÃO, Araguari - Finalmente a sonhada duplicação no trecho da LMG-748, principal via de acesso ao Distrito Industrial de Araguari até o setor de transbordo será anunciada pelo governo do estado na próxima semana. A informação foi do secretário de Obras Sílvio Póvoa que destacou a importância da duplicação deste trecho que era uma antiga reivindicação da administração. “Serão duplicados 4 quilômetros e duzentos metros de pista que poderão resolver parte do congestionamento de carretas às margens desta rodovia estadual. Sem contar as vidas que ali foram ceifadas em virtude até de estrutura da pista de rolamento. Essa obra vai também, com certeza, beneficiar e muito o nosso setor industrial que hoje abriga grandes empresas que precisam desta estrutura”, comentou o secretário.   

A duplicação deste trecho era uma reivindicação antiga por parte do Executivo araguarino  visando principalmente oferecer segurança aos motoristas que diariamente utilizam a mesma que recebe um fluxo pesado de carretas desde a chegada da Selecta e a instalação da Vale também no mesmo setor.

Nos últimos anos, diversos acidentes foram registrados no trecho entre o Distrito Industrial e o trevo de acesso à Araguari. Em 2009, o vereador Luiz Antonio Lopes - Porcão (PSD), liderou um movimento entre os empresários solicitando urgência do governo do estado para a prometida duplicação que agora terá sua ordem de serviço assinada na próxima segunda-feira pelo governo do estado.

Transcrito do Gazeta do Triângulo, edição de 4/8/12.

Pitaco do Blog
Esta obra tem uma importância muito grande para a cidade de Araguari. Melhora as condições de acesso ao Distrito Industrial e às diversas empresas instaladas à margem da ferrovia. Com melhores condições logísticas, a tendência é o surgimento de novas empresas naquele local, gerando mais empregos e uma sensação de bem-estar econômico.
Agora, maior que a importância da obra é a briga pela sua paternidade. Em época eleitoral, filho bonito tem vários pais. Falta apenas os candidatos recorrem ao programa do Ratinho, no SBT, para fazer o exame de DNA e descobrir quem é o verdadeiro pai desse benefício. Infelizmente, a preocupação dos nossos políticos reside apenas na busca de dividendos eleitorais. Preocupar-se com a cidade e a população é algo que passa ao largo.

Um comentário:

Alessandre Campos disse...

Verdade seja dita. ESSA OBRA NÃO É REIVINDICAÇÃO DO GOVERNO MUNICIPAL ATUAL.

Em 04/07/2007 o Jornal Gazeta do Triângulo publicou matéria correlata e destaco o seguinte trecho:

Na noite de ontem (03), o prefeito de Araguari, Marcos Alvim (PSC), viajou para Belo Horizonte, cidade onde esteve cerca de 15 vezes somente este ano. “Entendo que é preciso correr atrás dos benefícios, e estou procurando fazer a parte política”, frisou ele.

Hoje (04) e amanhã (05), Marcos Alvim irá cumprir agenda em vários setores do governo do estado e na Assembléia Legislativa de Minas Gerais.

O prefeito disse à reportagem que, no Setor de Obras Públicas (Setop), ele irá solicitar a continuidade do recapeamento da MG 223, trecho compreendido entre Araguari e o distrito de Dolearina, com início na BR 050. No mesmo local, Alvim pretende cobrar a duplicação dos cinco quilômetros de pista da LMG 748, na rodovia de acesso a Indianópolis. “Foi assinado um termo de ajuste de conduta entre o Município, a empresa Selecta e o governo do estado, pois naquele trecho haverá um grande fluxo de caminhões”, explicou.

Leia matéria completa em: http://www.gazetadotriangulo.com.br/novo/index.php?option=com_content&view=article&id=497%3Aprefeito-volt-apital-mineira-em-busca-de-benefos-para-o-munico&catid=14%3Apolitica&Itemid=160