sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Dinheiro público no lixo


O secretário-adjunto de Saúde, Ronaldo César Borges, em entrevista à Rádio Vitoriosa, afirmou que o município, agora, está realizando os exames de mamografia por meio de uma empresa contratada em Uberlândia. Por um lado, a notícia é boa. Sinaliza que o município está atendendo à demanda da população que necessita do exame. 
Por outro, não há motivos para comemorar. O mamógrafo público, como sempre, continua parado. Durante a gestão Marcos Coelho, o aparelho funcionou por apenas um ano. Desta vez, aguarda peças para ser utilizado na Policlínica, que tem até anfiteatro.
Pois bem, o nome disso é prejuízo. Temos um mamógrafo se deteriorando com o passar do tempo. Temos, ainda, insumos (filmes, etc.) perdendo o prazo de validade, conforme comprovado em inspeção feita pela Vigilância Sanitária Estadual. Temos, também, funcionários (operadores do equipamento) recebendo salários, mas desviados de função ou, com o perdão da expressão, "coçando o saco". 
Esse, senhores, é o resumo de uma gestão que adora jogar dinheiro público fora.

11 comentários:

Anônimo disse...

VOU FAZER UMA PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR, SERÁ QUE TAMBÉM JA ARRUMARAM UMA TAL CANETA PRA FAZER CAUTERIZAÇÃO NO PRONTO SOCORRO, OU CONTINUA SUMIDA? COM A PALAVRA A SECRETÁRIA DE SAÚDE QUE DISSE QUE TEM E QUE O MÉDICO E A ENFERMEIRA QUE NÃO QUISERAM USAR.

Aristeu disse...

Fazem tudo por uma teta? Mentira, neste caso.

Anônimo disse...

Quem é a chefe do médico e da enfermeira? Por acaso nao é a secretária Iolanda? Já passou da hora do Marcão demitir essa incompetente!

Anônimo disse...

Certo é que o controle do dinheiro público não é prioridade deste governo.
Sob o nariz do chefe do Poder Executivo, um de seus secretários, hoje ex-secretário, utiliza-se de veículo particular, com placa de Catalão/GO, ainda que residente neste Município. Assim, dando ensejo a nítida sonegação fiscal tanto para o Estado e para oerário Municipal.
Assim fica no ar:
A SETRAN é incompetente para fiscalizar veículos automotores com placas do Estado de Goiás e de outros estados? Que créditos poderemos aferir a estes agentes políticos? Afinal, este governo é Sério?

Anônimo disse...

Depois de muito pensar, eu sei o motivo que o MAMOGRAFO MUNICIPAL NÃO FUNCIONA. Pois, este instrumento server para quantificar quantos são os cargos de confiança que estão MAMANDO nesta atual Administração, variável que não pode ser aferida e tornar-se pública...

Anônimo disse...

A Prefeitura lançou uma convocação no Diário Oficial para a contratação temporária de 22 agentes sanitários nas vesperas das eleições. O pior é que essas contratações são meramente politiqueira, não há necessidade alguma para compor esse quadro que já encontra até excessivo. O desespero de perder o poder leva a turma do 15 a fomentar o seu curral eleitoral oferecendo oportunidades de empregos temporários. É uma vergonha o que essa atual admnistração anda fazendo, um enorme desperdício de recursos públicos que poderiam e deveriam serem melhor alocados.

Link do edital: http://admin.araguari.mg.gov.br/jornal/2b24d495052a8ce66358eb576b8912c8.pdf

Anônimo disse...

Realmente, o Coronel está desesperado por votos e está atirando para todos os lados!

Anônimo disse...

Me respondam por favor,entre estes agentes contratados algum é parente ou conhecido de vocês????ou seja certeza que não são eleitores da atual administração??? duvido estes contratos não passam de compra de votos...E o concurso sai ou não sai????

Anônimo disse...

Concurso? Bem... se Levi Siqueira não fez a revisão do plano de cargos e salário por achar que é pecado,então concurso é uma indugência....kkkkkkk

Anônimo disse...

Po caras, Udi já tem todo o secretariado, Araguari fica essa coisa de especulação... Uma cidade bem menor como é Araguari em relação a Udi, não poderia anunciar antes dela o seu secretariado? Mesmo que seja pra acabar com este disse me disse chato que tá existindo...

Anônimo disse...

Sinceramente do jeito que ta nao pode ficar.nos concursados estamos sedentos de um plano de cargos e salarios .e sao tantos cargos de confiança sem fazer nada.....