sexta-feira, 27 de julho de 2012

Um Réquiem à CLI da Saúde


A cidade vive a política. Mas a Câmara parece morta. Mais parada que água de poço. Movimento inerte. Falando em pasmaceira, como está a Comissão Legislativa de Inquérito da Saúde? Aquela criada para apurar possíveis irregularidades na Secretaria de Saúde. Lembram-se? Ou também já se esqueceram?
Pois é. Triste episódio sob investigação (ou não). Destaque (negativo) para o pagamento por serviços de manutenção do raio-x e do mamógrafo não realizados. Prejuízo evidente num setor carente. As outras mazelas, mesmo graves, foram cuidadosamente omitidas da população. Panos quentes processuais.  Nenhum dos envolvidos foi punido. Única penalizada: a própria denunciante. Perdeu a confiança da Administração. Clara inversão de valores. Nem Kafka criaria enredo mais absurdo.
Quadro pintado. Cores tristes. Saúde pública mergulhada no caos. Onde estão os integrantes da CLI? Tibazinho, Tiboca e Wesley Lucas, os senhores têm algo a  dizer à população araguarina? E às vítimas da falta de saúde pública? Por que esse silêncio nada inocente? Arrisquem alguma palavra antes de a terra cobrir os erros da má gestão da saúde. Já sei! Captei o motivo do silêncio. Os senhores estão ocupados, dando o toque fúnebre final na pizza anunciada. Cuidado! Os eleitores podem se lembrar dessa apatia. Quem varre sujeira pra debaixo do tapete pode, um dia, também ser varrido da vida pública pela vontade soberana das urnas.

3 comentários:

Edilvo Mota disse...

Voto comprado não merece contrapartida

Anônimo disse...

O Pior dessa tragicomédia é o fato de alguns setores da sociedade, inclusive a imprensa e até alguns vereadores ditos de oposição, é o fato de querer passar a falsa realidade de que a atual secretária de saúde é responsável por uma pequena melhora no atendimento do SUS em Araguari. Esse mesmo seguimento, quer fazer parecer que somente administração de Iara Borges foi responsável pelo grande colapso que arraigou-se na saúde à partir de 2010, sobretudo , nós que trabalhamos na área, sabemos que Iolanda sempre comandou nos bastidores e inclusive, sempre mandou mais que Iara, que era apenas a secretária nomeada, mas nunca de fato. Criem vergonha na cara e investiguem as duas e não só o boi de Piranha!

Anônimo disse...

È JUSTAMENTE POR ESSE MOTIVO QUE PERDEMOS O ENTUSIAAMO DE IR ATE AS URNAS DAR O NOSSO VOTO COM AMOR , NOS DIRIGIMOS PRA LA SEMPRE COMO POR OBRIGAÇAO E DEVER DE CIDADAO DE ANULAR O NOSSO VOTO . ELEIÇAO TA UMA POUCA VERGONHA , SAO CANDIDATOS SE ELEGENDO NAO POR COMPETENCIA E SIM POR QUE TEM DINHEIRO E EXISTE PESSOAS TAO INESCRUPULOSA QUE AINDA SE VENDE . POR ISSO É QUE DIZEM ; CDA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE . VOTO É COISA SERIA , É SORRIR OU CHORAR POR QUATRO ANOS . MISERICORDIA !!! SAIBAM VOTAR , TA AI A CHANCE DE VOLTARMOS A SORRIR !!!!