domingo, 29 de julho de 2012

Somos governados por quadrilhas?




Trecho da ação penal ajuizada pelo Ministério Público contra os envolvidos na operação "Caixa de Pandora" (Mensalão do Democratas), aqui do Distrito Federal: 


"Como dito, a atuação dinâmica da quadrilha ora denunciada, que conquistou as eleições de 2006 e assumiu o poder político do Governo do Distrito Federal a partir de 2007, passou a ter o seguinte fluxo : a) solicitação e recebimento de vantagem ilícita e indevida (dinheiro em espécie) de empresários do ramo de informática, que tinham interesse em prestar serviços ao GDF e receber regularmente os respectivos pagamentos; b) apropriação de parte do montante para enriquecimento ilícito dos membros; c) emprego do restante para oferecer e pagar propina (dinheiro em espécie) a Deputados Distritais e representantes de partidos políticos, para formar a base de sustentação política dos líderes da quadrilha.".
Vejam que a denúncia fala de uma quadrilha que ganhou as eleições. Afinal, nós escolhemos um governo ou uma quadrilha? Será que temos algo parecido aí em Araguari?

Nenhum comentário: