quinta-feira, 5 de julho de 2012

Inauguração da Casa da Cultura: mais um ato eleitoreiro

A reforma da Casa da Cultura será inaugurada hoje, quinta-feira, 05, em solenidade a ser realizada a partir das 19h. Segundo o Correio de Araguari, foram gastos 300 mil reais para recuperação e melhoramentos daquele espaço cultural. 
Ainda de acordo com o jornal, entre os serviços realizados, estão: substituição de rebocos, restauração de portas e janelas, limpeza do piso, troca do palco, pintura do edifício, manutenção de instalações hidráulicas, construção de novos banheiros, reformas que permitem acessibilidade,restauração do telhado, revisão das instalações elétricas, e instalação de luminárias, poltronas e aparelhos de ar-condicionado.
Por outro lado, de acordo com postagem no Portal de Araguari, a inauguração é mais um ato eleitoreiro.  Diz o Blog:
"... somente as obras da parte térrea do prédio estão concluídas. Já o teatro, na parte de cima, a Prefeitura Municipal não deu conta de terminar os serviços em tempo. Falta a colocação das cadeiras, a forração do telhado, a instalação do ar condicionado e o elevador não funciona.
Apesar de tudo, mais um foguetório está à vista para um dos últimos palanques antes da campanha eleitoral."





Pitaco do Blog
Infelizmente, muitas obras públicas (mesmo as meras reformas, como essa) são inauguradas de forma desnecessária ou apressada somente com fins eleitoreiros. É uma praxe arraigada na mente podre dos nossos governantes.
Esse tipo de evento é totalmente dispensável. Bastaria colocar a Casa da Cultura, depois de devidamente reformada, em funcionamento. A inauguração, da forma como será feita, vai servir apenas como mais um palanque eleitoral. Claro, o evento terá rega-bofes e foguetório pagos com o dinheiro público.  É uma burla ao interesse público. Governos que se dizem honestos não deveriam se valer desse tipo de prática.

Um comentário:

Aristeu disse...

Pode até ter caráter eleitoreiro, aliás o que é que não tem? Agora Casa da Cultura renderia muitos votos?