sexta-feira, 13 de julho de 2012

Importante avenida de Araguari é revitalizada



Pitaco do Blog
As rodoavenidas foram se deteriorando ao longo dos anos. Sucessivas administrações omitiram-se na resolução do problema. Eis que no apagar das luzes do governo Marcos Coelho, estão sendo foram recapeadas.
Além desses, outros detalhes merecem ser lembrados. Primeiro, em vez de revitalização, está sendo feito mero recapeamento das vias. Revitalização abarcaria muito mais, como, por exemplo, a troca da iluminação em todas as vias, a reforma dos canteiros centrais, a redução de retornos na via, a construção de passarelas, etc.
Segundo, o município, claramente, não corrigiu as irregularidades criadas com a construção de estacionamentos em vários pontos das vias. Esses estacionamentos, além de ferirem o Código de Trânsito Brasileiro, privilegiam, sobretudo, alguns ricos comerciantes. O uso dessas áreas em benefício de poucos é irregular. O Ministério Público deveria ser mais rigoroso do que tem sido nessa área.
Terceiro, há um ponto que merece ser melhor analisado. A opção de contrair dívidas para restaurar as avenidas foi a melhor possível? Não existia outro meio mais econômico para realizar esse serviço? Pela falta de transparência e de fiscalização, dificilmente saberemos.

Nenhum comentário: