quarta-feira, 4 de julho de 2012

Concurso público poderá ser feito após as eleições

Em entrevista à Rede Vitoriosa, o secretário de Administração, Dejair Flávio de Lima, trouxe novas informações sobre o concurso público da prefeitura de Araguari. O certame seria realizado no dia 3 de junho. Contudo, em decisão provisória e de urgência, o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE/MG) determinou a sua suspensão até ulterior deliberação.
Segundo o secretário, os documentos solicitados pelo TCE/MG já foram encaminhados. Aguarda-se nova manifestação daquela Corte acerca dos esclarecimentos prestados pela Prefeitura. Em princípio, segundo o regimento do TCE/MG, nova decisão deveria ser tomada nos próximos 15 (quinze) dias. 
Ainda de acordo com secretário, o concurso poderá ser realizado a qualquer tempo, até mesmo no período eleitoral. Entretanto, a vontade do prefeito é realizá-lo somente após as eleições para evitar o uso político do fato pela oposição, que poderia alegar favorecimentos. 

8 comentários:

Anônimo disse...

A fala desse secretário é o discurso de quem já foi derrotado na justiça e tenta amenizar o impacto dessa derrota. Quem é idiota em acreditar que a atual administração vai realizar concurso após o pleito eleitoral? Com uma política pífia, o concurso público mesmo com um número de vagas irrisórias era um elemento importante de propaganda para o Novo Modelo tentar a reeleição. Mas no afã do seu amadorismo o concurso foi elaborado com inumeras falhas, algumas primárias e outras com caso sério de improbidade administrativa. Não vejo a hora dessa administração sair. Acorda povo!!! Vcs estão sendo lesados por essa estirpe!

Alessandre Campos disse...

Funcionário público concursado sendo ético e tendo moral e RESPEITO POR SI MESMO, diz NÃO A REELEIÇÃO.

Os funcionários públicos concursados serão responsáveis pela eleição do próximo prefeito e vereadores, exatamente pela força que tem.

Será que os funcionários concursados estão satisfeitos com o reconhecimento e a valorização que tiveram neste governo? Estão satisfeitos com o Plano de Saúde que receberam? Com os cursos de qualificação profissional que fizeram? Pelas promessas que foram feitas?

Quero saber: Será que os mais de 4 mil inscritos no concurso público da Prefeitura de Araguari, juntamente com seus familiares, votarão pela reeleição?

Será que os moradores do bairro Vieno estão satisfeitos pela troca da cor da poeira: de marrom para preta, sendo que a poeira preta veio recheada de elementos tóxicos da raspa de asfalto?

Aristeu disse...

Depois das eleições vai ser tudo possível, afinal será outro governo.

Anônimo disse...

esse governo foi pessimo para os funcionarios, mas e Raul que tem a fama de um rapaz que nunca trabalhou na vida e que é campeao de soltar cheques sem fundo e que se eleito colocará Paroneto como secretario de saude, será que isso nao será uma bomba maior para os funcionarios ? devemos pensar muito sobre isso.

Wellington Colenghi disse...

Anônimo:6 de julho de 2012 21:50
"(...)mas e Raul que tem a fama de um rapaz que nunca trabalhou na vida(...)"
Interessante notar que cada um concebe trabalho à sua maneira, alguns trabalham como esforço físico outros com o intelectual. Entretanto,para muitos de mentalidade atrasada, trabalho é somente esforço físico. Certamente seria impossível alguém chegar na idade de Raul sem ter trabalhado de alguma forma, mas já esperava esse discurso arraigado no mundo do trabalho. Hoje com a informatização o termo trabalho já não é mais o mesmo de alguns anos atrás. Trabalho vem com inovação e criatividade e esforço físico torna-se obsoleto.
De qualquer forma o discurso do Novo Modelo era que Marcão era trabalhador, um excelente administrador d esuas empresas. Discurso que se tormou vazio e inoperante visto a catastrófica administração realizada até agora. De nada adianta o critério trabalho, se como no caso de nosso atual prefeito, se o administrador não tiver pulso firme ele ficará refém de subordinados mal-intencionados e que pensam apenas em si.
Quanto à quem será o novo secretário, se ele acompanhar o que se passa nas redes não irá querer comprometer-se perseguindo servidores e queimando o governo como fez desde a carta aberta, a perseguição contra servidores da dengue e o caso da Miriam Lima, a atual gestão da saúde.

Anônimo disse...

muito bem colocado que existem serviços braçais e intelectuais, mas quanto ao que disseram do Raul, Araguari é uma cidade pequena e tem coisas que nao se dão conta de esconder essa que o Raul so trabalhou depois de velho todos em Araguari sabem disso,e quanto aos cheques sem fundos tambem é fato que muitos sabem, vamos ser realistas, a turma do Marcao nao foi boa, mas temos que pensar com muito cuidado o que é melhor pra cidade.

Anônimo disse...

Meu Deus agora não é hora de dizer se fulano ou beltrano é trabalhador ou não, se dá cheques sem fundo ou não. Temos que dizer não a reeleição, olhem quem são as pessoas que estão da gestão deste Marcão, que vcs irão ver vérios maus pagadores e vários que estavam quebrados e querendo um carguinho público para se dar bem

Anônimo disse...

então eu tenho que escolher quem dá mais cheque sem fundo ou menos cheque sem fundo? eu to danada