sábado, 23 de junho de 2012

Veículo oficial usado pelo prefeito estacionado em local probido

Veículo oficial usado pelo prefeito de Araguari estacionado no passeio
 próximo à Câmara de Vereadores

De acordo com as leis de trânsito, estacionar sobre o passeio é falta grave,
 punível com multa, remoção do veículo e perda de 5 pontos na carteira.


Quarta-feira, 16 horas, Rua Coronel José Ferreira Alves, próximo à Câmara de Vereadores. O veículo oficial utilizado pelo prefeito do município de Araguari foi flagrado estacionado em cima do passeio. Conforme a fonte ouvida pelo blog, o próprio prefeito estacionou o veículo naquele local, dirigindo-se a pé até a Câmara. Já a retirada do veículo teria sido feita por um secretário municipal.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (art. 181, VIII), estacionar sobre calçada, faixa de pedestres, ciclovia ou ciclofaixa, bem como nas ilhas, refúgios, ao lado ou sobre canteiros centrais, divisores de pista de rolamento, marcas de canalização, gramados ou jardim público constitui infração grave, com multa de R$ 127,69 e remoção do veículo. O condutor ainda perde 5 pontos na carteira de habilitação.

Tentamos ouvir integrante do governo para maiores esclarecimentos sobre o assunto, mas não obtivemos resposta.

5 comentários:

Anônimo disse...

tá estranhando o que? se o prefeito é dono da cidade ele manda no passeio manda na camara e manda na policia?

Aristeu disse...

Prefeito ou o dono da cidade?

Anônimo disse...

Isso é muito comum. Carros oficiais estacionados em lugar irregular. A própria Polícia Militar faz isso, estaciona nas calçadas, no meio da praça, nos canteiros centrais das avenidas. Os poderes são podres, acham que estão acima da lei e não precisa cumpri-las.

Anônimo disse...

SERÁ QUE É O PREFEITO QUE ESTAVA DIRIGINDO? ELE JA NÃO SABE FALAR EM PÚBLICO AGORA TAMBÉM NEM ESTACIONAR UM VEÍCULO ! TEMQUE FAZER RECICLAGEM PREFEITO, OS CIDADÃOS PAGAM MULTA SE FIZER ISSO MAS O SENHOR ????

Aristeu disse...

Quem dera fosse esta a única infração do mandatário...