sexta-feira, 8 de junho de 2012

Tazzari Group, montadora automobilística italiana, estuda possível instalação de fábrica em Araguari


Em reunião na tarde dessa terça-feira, dia 5 de Junho, na Prefeitura Municipal, o Prefeito Marcos Coelho de Carvalho e a Secretária de Desenvolvimento e Turismo Thereza Christina Griep, receberam o Representante brasileiro Alessandro Fideli da Tazzari Group, Montadora Automobilistica Italiana, para avaliaram as possibilidades de futuras instalações da montadora em Araguari.

A Tazzari Group através da Zero Special Edition produz carros elétricos 100% ecológicos. A montadora ainda não possui fábricas no Brasil, o que facilitaria uma possível vinda da montadora para Araguari.

O representante da Tazzari Group voltará em breve a se reunir com o Prefeito Marcos Coelho para estudarem mais os detalhes sobre a instalação da fábrica da montadora em nosso município.

Pitaco do Blog
Em seu site, a Prefeitura informa da possibilidade de instalação de uma montadora da empresa italiana Tazzari Group na cidade.
Como esse tipo de notícia é relevante, decidi pesquisar para ver se encontrava outras referências sobre o assunto. No Google, buscando as palavras "tazzari", "montadora" e "Araguari", somente encontrei três notícias, duas no site da Prefeitura e uma no jornal Gazeta do Triângulo.
Como estamos em período pré-eleitoral e sendo o prefeito candidato à reeleição, temo que este seja mais um factóide veiculado pela sua assessoria de imprensa e repercutido, por enquanto, apenas por um jornalista do Gazeta do Triângulo. 
Infelizmente, é esse o estilo de criar notícias do atual governo. Usando as expressões "possibilidade" e "possível", pode-se propagar qualquer "informação", gerando falsas expectativas na população. Pode-se, inclusive, divulgar tais possibilidades como algo concreto, como vemos nos outdoors espalhados pela cidade. O problema é que as pessoas vivem no mundo real, não no imaginário.
Espero que o futuro contrarie tudo o que acabei de dizer. Mas, infelizmente, a propagação de possibilidades nunca concretizadas é uma prática muito comum em Araguari, não somente neste governo, diga-se de passagem.

Clique aqui e leia a reportagem do Gazeta do Triângulo sobre o tema.

7 comentários:

Alessandre Campos disse...

Interessante que este encontro não foi registrado por foto.

O site (http://www.tazzari-zero.com/) da empresa não faz nenhuma referencia ao Brasil.

O Jornal Gazeta do Triangulo vem há muito tempo perdendo a credibilidade com suas notícias espetaculosas e seus pseudos-jornalistas.

Anônimo disse...

foi só o tal de Adriano Sousa desenhista ir pro Gazeta do Triangulo que ele virou jornal amigão do Marcão, Adriano tem boquinha da camara e empreteira com o pai faturando com Marcão

Anônimo disse...

Pérolas do dia extraídas da coluna do Adriano:

CONFIRMADO
Após uma reunião na última quarta-feira, o presidente do PTC de Araguari, Gilberto Farias, confirmou o nome de Rogério Bernardes Coelho (foto) como pré-candidato a vice-prefeito. “Rogerinho” esperava apenas o apoio do partido para entrar no bolo, deve se reunir com os pré-candidatos a prefeito que buscam um vice para suas chapas.

(Comentário: Araguari é mesmo lançadora de moda. A nota confirma isso e coloca a cidade como a única do mundo que tem um político que se coloca como pré-candidado a vice. Quem quer comprar?)

FRASE DO ANO
“A rejeição — que é normal do prefeito Marcos Coelho — não está ligada à desonestidade e muito menos por ele não trabalhar; ela é por falta de dar tapinhas nas costas. Os adversários estão avaliando de forma errada a rejeição que, de ladrão é uma coisa, e por falta de carisma é outra!” Astério Mota, ex-vereador.

(Aqui o empregado indireto da prefeitura e conselheiro-mor do prefeito esconde a sua identidade de dono do Correio "Oficial" de Araguari, para fazer uma média com o chefe. Faltou ao Asterio dizer que tapinhas o Marcão dá apenas nas bundas das muitas amantes que empregou todas na prefeitura e dos servidores municipais que ele persegue por desconfiar que eles não apoiam o seu governo. Relação promíscua essa do Adriano, com o Astério e o Marcão, que leva a Gazeta para a vala comum da imprensa marron.).

Anônimo disse...

desinformado vcs que pena!

Alessandre Campos disse...

Recebi hoje (13/08) a visita do Sr. Alessandro Fideli, representante da Tazzri no Brasil onde me demonstrou por documentos o seu vínculo com a empresa e disse que a motivação da implantção da fábrica no Brasil é estratégica e em Araguari por questões logísticas.

Ele disse também que a única coisa que interessa a empresa Tazzari é o business e não a política.

Espero que a concretização do negócio, tendo em vista que a empresa, conforme disse o representante da Tazzari, já está negociando o aluguel de um galpão para iniciar as operações da fábrica, porém, não deixou claro a data de início.

O primeiro encontro com o governo municipal não foi registrado por foto, conforme disse Alessandro Fideli, por um pedido seu, o que foi respeitado.
Ele disse, também, que o fato da empresa não colocar informações sobre suas representações em outros países é uma questão cultural da Itália e que isso não é feito na internet mas me mostrou documentos que comprovam o vínculo dele com a empresa italiana.

Agradeço a visita de Alessandro Fideli e desejo boa sorte na implantação da fábricca em Araguari e que a empresa possa trazer desenvolvimento social, ambiental e tecnológico para a cidade.

Agradeço ao meu mais novo amigo Alessandro Fideli pelo respeito, consideração e a disponibilidade em me procurar para entender as condições que me levaram a fazer a postagem do dia 08/06 e peço-lhe desculpas por qualquer mal entendido.

Peço a publicação desta nota como retificação da nota do dia 08/06.

Anônimo disse...

[url=http://buyaccutaneorderpillsonline.com/#15449]accutane online[/url] - cheap accutane , http://buyaccutaneorderpillsonline.com/#9788 order accutane

Anônimo disse...

[url=http://buyaccutaneorderpillsonline.com/#12097]buy accutane online[/url] - accutane online , http://buyaccutaneorderpillsonline.com/#4080 accutane no prescription