quinta-feira, 21 de junho de 2012

Policlínica é inaugurada em Araguari



Pitaco do Blog
O prédio está pronto. Isso é bom para o cidadão-contribuinte, uma vez que a Prefeitura deixará de pagar aluguel de imóvel de terceiros para abrigar a unidade.
Mas isso não é suficiente. É preciso ver se a festa de inauguração da Policlínica será seguida de um funcionamento eficiente da unidade. Mas, o que é funcionamento eficiente?
Simples. Espera-se que os equipamentos essenciais ao seu funcionamento sejam rapidamente instalados, que existam profissionais de saúde em número suficiente para atender bem à população, que o município pare de pagar empresas privadas pela prestação de serviços de mamografia e raio-x, etc.
Em suma, a construção de prédios públicos é algo muito bonito para ser mostrado em propagandas de governo. Entretanto,  isso, isoladamente, não resolve os problemas da população. Sobretudo, na área da saúde, cujo maior câncer é a má gestão dos recursos públicos e a falta de humanização do atendimento.

13 comentários:

Anônimo disse...

O ASSUNTO ONTEM NA SEC DE SAUDE ANTES DA INAUGURAÇÃO DA NOVA SEDE DA POLICLINICA FOI A ATITUDE DO NOVO COORDENADOR DA VIG SANITÁRIA, FALANDO MAL DO NOVO PRÉDIO DA POLICLINICA PARA OS FISCAIS DA REGIONAL DE SAUDE.SABENDO DE SUA ATITUDE A SEC DE SAUDE TOMOU SUAS PROVIDÊNCIAS. E AI PREFEITO ESTA CRIANDO COBRA?

Anônimo disse...

DAI UM CARGO DE CONFIANÇA QUE NAO FAZ NADA, SÓ FICA SENTADO NO BANCO LA DO PATIO CORREU LÁ EM CIMA E ENTREGOU O COORDENADOR E A SECRETARIA COMO SEMPRE FOI GRITANDO PELOS CORREDORES.

Anônimo disse...

segundo o funcionário escutou o coordenador falando para os fiscais da regional de saude que ele não liberava o novo predio da policlinica porque tinha algumas irregularidades sobre o raio x e mamografo, a sec de saude sabendo de sua opinião sobre o assunto chamou em sua sala e o coitado não tinha força para descer as escadas.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

o que é um cargo político, dentro da vig sanitária tem vários funcionários competentes como farmacêutica , veterinária,biomédico, dentista,técnica em alimentos, e quem é o coordenador? um cargo que vai acabar com a politica do prefeito.

Anônimo disse...

Isso é a cara do governo do Marcão, gentinha, barraco, falta de respeito, indisciplina eh governinho de merda

Wellington Colenghi disse...

Anônimo do dia 23 de junho de 2012 08:18
Já trabalhei com um veterinário que era aí da vigilância sanitária e fui xingado, maltratado e ameaçado por ele, que vcs devem bem saber quem é ( temos até um BO confeccionado, pois acionamos a PM quando esse senhor chamou uma Agente sanitária de cachorra). O fato de ter um diploma em farmácia, veterinária ou biomedicina não quer dizer que a pessoa tenha educação. O trato por parte desse pessoal com diploma para com seus subordinados sempre foi de uma arrogância e desrespeito. Parece-me que alguns estão incoformados apenas por que nomearam um agente sanitário para coordenador, por puro despeito. Não estou defendendo A, B ou C, só que diploma não é sinônimo de competência, nem de educação.

Anônimo disse...

SÓ O FATO DE TER ESSES DIPLOMAS NAO SAO SINAIS DE COMPETENCIA MEU CARO, QUEM É DENTISTA NA VIGILANCIA?? TEC EM ALIMENTOS QUE SÓ APARECE NO SERVIÇO PRA MOSTRAR A CARA E DEPOIS DEIXAM ELA EM CASA, BIOMEDICO SEM COMENTARIOS, TÁ DIFICIL ESSES DIPLOMAS.

Anônimo disse...

È seu wellington Colenghi, mas pode esperar que Rafael Lima tem lugar se Raul ganhar. Tenho até pena de vocês se esse cara voltar a mandar alguma coisa na Vigilância ou na dengue....

Anônimo disse...

Raulzinho vai ser vice do MARCOS ALVIM já ta decidido, a chapa vai esquentá

Anônimo disse...

OTIMA NOTICIA, MARCOS ALVIM NOSSO PROXIMO PREFEITO, COM TODOS OS DEFEITOS TINHA UM OTIMO RELACIONAMENTO COM OS FUNCIONARIOS, E A SAUDE ERA MUITO MELHOR. BOA JOGADA, MARCOS ALVIM PREFEITO E RAUL VICE.

Anônimo disse...

Realmente o Sr MARCOS ALVIM foi um ótimo prefeito, e com relação a saúde temos um hospital municipal maravilhoso.
É mesmo uma vergonha cidadãos com memória curta!
Acorda Araguari! políticos medíocres, eleitores sem memória, onde vamos parar?
É muito triste um cidadão ter coragem de se candidatar de novo e pedir votos aos que estão na fila da saúde. Vamos refletir gente.

Anônimo disse...

hum mais tem fila na saúde? o Marcão nao ia acabar com a fila junto com os da associação médica? hum

Anônimo disse...

Eu sou a DONA ONÇA.
Escolhi identificar-me assim porque estou muito brava mesmo! Pois fui atendida na Policlínica por um radiologista Veterinário.
Fiz um ultrassom transvaginal dia 03/01/2013, um desrespeito. Aquilo parecia um estupro!Será que ele atende daquela forma suas pacientes que pagam na clínica, ou tratamento de veterinário é só para quem não tem dinheiro e nem plano de saúde?
Um diploma desses deveria ser caçado, sinto dores na barriga, por ter tido meus órgãos internos agredidos. Não demora mais que 2 minutos para a mulher ser expulsa do consultório com sensação de estupro.