segunda-feira, 18 de junho de 2012

Fraudes em Concursos Públicos no Brasil, matéria exibida no Fantástico



Pitaco do Blog

Uma vergonha! O que era pra ser uma forma democrática de os cidadãos comuns participarem da gestão pública tornou-se mais uma fonte de irregularidades. 
A propósito do tema, a suspensão do concurso público da Prefeitura de Araguari pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/MG) foi muito criticada por integrantes do governo. Para eles, a decisão foi um ato político, decorrente de denúncias com fins eleitoreiros. Ladainha e mentiras de sempre.
Como sempre, nenhum representante do governo teve a coragem de assumir seus erros. A verdade ocultada é que a banca examinadora encarregada de realizar o concurso público já havia fornecido, sem contrato, questões para a prova de agente sanitário, realizada em agosto do ano passado. Detalhe: as questões por ela cedidas e usadas naquele processo seletivo já estavam disponíveis até mesmo na internet.
Isso é violação de sigilo, falha semelhante às citadas na reportagem do Fantástico. Como é que a Prefeitura contrata a mesma banca para, logo em seguida, realizar outro concurso público? É isso que precisa ser explicado à população e, sobretudo, aos candidatos que investiram dinheiro e estudo para ingressar, legitimamente, num cargo público.
Clique aqui e leia a reportagem no G1.
Clique aqui e leia um dos posts sobre as irregularidades no processo seletivo para agente sanitário da Prefeitura de Araguari.
Clique aqui e leia um dos posts acerca da suspensão do concurso público da Prefeitura de Araguari pelo TCE/MG.

Um comentário:

Edilvo Mota disse...

Definitivamente, Antonio Marcos de Paulo quer derrubar o governo em Araguari.

E, para isto, conta agora com a cumplicidade da Rede Globo de Televisão, através dos repórteres do "Fantástico".