sexta-feira, 1 de junho de 2012

Concurso público da Prefeitura é suspenso

Corre, na cidade, a informação de que o concurso público para preenchimento de empregos na Prefeitura de Araguari teria sido suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE/MG). Essa informação foi confirmada pelo secretário de Governo, Benjamin Franklin Rodrigues, que não deu outros detalhes sobre o assunto.
Confirmada a decisão, cabe ao município cumpri-la sob pena de os gestores serem punidos pela Corte de Contas.
Vale lembrar que o TCE/MG não tem o poder de anular o concurso. Apenas pode suspendê-lo até que sejam sanadas eventuais irregularidades. Esse é um dos deveres de maior relevância dos tribunais de contas: atuar preventivamente, evitando danos ao erário e aos próprios candidatos.
Já falamos aqui sobre algumas irregularidades na contratação da banca organizadora do concurso público (clique aqui para ler). Também, fizemos uma representação ao TCE/MG questionando possíveis falhas nessa contratação. Contudo, não é possível afirmar que a suspensão tenha sido determinada a partir dessa representação, uma vez que o TCE/MG examina, previamente, os editais de concursos dos municípios mineiros, podendo ter detectado outras irregularidades no certame.
Em breve, maiores informações sobre o assunto.

5 comentários:

Edilvo Mota disse...

Pelamordedeus...

Iconoclasta disse...

Essa administração é a mais amadora que conheço, como são incompetentes! Se a imagem do Novo Modelo já está um fiasco junto ao araguarino como aponta a pesquisa (60% de reprovação), esse fato vai apenas corroborar para que essa porcentagem aumente mais ainda.
Amadores e incompetentes, são as principais características do Novo Modelo.

Traveler disse...

Nada Oficial ainda...

Anônimo disse...

EM ARAGUARI NADA É OFICIAL, NEM O GOVERNO

Anônimo disse...

oficial é só as falcatruas do governo