segunda-feira, 4 de junho de 2012

A "caixa-preta" e a defesa da ilegalidade

Triste ver que em Araguari alguns integrantes da imprensa são totalmente parciais. Na sexta-feira, após a notícia da suspensão do concurso, dois radialistas da emissora "oficial" do governo tiveram a coragem de afirmar que o prefeito deveria descumprir a decisão do Tribunal de Contas. Não pensem que agiram assim preocupados com os candidatos, que confiaram no chamamento para o concurso. Também, pouco lhes interessam as 13 (treze) irregularidades apontadas no concurso. A preocupação maior, com certeza, estava na repercussão política negativa do fato. Era mais um desgaste para o grande patrocinador da emissora.
Aliás, não é a primeira vez que sugerem e defendem a prática de ilegalidades. A "invasão" do prédio do Hospital Municipal foi outra infeliz sugestão de alguns integrantes da imprensa.
Cabe questionar. Defender a prática de irregularidades é o papel de  emissoras de rádios? O que há por trás desse tipo de linha editorial totalmente submissa aos governantes de ocasião?
Araguari tem várias "caixas-pretas". A da publicidade e propaganda oficiais é uma delas. Precisa ser aberta imediatamente. Necessitamos saber quanto o governo gasta com cada jornal e emissoras de rádio e TV. Só assim entenderemos a relação entre governos e imprensa. Esse papel caberia à Câmara e ao Ministério Público, que estranhamente permanecem em silêncio.

3 comentários:

Anônimo disse...

Alguns comentarios indicam que pode ter novidade na convenção de partido em Araguari pode surgir surpresa na disputa pra prefeito no PSDB Alício Pena Junior

Anônimo disse...

UAI SÔ AS SUPRESAS DESSA ELEIÇÃO TAO COMEÇANDO A ME ANIMAR, PRIMEIRO FALARAM DO EDILVO MOTA AGORA O ALICIO PENA, QUEM SABE SANGUE NOVO NO COMANDO!

Anônimo disse...

Já tá mais que confirmado mesmo. EDILVO MOTA será candidato a prefeito pelo PTB. Sangue novo nessa política podre Araguarina. Avante eleitores!!! Araguari nas mãos de gente competente e capacitada!