sexta-feira, 29 de junho de 2012

APENAS UM FACTÓIDE

APENAS UM FACTÓIDE, NADA MAIS QUE ISSO!

Welington Colengui*
"QUEIXAS INDIVIDUAIS
Na categoria dos servidores públicos municipais encontram-se alguns descontentes com o Prefeito Municipal. Bem investigados, logo se percebe que lhes faltam privilégios, como autorização para horas-extras, corte ou simples indeferimento do pagamento de gratificações etc. Em geral são queixas tocantes a seus empregos e salários. Nada de caráter geral, de interesse coletivo."

Fonte:  Correio de Araguari

Mais uma vez o jornal chapa branca do governo tenta minimizar ou descaracterizar a falta de gestão em favor do servidor público. A insatisfação não é amena como tentar fazer parecer esse tabloide e menos ainda, as queixas que não são de caráter individual. O Plano de Cargos e Salários do servidor é descumprido em sua totalidade, passando a ser letra morta e ocasionando prejuízos, principalmente em relação à questão da progressão e enquadramento, que ocasiona prejuízos salariais à servidores (como eu) mais antigos. A falta de valorização não ocorre apenas em termos de remuneração, Araguari é a única prefeitura da região que não enquadrou seus servidores em um plano de saúde. Não há valorização para servidores em carreira, não há cursos de capacitação e continuidade profissional e menos ainda, incentivo para servidores que cursam o ensino superior. Não há aproveitamento adequado do conhecimento técnico, que foi adquirido por muitos de nós através de anos de serviços prestados e cursos realizados. Nada de caráter individual, apenas falta à esse governo, atender o interesse coletivo, não só do servidor, mas de qualquer cidadão de Araguari.

* Wellington Colengui é funcionário público municipal.

4 comentários:

Anônimo disse...

mais pra quê plano de saude Araguari tem a melhor saude da região

Anônimo disse...

Funcionário reclama de barriga cheia. Dá a mão o cara quer o braço.
Tô com Marcão

Anônimo disse...

Acreditar no ''Correio'' é o mesmo que acreditar em Papai Noel!

Anônimo disse...

Caro anonimo(a) "Funcionário reclama de barriga cheia. Dá a mão o cara quer o braço.
Tô com Marcão"

Ultimamente os funcionários estão reclamando de barriga vazia e com muitos consignados para pagar, pais e mães de família que não tendo outra alternativa tiveram que optar pelo endividamento e recebem em seus holerites uma quantia irrisória que mal dá para o sustento de suas necessidades básicas. Infelizmente meu caro, os que estão de "barriga cheia" não tem o que reclamar e são minoria, outros tantos não reclamam por medo, pois, esse governo é formado por pessoas covardes que só sabem perseguir e como já ouvimos tantas vezes o próprio prefeito falar que "Não precisa de funcionários dele para ganhar uma eleição"(onde ganhar leia se comprar). Ele apenas se esquece de um detalhe, os funcionários são grandes formadores de opinião e junto com seus familiares e amigos podem fazer a diferença numa eleição. Portanto eu acredito e torço para a não
reeleição. EU NÃO TÔ COM O MARCÃO.