quinta-feira, 14 de junho de 2012

APAE Araguari: 40 anos.


APAE Araguari abre comemorações pelo aniversário de 40 anos

Foto: Arquivo
As solenidades acontecem na Escola Vovó Corina

REDAÇÃO, Araguari - A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, APAE de Araguari, completará no dia 17, domingo próximo, 40 anos de existência, e para comemorar promoverá alguns eventos alusivos à data. A comunidade é convidada a participar.Na sexta-feira, dia 15, às 9 horas haverá exposição de fotos para relembrar os principais momentos vividos nesses 40 anos de existência da instituição. Na sequência será servido um café da manhã quando algumas personalidades serão homenageadas. O evento contará também com apresentação artística dos alunos da Escolinha Vovó Corina. Às 10 horas do mesmo dia, uma mesa redonda com pais e convidados irá tratar da trajetória de conquistas da APAE durante as quatro décadas desde a fundação.As duas solenidades acontecem na Escola Vovó Corina com sede na praça do Rosário, 191, no centro da cidade.No domingo, dia 17,  às 9h30 está prevista a celebração da Missa em Ação de Graças na Igreja do Rosário. “Nossa ideia é relembrar o que foi e o que é a APAE em Araguari. É fazer uma retrospectiva dos motivos que levaram um grupo de pessoas a fundar a associação nesta cidade. Além disso, iremos tratar dos benefícios, do papel e da importância da instituição”, disse a diretora pedagógica da APAE em Araguari, Lucimar Paulina de Aguiar.


HistóriaA APAE em Araguari foi fundada em 17 de junho de 1972 quando Milton de Lima Filho era o prefeito desta cidade. Wady Gibrim (que foi também o 1º Presidente) e sua esposa Nilza Abrão Gibrim - com quem teve duas filhas excepcionais – e outras dez pessoas foram os responsáveis pela fundação. Na época, a associação funcionava em uma casa alugada na praça Getúlio Vargas. Desde então, a APAE tem a satisfação de poder contar com o apoio da comunidade, de empresas e do poder público para oferecer o melhor atendimento às pessoas com deficiência, afirmando a credibilidade e reconhecimento social do movimento. Os princípios de esforços múltiplos, como a crença no valor ético da honestidade e da responsabilidade social, são refletidos diante da contribuição que a sociedade desempenha. A APAE de Araguari, nestes 40 anos de trajetória, cresceu em quantidade e qualidade, cumprindo sua missão graças à união de todos. E para continuar a melhorar a vida dessas pessoas tão especiais a entidade conta com a ajuda do povo araguarino. A associação funciona na praça do Rosário nº 191, no centro da cidade. Para conhecer mais sobre a história e o papel da unidade ou contribuir com esse trabalho, basta entrar em contato através do telefone: 3249-8000.
Transcrito do Gazeta do Triângulo, edição de 14/06.


Pitaco do Blog
Parabéns à APAE Araguari pelos 40 anos de bons serviços prestados no atendimento às pessoas com deficiência. Em especial, devemos agradecer a todos os que abraçaram essa causa ao longo do tempo. É um trabalho fantástico que deve ser louvado e apoiado por toda a comunidade araguarina.

Nenhum comentário: