sábado, 12 de maio de 2012

Vereadores de Araguari discutem número de vagas para a próxima eleição



Pitaco do blog
Esses senhores não sabem o que querem. Ia dizer que eles não sabem o que a população quer, mas isso é "chover no molhado". Nunca souberam mesmo. O bordão do Capitão Nascimento (filme Tropa de Elite) "cai com uma luva" no caso: eles são uns fanfarrões.
Essa tentativa de mudança a cinco meses das eleições, além de poder ser juridicamente questionável, mostra bem como são aprovadas as leis em Araguari. Ano passado, foi aprovada uma emenda à Lei Orgânica do Município, aumentado de 11 para 17 o número de vereadores. Na ocasião, consideraram que as instalações físicas da Câmara e os recursos repassados pelo Executivo seriam suficientes para o Legislativo funcionar com 17 edis. Meses depois, parece terem mudado de ideia. O que teria acontecido de tão extraordinário em tão pouco tempo para justificar essa mudança?

2 comentários:

Aristeu disse...

Se eu fosse um ficha-suja diria que são menos votos a serem comprados do eleitorado, mas em contrapartida mais vereadores pra mensalar.

Edilvo Mota disse...

Esse é o "nível" de legislativo que, eleição após eleição, a população escolhe.

Em troca de dinheiro de pinga, pequenos favores e promessas vazias, o próprio eleitorado condena a cidade à mediocridade.

O resultado não poderia ser pior.