sábado, 19 de maio de 2012

Ribeirão Bonito-SP: exemplo para o Brasil


A pequena Ribeirão Bonito-SP vem dando exemplos de cidadania para o restante do país. A cidade é o berço da Associação dos Moradores de Ribeirão Bonito - Amarribo, exemplo de sucesso no combate à corrupção em todo Brasil. Foi a partir da atuação dos cidadãos e dessa organização social que a corrupção e os corruptos foram varridos da Prefeitura daquela cidade, redundando, inclusive, na prisão do prefeito.
Agora, esses mesmos cidadãos conseguiram evitar o aumento abusivo dos salários dos edis, que passaria de 980 para 1.900 reais. Vale lembrar que, mesmo conseguindo a redução do percentual de aumento, os cidadãos daquela cidade permanecem na luta, pois entendem que o aumento deveria ser ZERO.
Que esse tipo de movimento inspire os cidadãos araguarinos. Aqui, os vereadores ganham mais de 7.700 reais de salários, sem falar na verba de gabinete (algo em torno de 5 mil reais por mês). Como é provável que a questão do aumento de salários entre na pauta da Câmara ainda neste ano, convém ficarem atentos desde já.

Câmara de Ribeirão Preto apresenta novo índice de aumento para vereadores
Seg, 07 de Maio de 2012 11:04
Fonte: Blog do Ronco
População faz câmara rever aumento de salários de vereadores
Os vereadores de Ribeirão Preto aprovaram em sessão do dia 22 de maço último, um reajuste de 39,8% nos próprios subsídios. A pressão dos movimentos populares contra o aumento de quase 40% no salário dos vereadores de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) teve resultado parcial.
Os parlamentares reavaliaram o aumento aprovado da ordem de 40%, aprovando um novo índice, desta vez, da ordem de 17,93%. O movimento contrário ao aumento nos salários dos vereadores, ainda sugere aumento ZERO para os subsídios dos vereadores.


3 comentários:

Aristeu disse...

Pra quê fazer uma Araguari correta, digna, se posso mudar-me pra Ribeirão Bonito?

Edilvo Mota disse...

Araguari se notabiliza pela omissão, pela submissão e adesismo a qualquer um que esteja no poder.

A venda de votos é apenas um reflexo desse "estado de espírito".

Assim, proliferam os tais "políticos profissionais", gente especializada em falar muita coisa sem nexo e fazer nada.

Enquanto a população consentir, continuará sendo assim.

natal fernando disse...

Na Amarribo não se admite que seus membros tenham vinculação com partidos políticos. Tentamos criar uma associação em Araguari e não houve continuidade. Mas se fez uma reunião para essa finalidade. Os técnicos do TCU e SFC colaboram na tarefa de investigar, identificar, reunir provas e denunciar. É necessário que os cidadãos acompanhem a aplicação das verbas. Grande parte do dinheiro público aplicado pelas prefeituras é repasse de verbas federais. Mas está em tempo caso alguém queira prosseguir. A Amarribo orienta e dá o passo-a-passo: http://www.amarribo.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=113&Itemid=150