terça-feira, 29 de maio de 2012

Prefeitura prepara inauguração da nova Policlínica de Araguari


Equipamentos não cirúrgicos do “Hospital Municipal” serão utilizados na nova Policlínica
  Licitação: Prefeitura prepara para equipar e mobiliar a nova Policlínica
 Licitação: Prefeitura prepara para equipar e mobiliar a nova Policlínica


A Prefeitura abriu licitação para compra de material permanente para a área de saúde, especificamente para atender à nova Policlínica de Araguari. A Prefeitura vai transferir os equipamentos não cirúrgicos do “Hospital Municipal” para a nova Policlínica, mediante cessão do Ministério da Saúde.    

Segundo o engenheiro João Alberto Alves, Diretor – Proprietário da Empol – Empresa de Construção Civil Ltda, responsável pela construção da sede da nova Policlínica de Araguari, o prédio deverá ficar pronto e será entregue à Prefeitura dentro de 15 dias. O Prefeito Marcos Coelho quer inaugurar a nova Policlínica o mais rapidamente possível, garantindo melhor tratamento aos pacientes em geral, bem como melhores condições de trabalho para os servidores da saúde. Atualmente a Policlínica de Araguari funciona em prédio alugado, sede do antigo Hospital Santa Marta.

A Prefeitura está gastando cerca de três milhões e duzentos mil reais na nova Policlínica de Araguari. Ressalvado o “Hospital Municipal”, que não foi considerado apto a servir à saúde, a nova Policlínica é a obra de maior valor na área de saúde pública já feita em Araguari. 

Transcrito do Correio de Araguari, 29/05/2012.

Pitaco do Blog
Instalações físicas são necessárias. Mas, sozinhas, não diminuem os problemas da saúde pública. Estamos cansados de ver isso. Em Brasília, por exemplo, foram construídas quatro Unidades de Pronto Atendimento, mas só uma funciona, e mal. Em Araguari, temos diversos casos de unidades de saúde que não atendem satisfatoriamente à demanda da sociedade.
Nota-se que a reportagem fala em preparação para inauguração. Não para entrada em funcionamento. Aos quinze dias que faltam para entrega da obra à Prefeitura deve ser somado mais algum tempo para transferência e instalação de equipamentos, bem como para eventuais adequações exigidas pela Vigilância Sanitária.  Mas, não é só. Para fazer a unidade funcionar adequadamente, a  Prefeitura terá que dispor de profissionais em número suficiente.
Como estamos em ano eleitoral, independentemente de entrar em funcionamento, tenham certeza de que a Policlínica será inaugurada com festa e foguetório. Como sempre, os gastos com as festividades de inauguração não aparecerão, formalmente, nos gastos lançados no Portal da Transparência da Prefeitura. Afinal, pega mal mostrar à sociedade despesas com fogos de artifício e salgadinhos quando a saúde pública está na UTI. 

18 comentários:

Anônimo disse...

não estou entendendo o governo de marcos coelho como coloca para coordenar a vig sanitário aquela pessoa que esta na coordenação, agora marcos coelho vc acaba de afundar.

Anônimo disse...

realmente foi uma péssima escolha, porque essa pessoa não tem perfil para coordenar.

Anônimo disse...

E ali alguém tem perfil para coordenar?Mas o atual coordenador sempre bajulou a Iolanda...tá aí o motivo da nomeação...

Anônimo disse...

A colocaçao desse novo chefe da vigilancia foi assim: Se nao tem Tu vai Tu mesmo. Alias quem é que dá conta dessa vigilancia? vigilantes que sao agentes, sem conhecimento e acostumados a fazer o que querem, ninguem consegue por ordem na equipe, eles fazem o que bem entendem

Anônimo disse...

Pessoa sem perfil na função? Então tá a cara do novo modelo de confusão

Anônimo disse...

Perdão pela minha ignorância,mas quem é o novo coordenador em questão?

Anônimo disse...

A forma que essa administração está conduzindo a saúde pública de Araguari, os próximos 4 anos vai ser pouco para arrumar toda a bagunça e desorganização desde a época da Iara.

Anônimo disse...

Doutor Dilson
Iara
Doutor Eupenides
Iara
Rodrigo Sobrinho
Iara
Iolanda

ufa, cansei

Anônimo disse...

O NOVO COORDENADOR DA VIGILANCIA É O VICENTE. AQUELE QUE OS COMERCIANTES ATE ARREPIA QUANDO VÊ.

Anônimo disse...

NUM TEM PROBLEMA COMERCIANTE IRREGULAR TEM VEREADOR BONZINHO PRA LIMPAR A BARRA NA VIGILANCIA

Anônimo disse...

comerciante irregular, vigilante sanitario irregular, dá tudo na mesma, tem sempre um pra limpar a barra.

Anônimo disse...

bom mesmo foi a indicação do novo coordenador da vig sanitária, agora prefeito vc acabou de assinar seu suicídio politico, como o coordenador é uma pessoa querida pelos comerciantes e empresários seus votos cairão bastante nas urnas.

Anônimo disse...

será que o novo coordenador esta cobrando todas documentaçoes do açougue do seu entiado.

Anônimo disse...

não do dois meses para esse coordenador abandonar o cargo.

Anônimo disse...

A vigilância SANITÁRIA É SOBRECARREGADA DE EX AGENTES DE ENDEMIAS QUE DERAM UM JEITINHO, PUXARAM O SACO E FORAM PARA DENTRO DA SECRETARIA POIS DEBOCHAM DO SERVIÇO DA DENGUE. o NOVO COORDENADOR DA VIGILÂNCIA SEMPRE FOI UM ESPIÃO DA IOLANDA, POR ISSO GANHOU O CARGO. mAS ELE JÁ FOI COMERCIANTE E SE VCS PERGUNTAREM PRO PESSOAL MAIS ANTIGO, DESCOBRIRÃO QUE QUANDO COMERCIANTE, ESTE COORDENADOR NÃO ERA TÃO CERTINHO...

Anônimo disse...

a maior burrada do governo marcos coelho foi colocar essa pessoa como coordenador da vig sanitária, agora aguardem?

Anônimo disse...

vigilância sanitária, primeira marli. manicure, depois rodrigo, sobrinho do prefeito, depois rafael veterinário, depois ronaldo sec adjunto, depois sheila t alimentos, agora vicente, agente sanitário , só esta caindo.

Anônimo disse...

eh coincidencia ou o governo do Marcão vai ficar na historia como o mais indeciso, o mais se planejamento, o que teve mais troca de gente em cargo, o que menos deu satisfaçao, o que