sexta-feira, 11 de maio de 2012

Pesquisa Eleitoral: intenções de voto para prefeito

O jornal "O Tempo", de Belo Horizonte, divulgou o resultado de pesquisa eleitoral feita no município de Araguari. Foram pesquisadas as intenções de voto para prefeito e medido o grau de rejeição da atual Administração.

Quanto à intenção de voto, a pesquisa estimulada (em que são informados os nomes dos candidatos) apresentou o seguinte resultado:
1º Raul Belém: 21,8%,
2º Mãe Preta: 16,0%,
3º Marcos Coelho: 15,8%,
4º Marcos Alvim: 15,2%,
5º Werley Macedo: 12,2%,
6º Marlos Fernandes: 4,0%,
7º Ninguém: 3,4%
8º Nulo: 2,4%
9º Alfredo Paroneto: 0,6%.
Como a margem de erro é de 4,38%, há um empate técnico entre os quatro primeiros candidatos.

Já na pesquisa espontânea, em que os nomes dos candidatos não são apresentados aos entrevistados, temos também empate técnico entre os primeiros colocados. Eis o resultado:
1º Marcos Coelho: 10,0%,
2º Raul Belém: 9,4%,
3º Marcos Alvim: 7,0%,
4º Mãe Preta: 5,0%,
5º Werley Macedo: 4,2%,
6º Marlos Fernandes: 1,4%.

Acerca da avaliação do prefeito Marcos Coelho, os resultados são os seguintes:
Muito Bom: 4,2%
Bom: 24,4%
Regular: 21,4%
Ruim: 14,8%
Muito Ruim: 35,0%
Não Sabem: 0,2%

Observação: a  pesquisa foi realizada entre os dias 29 de abril e 4 de maio, com 500 entrevistas, sendo registrada na Justiça Eleitoral sob o nº MG-00064/2012

Clique aqui e leia a reportagem completa, contendo outros cenários e índices. 

4 comentários:

Luiz Claudio disse...

é eu estou estarrecido com os últimos acontecimentos da campanha eleitoral de araguari, um cidadão que trabalhava na campanha de um candidato a vereador da coligação do candidato que esta na frente das pesquisas, pega os cheques das formiguinhas no Supermercado e apresenta uma denuncia numa emissora de tv, (TV VITORIOSA) , ao menos a emissora deveria ter conversado com a coordenação da candidatura do candidato antes de veicular a matéria , Pra mim foram infelizes o rapaz denunciante, o rapaz do supermercado, e quem deu guarida pra tal proeza , pois este mandante tem telhado de vidro, então não deve jogar pedra no telhado do vizinho , infeliz da coordenação da campanha poderiam ter trocado os cheques pras formiguinhas não fizeram, foi incompetência e burrice .

Luiz Claudio disse...

Quanto ao MP, precisa de uma denuncia pra começar a investigar, já ouviram aquele ditado A ONDE HÁ FUMAÇA HÁ FOGO. Investiguem , pocha vida , não precisa de denúncia, se for o caso me proponho a ser o denunciante, nesta terra tudo se pode , quando se tem o poder, eu tenho agora o poder de denunciar.

Luiz Claudio disse...

Eh, quando eu acho que já vi de tudo em Araguari, ainda me surpriendo, com as pessoas falando bem da administração do Marcão, como a cidade toda asfaltada, ex.: mato grosso, cel Belchior de Godoi, , Teodoreto Veloso de Araujo, gente, a pior coisa pra uma população é um governo despótico, déspota (tirano), pois o nosso Alcaider numa entrevista numa emissora de rádio disse que estava pensando em Araguari, qdo asfaltou lá no novo Horizonte, masssssssss, o Sr MP vai apurar as irregularidades. quando a reportagem do Linha dura Araguari fala que tal secretário põe a cara a tapa após a reclamação de uma pessoa seja na saúde ou nos serviços urbanos ou da Sec de obras, aquele secretário estaria fazendo um favor? ou a obrigação que a pasta que ele ocupa em contrapartida aos impostos que pagamos, eis a questão.
A

Luiz Claudio disse...

Observem por favor, a situação da Tv vitoriosa, a respeito das notícias referentes a saúde ou algo que a comunidade dos bairros reivindicam, todos tendenciosos a dizer, se não fossem eles em apontar os problemas o governo não fariam, mas sim dá margem a uma pressão entre ("), o que me irrita, outrora, o chefe do executivo fazia reuniões com os representantes dos bairros ali, todos eram ouvidos e as providências eram tomadas em qualquer setor das secretarias do governo municipal. Por isso o Chamo de Governo Despótico.