terça-feira, 24 de abril de 2012

Verdade e Poder

Verdade e Poder

Clique no link acima e leia interessante artigo publicado no Gazeta do Triângulo. O autor demonstra como o poder manipula os fatos da forma que melhor lhe beneficie perante a opinião pública. Assim, a verdade do poder nem sempre corresponde à nossa verdade do dia-a-dia.
É fundamental captar ou reavivar os ensinamentos contidos no texto. Em especial, às portas do processo eleitoral. Vejam, por exemplo, como os argumentos do autor justificam a preocupação deste blog com gastos públicos. Na área de publicidade e propaganda oficial, por exemplo, a tendência é o aumento de despesas e a manipulação de informações. Uma edição do final do ano passado do Correio de Araguari, jornal sabidamente favorável ao atual governo, e a recente distribuição de um jornal da Prefeitura, editado às custas dos contribuintes, corroboram essa desconfiança.
Sempre alerta, então! Muitas vezes, o dinheiro gasto para melhorar a imagem de um governante acaba fazendo falta em outros setores essenciais, como a saúde. Não se pode ser conivente com isso.

Leia aqui o post sobre a edição do Correio de Araguari em que se cultua a imagem do governante.
Clique aqui e acesse o post sobre o jornal distribuído pela Prefeitura com a suposta finalidade de informar à sociedade sobre temas de interesse público.

Um comentário:

Aristeu disse...

Eu sou da Net. Meu nome é Mário. Ninguém me manipula. Podem me chamar de Mário Net.