terça-feira, 17 de abril de 2012

Para a nossa alegria!


E o caso do mamógrafo e das "quentinhas"? Até agora, a única penalizada foi a denunciante. Perdeu o cargo de direção no Pronto Socorro. Foi jogada numa sala da Secretaria de Administração. Objeto incômodo. Descartada por ter sido cidadã. 
Do outro lado, os possíveis responsáveis pelas irregularidades continuam no paraíso. Uma das supostas envolvidas foi até promovida. A outra, afirma-se, continua participando, ainda que informalmente, das decisões da Secretaria de Saúde. Os fornecedores citados na denúncia também não sofreram consequências. Ainda não foram "convidados" a devolver o que, supõe-se, receberam indevidamente.
A Comissão de Sindicância e a Comissão Legislativa de Inquérito não viram relevância em alguns fatos denunciados pela servidora. Exemplos? A possível influência da ex-secretária de Educação dentro da Secretaria de Saúde não chamou a atenção dos investigadores. Se ela tinha ou não algum tipo de ingerência na nomeação de funcionários da Saúde, pouco importa. Se algum envolvido mantinha contato próximo com os fornecedores citados, também não interessa. Igualmente, os graves relatos de falta de equipamentos, de médicos e de medicamentos no Pronto Socorro Municipal não amoleceu o coração petrificado dos sindicantes. Por isso, os casos de risco de morte causados pela carência desses recursos também serão sepultados na vala comum do esquecimento deliberado e criminoso.
Em suma, até agora, nada mudou. É provável que continue assim. É isso que desejam aqueles que se alimentam da desgraça dos usuários do SUS em Araguari. Mal sabem que a morte que eles causam é a mesma que a todos, um dia, alcançará. A diferença é o depois. Os vitimados no calvário da saúde pública terão melhor sorte que os seus algozes. Para a nossa alegria!

2 comentários:

Ianis disse...

UBERLÂNDIA-MG, 17 de abril de 2012.

Prezado Antônio Marcos,

- Sindicância do Executivo: PIZZA !

- Comissão Legislativa de Inquérito do Legislativo: PIZZA !

- Todo o Processo no Ministério Público ???????????

Serei bastante TÉCNICO e bem fundamentado no meu questionamento:

- O CIDADÃO ARAGUARINO é realmente um fudido, e muito bem representado ?!

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

Aristeu disse...

Pizza? Isto é um angu de caroço.