sexta-feira, 13 de abril de 2012

O site da Prefeitura e a Lei Eleitoral


As fotos e os dados dos ex-secretários Eunice Mendes e Levi Siqueira, ainda hoje (13/04),
constam no site da Prefeitura

O mesmo ocorre com as informações sobre os ex-secretários Virgínia Alcântara e José Victor.

Pitaco do Blog
Embora existam informações de que essas pessoas já teriam sido exoneradas dos cargos de secretário para concorrer às eleições deste ano, as fotos e os dados deles ainda constam no site da Prefeitura, como se eles ainda fossem secretários. 
Considerando que o prazo de desincompatibilização (6 meses antes do pleito) já se esgotou, a Prefeitura deveria corrigir essa falha imediatamente. Convém, também, que o  Ministério Público Eleitoral (MP) investigue esse caso. Aliás, qualquer leitor pode imprimir este post e levar ao MP.
Obs.: em Araguari, os atos de nomeação e exoneração de agentes públicos não são publicados. Assim, não pudemos divulgar aqui os dados sobre a exoneração desses pré-candidatos.
Clique aqui e conheça os diversos prazos de desincompatibilização.
Atualização em 14/04/2012, às 20h36: constata-se que os dados dos ex-secretários foram retirados do site da Prefeitura (http://www.araguari.mg.gov.br/).

18 comentários:

Edilvo Mota disse...

Por curiosidade, visitei hoje (13.04.2012) o site da Prefeitura de Araguari.

No link "Secretarias" o visitante consulta o perfil de cada secretário/a e a estrutura/atribuições da pasta. No caso da ADMINISTRAÇÃO e MEIO AMBIENTE, ao clicar aparece a seguinte mensagem "EM MANUTENÇÃO".

Ou seja, não é possível saber quem é o secretário/a. Se ao invés de emendar feriados o pessoal da informática tivesse trabalhado, o site estaria atualizado.

Aristeu disse...

Atualização de site é muito complicado pra qualquer modelo.

Anônimo disse...

Hoje,15/04 nas fotos tem tem dos novos Djair(adm) e Cristiane (educ). Tiraram a foto do José vitor (m. ambi.) e não colocaram ou informara ninguém. Quem será?

Anônimo disse...

Lívia Póvoa, sobrinha do Marcão, é mais uma coelhinha no governo. Na secretaria de gabinete ela já trabalha sob a orientação do Jubão, do marqueteiro Pedro paulo e do PMDB (Levi Siqueira, Horácio Nascimento, Hamilton Tadeu de Lima...), para usar a verba da pasta (mais de um milhão), na campanha eleitoral.

Edilvo Mota disse...

Segunda-feira, 16 de abril de 2012, 08h25.

De acordo com o site da Prefeitura de Araguari, não existe Secretaria de Meio Ambiente.

http://www.araguari.mg.gov.br/2010/index_prefeitura.php?pg=mostra_secretarias

Edilvo Mota disse...

Talvez a culpa não seja mesmo do pessoal da informática, mas do chefe do Executivo que titubeia na definição de um nome.

Edilvo Mota disse...

Em tempo: de acordo com o site da PMA, a SAE também não existe.

http://www.araguari.mg.gov.br/2010/index_prefeitura.php?pg=mostra_secretarias

Anônimo disse...

"Isso é fato;a elite não elege ninguém sozinha,mas consegue atrapalhar outro candidato que não seja o dela".Frase de um político conhecido da cidade.
Pensem bem funcionários públicos antes de jogar seu voto fora nas urnas,hoje já são dia 16 de abril e nós não temos nem nossos vale transporte para ir trabalhar;por falta de pagamento a empresa de transporte coletivo,que não recebe da prefeitura "MODELO DE ADMINISTRAÇÃO" desde janeiro, inclusive os funcionários da própria empresa estão sem receber seus salários deste mês por não ter dinheiro.
MODELO DE ADMINISTRAÇÃO está fazendo um caos não só com a vida de nós funcionários mas de todos de nossa cidade...

Anônimo disse...

Pensem bem funcionários públicos antes de jogar seu voto fora nas urnas,hoje já são dia 16 de abril e nós não temos nem nossos vale transporte para ir trabalhar;por falta de pagamento a empresa de transporte coletivo,que não recebe da prefeitura "MODELO DE ADMINISTRAÇÃO" desde janeiro, inclusive os funcionários da própria empresa estão sem receber seus salários deste mês por não ter dinheiro.

E o que O Tiãozinho anda fazendo........? Inchando cada vez mais o Sintespa de gente?

Anônimo disse...

Realmente anonimo das 12:37 do dia 16/04. É isso q o Tião zinho está fazendo, abarrotando o sindicato com funcionários pagos com o nosso dinheiro. Devemos sim é fazer uma desfiliação em massa. TODOS os funcionários deveriam desfiliar desse sindicato que não tem força nenhuma, não tem ação efetiva. cade a revisão do plano? morreu? e o vale alimentação que na SAE é de 70 e nós recebemos 35? e o nosso aumento salarial?

o sistrepa serve unicamente pra eleger político mal caráter q era (é???) chefe de gangues do paraíso. Serve tb de cabide de emprego pra um monte de desocupados.

Me desculpem o desabafo, mas é exatamente isso q acontece.

Anônimo disse...

Gente , a Luciana Menezes está como superintendente interina da SAE. E o site da FAEC está em manutenção. É muita mudança nada a ver! http://www.araguari.mg.gov.br/2010/index_prefeitura.php?pg=sae

MARIA APARECIDA EDUCADORA disse...

PARA ESTAS PESSOAS QUE NÃO TEM O QUE FALAR SOBRE NOSSO SINDICATO QUE NOS ASSISTE TÃO BEM, SAIBA QUE O SINDICATO ATRAVÉS DA NOVA PRESIDENTE JA ENTROU COM UM MANDATO DE SEGURANÇA PARA QUE SEJA PAGA UMA MULTA PELO ATRASO DOS VALES TRANSPORTE E POR INFORMAÇÕES DA PRÓPRIA EMPRESA ONTEM SO NÃO ENTREGOU OS VALE PORQUE NINGUEM QUIZ RECEBER PORQUE A FUNCIONARIA QUE POR ACASO É CARGO DE CONFIANÇA NÃO FOI TRABALHAR, FIQUE DE OLHO , VOTE CERTO MAS PRESTE ATENÇAO~PARA NÃO FAZER COMENTÁRIOS DO QUE NÃO SABE.
ACREDITO NO SINDICATO E EM QUEM NOSSO VEREADOR TIÃOZINHO DO SINDICATO DEIXOU PARA CONTINUAR SEU TRABALHO, POIS SÃO PESSOAS QUE LUTA PELO SERVIDOR

Anônimo disse...

MARIA APARECIDA EDUCADORA
Para mim o SINTESPA já perde a credidibilidade no meomento em que nomeia uma nova presidente e não avisa sequer os filiados. Isso não é democrático e ademais, o Sebastião Vieira já está se considerando eleito, visto as atitudes dele e à falta de compromisso com a categoria que o elegeu.
Sindicato pelego, cabide de empregos,( inclusive a filha da presidente trabalha lá), com estas atitudes querem cobrar moral de quem?
Vocês querem é fazer um assitencialismo barato e não um SINDICATO de verdade. Querem manter o paternalismo amador. Acham que enganam quem, notem que até quem defendia vocês parou de fazê-lo, pois tem colega protegido do Tiãozinho reclamando que nem telefone ele atende mais...kkkkPELEGUISMO=SINTESPA. CABIDE DE EMPREGOS= SINTESPA!

Anônimo disse...

Me desculpe, Maria Aparecida Educadora. Não há nenhuma ação efetiva dos sindicato em prol dos funcionários. (...) Afinal alquém pode me dizer quem é a nova presidente? Aposto que nenhum sindicalizado foi informado da mudança, que aliás, nem podia ter o Tiaozinho como presidente, visto o seu cargo de vereador. é sim um cabide de emprego, assim como toda a prefeitura, a fim de garantir os míseros votos da reeleição. Tem mais, na próxima quinta, às 18:30 horas, o prefeito vai fazer uma reunião com todos os cargos de confiança lá no Teatro Odete, adivinhem pra que? pra manter seu curral eleitoral bem disciplinado, pra pedir voto e sustentar-se no poder.

Anônimo disse...

Essas reunioes com cargos de confiança é pra cobrar votos e favores dessas pessoas que nao conseguem passar num concurso e nao conseguem emprego atraves da capacidade propria. Cargo de confiança na verdade é cargo de humilhação e incapacidade, fica ali lambendo politicos pra manter emprego.

Anônimo disse...

Esse sindicato e so cabide de emprego cade o medico pediatra que vergonhaaaaaaaaaaa esse sintrespa......

Anônimo disse...

ESSE SINTESPA E CABIDE DE EMPREGO E SO BALELAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA>>>>>>>..........

Anônimo disse...

CARO sindicato cade o invetimento de nosso dinheiro descontado todo mes no nosso pagamento.AH ja sei desculpe e pra pagar os cargos abarrotados do sintespa que vergonha colocar outra presidente sem avisar os funcionarios ora somos nos que mantemos esse sindicato de pe como diz o boris isso e uma VERGONHAAAAAAAAAAAAAAAAAA.....