terça-feira, 17 de abril de 2012

A Grande Família


O jornal Gazeta do Triângulo noticia, hoje, que Lívya Póvoa, sobrinha do prefeito, assumiu a Secretaria de Gabinete em substituição ao jornalista Aloísio Nunes de Faria. É o terceiro parente do prefeito ocupando, simultaneamente, cargos de secretário do município. Além dela, temos Sílvio Póvoa, cunhado, na Secretaria de Obras, e Thereza Cristina Griep, nora, titular da Secretaria de Desenvolvimento e Turismo.
Sinceramente, creio que o prefeito Marcos Coelho perdeu a noção do bom senso, da razoabilidade. Encher o governo de parentes demonstra, a meu ver, imperdoável desprezo pelo princípio da impessoalidade, que deveria nortear a atuação de todo administrador público. É como se todos os demais cidadãos fossem inaptos. Pior: fomenta outro tipo de prática bastante condenável, que é a criação de órgãos desnecessários para justificar esse tipo de contratação. Araguari tem problemas muito grandes para serem discutidos, apenas, em âmbito familiar.
Vai em frente, Marcão! Mas, cuidado! Você está a dois passos do abismo da improbidade administrativa. Depois, nós reclamamos quando a cidade Araguari vira motivo de piada.

Clique aqui e veja quem são os secretários da família (ops... do governo) Marcos Coelho.
Obs1.: o nome da nova secretária de Gabinete ainda não aparece no site da Prefeitura.
Obs2.: não fiz referência ao nome de Rodrigo Póvoa, sobrinho do prefeito, que já foi exonerado do cargo de secretário-adjunto de Saúde.

9 comentários:

Edilvo Mota disse...

Permita-me corrigi-lo, Antonio Marcos.

Na verdade, deveria ter computado QUATRO. Você esqueceu do SOBRINHO que passou (sem dizer a que veio) pela Secretaria de Saúde.

Realmente, é um "modelo" que inova em tudo.

Marcos disse...

Edilvo, acabei deixando o Rodrigo Póvoa fora da lista propositalmente. Falei apenas da existência dos três parentes que ocupam atualmente cargos de secretário. Em outros posts, já falei do Rodrigo Póvoa, que, aliás, é um dos investigados pelas supostas irregularidades na Secretaria de Saúde (caso do mamógrafo).

Aristeu disse...

Póvoa ou povoar?

Anônimo disse...

Ah, bom! Pensei que tivesse se esquecido da cunhada arquiteta e do outro sobrinho diretor da Junta do Serviço Militar. Mas, tem mais. Pode procurar que vai encontrar. Mesmo anônimo, para evitar retaliações, eu garanto que tem.

Anônimo disse...

Consta que as últimas mudanças envolvem assalto aos cofres públicos, sexo, drogas, fisiologismo, pagamentos a funcionário fantasma, polícia civil e muito rock and roll.

Anônimo disse...

Será que Rodrigo Póvoa foi mesmo exonerado? Continua lá dentro da saude do mesmo jeito, como se ainda fosse o senhor dos anéis.

Anônimo disse...

É o ''Novo Modelo'' de Nepotismo!

Edilvo Mota disse...

eu, hein?!

Edilvo Mota disse...

www.araguari.mg.gov.br

Consulta aos órgãos da Administração Municipal:

FAEC > "Em manutenção"

Secretaria de Gabinete > "Em manunteção"

??????????????????????????????????????????????????????????????