segunda-feira, 9 de abril de 2012

Buraco feito pela prefeitura de Araguari no Boa Vista é motivo de reclam...



Pitaco do Blog
Vejam como age a Prefeitura para resolver os problemas da população. Em vez de galerias pluviais, improvisam piscinões. Isso pode ser visto não só no Bela Vista/Vieno, mas também no Ouro Verde e Monte Moriá. É constrangedor ver o próprio poder público contribuindo para a proliferação de focos da dengue. Agindo dessa forma, com que "moral" os governantes poderão exigir que a população adote medidas de prevenção da doença?

5 comentários:

Anônimo disse...

Marcos, a situação pode ficar até pior. A administração afirma já ter disponível a verba para asfaltar o bairro Vieno, mas se lá já é pura terra que ajuda absorver a água e aindam formam esses piscinões imagina se asfaltar sem as devidas estruturas heim?! E outra coisa, a prefeitura vai fazer a ligação da rede esgoto antes de asfaltar? Pois caso não façam o trabalho correto, é desperdício de recursos, pois futuramente vai ter que abrir as ruas já asfaltadas para fazer a ligação com a rede esgoto. Vai ser uma obra técnica ou meramente política?

Anônimo disse...

Há uma necessidade comprovada de se trocar a canalização inaquedada que passa sobre o Vieno. A canalização foi feita com material impróprio na época de outras administrações. O asfalto é bem vindo, ma spor favor façam corretamente, trocando a canalização para no futuro próximo não terem de abrir as ruas daqui de novo.

Anônimo disse...

''É constrangedor ver o próprio poder público contribuindo para a proliferação de focos da dengue.''

O ''poder público'' de Araguari contratou tantos agentes para trabalhar no Controle da Dengue que agora tem mesmo é que ficar produzindo locais de proliferação do mosquito para dar trabalho pra essa gente toda! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

É o ''Novo Modelo de Coronelismo'' mostrando do que é capaz!

Anônimo disse...

Tem esse tipo de buraco por toda a cidade. Inclusive proximo ao lixão que existe no bairro independencia, proximo a linha férrea fizeram uma espécie de rua abaixo do nivel do solo (buraco comprido, como se seguisse a rua para escoar a água do bairro próximo ao CAIC). Torço para que não asfaltem o bairro vieno pois os problema de algamento vao aumentar muito, pois a agua não tem pra onde correr. E obras efetivas, significativas de drenagem tanto da agua de chuva quanto do esgoto, inexistem. Associe isso a falta generalizada de planejamento.

Marcos disse...

Anônimos, concordo com os senhores. O asfaltamento do Vieno, se sair do papel, será uma obra de qualidade duvidosa e com fins meramente eleitoreiros. A opção pela drenagem superficial (sarjetas e meios-fios) em detrimendo da drenagem profunda (galerias pluviais) mostra que os problemas de alagamento no bairro não serão resolvidos. A durabilidade do asfalto será comprometida.