quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Moção pela CLI DA SAÚDE

Circula pelas redes sociais e pela cidade uma moção pela criação de uma Comissão Legislativa de Inquérito (CLI) destinada a apurar as irregularidades ocorridas na Secretaria de Saúde.
Como a pretensão de instaurar a CLI guarda conformidade com a opinião do Observatório de Araguari (que defende a mais ampla investigação sobre quaisquer irregularidades na gestão da cidade), estamos disponibilizando aqui o texto da moção para aqueles que quiseram participar do movimento. Registre-se que a divulgação dessa moção pelo blog tem como único objetivo o atendimento do interesse público, que aponta para a urgente necessidade de se provocar a Câmara de Vereadores a cumprir o seu papel constitucional de apurar os graves indícios de irregularidades constantes da denúncia apresentada pela cidadã Mirian de Lima.
Com base nessas premissas, repasso as informações publicadas pelo Nilton Eduardo (Jornal Acontece) no Facebook:

MOVIMENTO CLI JÁ!

INFORMAÇÕES:
1º) HOJE, 02/02, CONTINUAREMOS COM 3 PESSOAS COLETANDO ASSINATURAS NO "MERCADO MUNICIPAL" ;
2º) MAIS DUAS PESSOAS ESTÃO NA RUA RUI BARBOSA(ESSAS ESTÃO CIRCULANDO NAS LOJAS E ENTRE AS PESSOAS);
3º) A PARTIR DE AMANHÃ AS PESSOAS QUE COLETAM ASSINATURAS ESTARÃO IDENTIFICADAS COM UMA CAMISETA VERMELHA, ESCRITA EM BRANCO: CLI JÁ! - MAIS SAÚDE!
4º) O MODO OPERACIONAL É SIMPLES: CADA UM IMPRIME A SUA FOLHA, COLHE AS 30 ASSINATURAS E, POSTERIORMENTE, REALIZA A ENTREGA DAS MESMAS NA RUA AURÉLIO DE OLIVEIRA Nº 555, SALA 11 - CENTRO.
5º) NO SÁBADO ESTÁ PREVISTA UMA "CAMINHADA" (PODEMOS DEFINIR O NOME E SE A REALIZAREMOS), PELAS RUAS DO CENTRO E FEIRA LIVRE.
CONCENTRAÇÃO E INÍCIO NA PRAÇA MANOEL BONITO, AS 9HS. (PARA ISTO, PRECISAMOS NO MÁXIMO DE ADESÃO E CONFIRMAÇÕES).
(A 1ª ENTREGA DE LISTAS JÁ PREENCHIDAS PODERÁ SER FEITA NESTE SÁBADO PELA MANHÃ, DIA 4/2);
6º) AINDA NO SÁBADO (APÓS A CAMINHADA), COM OS MAIORES INTERESSADOS, PODEMOS PROMOVER UMA REUNIÃO E DISCUTIRMOS AS AÇÕES PARA A SEMANA SEGUINTE, BEM COMO AVALIAR O MOVIMENTO (AGUARDO CONFIRMAÇÕES PARA DEFINIÇÃO DE LOCAL).
7º) A META É POSSÍVEL DE SER ALCANÇADA: BASTAM 150 FOLHAS (C/ 30 ASSINATURAS NO VERSO DE CADA) PARA QUE POSSAMOS ATINGIR O OBJETIVO.
8º) ESTA É UMA CAUSA DE TODOS OS ARAGUARINOS, INDEPENDENTE DE VISÃO POLÍTICA OU PREFERÊNCIAS PARTIDÁRIAS. O CIDADÃO PRECISA RECUPERAR E DEMONSTRAR OS REAIS VALORES DA DEMOCRACIA.
OS OCUPANTES DOS PODERES DEVEM SERVIR À POPULAÇÃO E RESPEITAR AS LEIS, APENAS ISSO!

Clique aqui, para acessar e imprimir o texto da moção.

33 comentários:

Anônimo disse...

Pessoal, vamos imprimir e colher assinaturas.
Justiça e saude para Araguari.

Anônimo disse...

a cli do tfd foi arquivada pelos vereadores e os únicos que vão pagar são os funcionários que emprestou o nomes para fazer os empenhos, serão processados pelo municipio e será descontado em folha de pagamento, venha fazer parte dessa união e processar as pessoas que usarão seus nomes para desvio de verba do tfd.

Anônimo disse...

O prefeito deve está pensando; em que situação aquela ex-secretária me enfiou. Falta de avisar não foi.

Anônimo disse...

Agora é Guerra! Todos contra a corrupção!

Edilvo Mota disse...

O tempo é mesmo irônico...

Em 2007, na tentativa de impedir uma licitação pública, para atender interesse de empresa privada que não possuia habilitação para o certame (falta de Certidão Negativa de Débitos Federais) certo empresário do setor de saúde redigiu um Pedido de Impugnação de Licitação.

O Pedido de Impugnação de Certame Licitatório é medida democrática e legítima. Porém, naquele caso, as argumentações listadas como motivo para impugnar não encontravam fundamentação na lei, nem no bom senso.
No documento foram colocados os nomes de inúmeras entidades da sociedade civil, cujos dirigente assinaram em "solidariedade" ao empresário bem relacionado.

Entregue ao Pregoeiro responsável, o documento me foi encaminhado. Apresentei, via ofício redigido pessoalmente, sem necessidade de ajuda de advogados, minha impugnação ao pedido, fundamentando as razões. O Pregoeiro acatou minha impugnação, rejeitou o pedido, notificou os demandantes e publicou sua decisão no site da Prefeitura.

Inconformados, os empresários recorreram ao Poder Judiciário, através de Mandado de Segurança, com pedido de liminar para impedir a licitação. Tudo dentro da lei. Porém, o juiz Fabiano Afonso não concedeu a liminar, e me instou a apresentar defesa em 10 dias, o que fiz dentro do prazo; da mesma forma, apresentei ao Poder Judiciário toda fundamentação legal e lógica que desmontava a tese arguida pelos impetrantes. O juiz acatou minha defesa e proferiu sentença, rejeitando todos os argumentos dos autores, confirmando a legalidade dos atos do secretário municipal de saúde, mantendo a licitação e extinguindo o processo com julgamento do mérito.

Encaminhei, então, cópia da sentença ao prefeito municipal e aos presidentes de todas as entidades que haviam assinado o Pedido de Impugnação, manifestando meu respeito à sua ação democrática mas reiterando minha convicção de que agira, o tempo todo, amparado na lei e na moralidade. Dias após, fui procurado por alguns presidentes daquelas entidades. Algum se justificaram, dizendo que "tiveram que assinar porque fulano de tal era associado"; outros me disseram que ASSINARAM SEM LER.

Alguns daqueles que assinaram "por solidariedade", sem ouvir as razões do secretário de saúde, ou "sem ler" novamente se coçam em nova coleta de assinaturas.

Tá... o pedido de CLI é legal, legítimo e conveniente. Mas o oportunismo taí, de novo, pegando onda. Sem contar que (infelizmente) eu duvido que a Câmara abra CLI alguma; especialmente na Saúde, onde já está mais do que claro quem de fato manda...

Quem sabe, uma AÇÃO POPULAR??

Dilson Martins disse...

O movimento é um sucesso total! Os governistas de plantão estão querendo diminuir ou desconciderar nossas ações. Lembra da música: A taça do mundo é nossa, com brasileiro, não há quem possa." A música hoje é" A CLI da Saúde é mossa, com a força do povo, não há quem não faça!

Anônimo disse...

é isso mesmo Edilvo o povo deve reagir mas com inteligência, chega de oba-oba, provincianismo, tanto no mundo dos que ocupam cargos públicos, quanto no mundo privado, inclusive nesses momentos pre-eleitorais quando os políticos inexperientes se utilizam de factoides para se tornarem conhecidos. E quero dizer que alguns são inexperientes mas precisamos deles. Digo mais, são inexperientes mas são nossa esperança. Mas temos que pensar grande. E essa crítica em nada muda o rumo que trilha o Paroneto e o Dilson na sua vida partidária ou eleitoral. Quero dizer que esse movimento com sucesso ou não, realizando ou não a CLI, não alcança seus objetivos. Ainda podemos utilizar um abaixo assinado, talvez paralelo, para encaminhar a ação popular. Enfim, Araguari precisa pensar grande e os eleitores precisam ser orientados por partidos e pessoas respeitosas e democráticas, mas com ações práticas, objetivas e que a corrupção seja punida com maior rapidez. É o mínimo de respeito que os atos e as pessoas como a Miriam precisa. Não pensem que quero atrapalhar esse movimento, mas ele não passa de uma experiência para as pessoas. Mas, como anônimo eu desde o início eu havia falado: o caminho é a Justiça. Dependendo do delito, talvez até o denunciado pela Miriam, o caminho é a Delegacia de Polícia.

Eduardo disse...

Parabéns... Parabéns e Parabéns..
por esta iniciativa....
prometo, achar alguns destes pontos e assinar.
CHEGA... ESTAMOS PROXIMOS DE UM PONTO QUE A INTOLERANCIA A ESTE TIPO DE ATITUDE JA CHEGOU AO LIMITE, NÃO DESCE MAIS GARGANTA ABAIXO.
Voces, Vereadores e corja "politica", que leem este site, agora vão saber que são é EMPREGADOS NOSSO E NAO DONOS DO PROPRIO NARIZ, VOCES TEM QUE DEFENDER É O NOSSO INTERESSE E NÃO O DE VOCES, COVARDES, VISTAM A CAMISA COMO ESTA FUNCIONÁRIA O FEZ, SEJAM EXEMPLO, CAMBADA.
Eu quero é ver a cara destes que votram contra.
TEM QUE LEMBRAR DISSO É PROXIMO ÀS ELEIÇÕES.

Parabéns pela atitude.....

Anônimo disse...

Prezado Dilson, vc poderia nos informa quantas assinaturas foram recolhidas até agora?

Anônimo disse...

Engraçado a posição da ex-secretária de saúde IARA BORGES em sua defesa, quando o vereador Tiãozinho pedia à Câmara para que abrisse uma investigação sobre os recursos do TFD, isto é, uma CLI para apurar os fatos, a então secretária de saúde IARA BORGES deu uma entrevista numa emissora de rádio local dizendo que as investigações sobre os recursos do TFD deveriam ocorrer internamente e criticou a ação do vereador Tiãozinho na oportunidade dizendo que a abertura de uma CLI era apenas um arranjo político desnecessário. Mas vejam que ao ler a nova defesa da agora ex-secretária de saúde IARA BORGES diante das denúncias graves na semana passada a mesma defende a abertura da CLI na Câmara, chegando a justificar em sua defesa que essa matéria não compete ao Procurador Geral do Município.

Vejam o trecho da defesa para não restar dúvidas:
(...)Sendo essa a matéria, não compete ao Procurador Geral do Município receber “denúncias” dessa natureza e sequer a constituição de Comissão Especial para processamento de Processo Administrativo/Sindicância.
Ora, a competência sobre a matéria é de Comissão Legislativa de Inquérito, de competência privativa da Câmara Municipal de Araguari(...)

Então eu pergunto, o que fez a senhora ex-secretária IARA BORGES mudar de opinião? Pois suas considerações são conflitantes, e nessa sua última defesa formal ela dá total razão ao vereador Tiãozinho que na época já lutava pela abertura de uma CLI na saúde.

Ianis disse...

UBERLÂNDIA-MG, 3 de fevereiro de 2012.

Prezados e-Leitores,

Convido-os a participarem do Evento, conforme link abaixo:

Tira-gosto:
(...)
A prefeitura de Araguari e a AMVAP estão organizando a 1ª Conferência Regional das Microrregiões do Vale do Paranaíba e Pontal do Triângulo sobre Transparência e Controle Social.

A ideia é promover a transparência e estimular a participação democrática da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública.
(...)

Saideira:
(...)
Para o superintendente de Controladoria de Araguari Alírio Gama Filho “a Consocial é o momento para os municípios terem conhecimento da transparência como fator primordial e de os cidadãos, entidades, conselhos, enfim, combaterem a corrupção criando diretrizes para a situação”.
(...)

Fonte:

http://www.gazetadotriangulo.com.br/novo/index.php?option=com_content&view=article&id=18339:araguari-sediara-conferencia-regional-sobre-transparencia-e-controle-social&catid=18:geral&Itemid=162

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

Anônimo disse...

O controle social será exercido amanhã, e nas ruas!

Anônimo disse...

Certa vez eu disse aqui mesmo no Blog que o atual prefeito de Araguari não tinha talento político, e fui críticado, alguns diziam, então venha administrar... Mas esse episódio da CLI é prova irrefutável do meu pensamento sobre o atual chefe do executivo e de toda sua assessoria que mantém seu aspecto de amadorismo.
Com uma certa dose de conhecimento do meio político, poderia optar no momento pela abertura de uma CLI, cujo impacto sofreria restrições no ambiente político que a fez nascer, e com uma articulação política certeira o seu abafamento. A recusa do legislativo para que outra CLI fosse aberta, mostrou que o ato de subserviência aos ditames do executivo foi a pior escolha para as duas representatividades, pois deu gratuitamente ferramentas para a oposição atacar. E o mais importante, no ano de eleições municipais deixou que a oposição trabalhasse desde cedo com o eleitorado, levando a palavra de ação a todas as camadas sociais, esclarecendo juntamente ao povo termos que até então eram desconhecidos como "CLI" e divulgando as demasiadas irregularidades e atrapalhadas do burocratizado Novo Modelo.

Edilvo Mota disse...

Meu prezado Dilson Martins,

Inteligente como sempre, você postou logo após meu comentário, relatando que "Os governistas de plantão estão querendo diminuir ou desconciderar(sic) nossas ações".

Coincidência ou não, o jornal "Diário de Araguari" vem postando na coluna "Curtas" que o partido do qual faço parte (o PTB) estaria propenso a fazer aliança com Marcos Coelho, na eleição deste ano.

Como não costumo deixar nada nas entrelinhas, nem pelo meio termo, esclareço:

1- Não sou "governista". Nem no governo do qual fiz parte como secretário municipal de saúde (com toda decência e lisura que o cargo me exigia) eu era "governista". Prestava serviços ao Município de Araguari, e não ao governo. Fato consumado na minha primeira e última candidatura a vereador, em 2008, quando fiz campanha sozinho, sem qualquer tipo de apoio, nem do governo, nem dos governistas;

2- A convite de amigos, sou membro do PTB. Caso o partido decida, por maioria e contra minha vontade, apoiar o grupo de Marcos Coelho na eleição 2012, farei minha desfiliação espontânea, sem romper os laços de estima que me ligam aos demais membros do grupo que reorganizou o partido. Questão de consciência e coerência, apenas;

3- O movimento (pedido de CLI) é democrático, legítimo e legal;

4- O oportunismo de alguns, que há pouco tempo estavam de braços dados com o Novo Modelo, inclusive negociando cargos (justamente da saúde, onde seu representante foi de uma nulidade e uma omissão estrondosas) em troca de apoio e exigindo em carta publicada em jornais o cumprimento do "acordo", infelizmente faz parte da hipocrisia que permeia o habitat político e faz revirar o estômago de quem tem senso de ridículo;

5- Aplaudo e apoio o movimento em prol da CLI na Saúde (que, aliás, já deveria ter sido instaurada há tempos, desde a denúncia de roubo do dinheiro do TFD). Porém, é lamentável que alguns que sempre se lixaram para o SUS resolvam se travestir de vestais e sair "em defesa da saúde", exclusivamente com o fito de colher dividendos eleitorais.

Reitero meu respeito a sua pessoa e à sua história como servidor e sindicalista. Lamento apenas que nem todos ao seu redor, pelo histórico de vida, estejam investidos da mesma gana cidadã.

Abraços

Anônimo disse...

Araguari...poderia estar em outro platamar mas virou notícia NACIONAL de péssimos comentários.Também não é por menos entregar nossa amada cidade nas mãos de alguém que apenas queria receber o nome de PREFEITO e não de ser HUMANO,de ser ARAGUARINO...lutar por dias melhores e não o que estamos vivendo.
Parabéns DILSON por sua força de vontade no dia a dia,afinal temos filhos e que futuramente querem uma ARAGUARI melhor.
Preciso agradecer e parabenizar a uma pessoa que cada dia mais admiro,vereador Tiãozinho,na sua incansável vontade de justiça.E que os funcionários públicos procurem saber das verdades antes de atirarem pedras e desacreditarem no Sintespa,pois bastou um ser sem escrúpulos que recebe o nome de VICE-PREFEITO aproveitar de uma palestra da área de educação para tentar desestruturar um trabalho que vem sendo feito em prol de nós funcionários públicos.Dúvidas sempre aparecem mas vamos ter certeza das mentiras disseminadas tentando iludir nós araguarinos para mais 4 anos convivermos com esta cidade entregue nas mãos de pessoas tão amadoras."CLI" já............

Dilson Martins disse...

Por ter de cumprir religiosamente horário no trabalho, tenho particularmente o período fora dele para ajudar na coleta de assinaturas, particularmente estou indo bem. Porém, sei que dezenas de pessoas se comprometeram de ajudar e o final será a abertura da CLI pelo povo e para a cidade de Araguari!

Anônimo disse...

Temos que divulgar os vereadores que não assinaram a abertura da CLI...e os secretários

Dilson Martins disse...

Edilvo;

Nossas convicções e caráter nos governam! Você, até onde vejo, mantém-se reto e coerente com suas ações e palavras.

Não me causa incômodo algum qualquer tipo de apoio neste momento e, de quem quer que seja exatamente por apenas, estar em jogo os fatos envolvendo a coisa pública e uma colega servidora pública. Em situação que poderia acontecer comigo ou pior, outro ainda mais indefeso trabalhador da prefeitura e, de forma ainda mais camuflada.

Espero vê-lo amanhã (sábado, 09hs, Praça Manoel Bonito) na coleta de assinaturas da Monção Popular, pois, se como gestor foi competente e firme, ainda mais tem mostrado ser como cidadão pela presença e opinião sempre bem fundamentada.

Estamos todos juntos nesse barco que é Araguari, apenas nossa união regada com no mínimo pingos de harmonia e respeito nos diferenciará e causará elevação perante aos muitos que colocaram suas mãos no leme desta nau. Em favor da justiça social, da qualidade de vida, do bom e eficiente serviço público oferecido ao povo, enfim, da eficiente e transparente utilização do dinheiro do povo apenas, para o povo.

Dilson Martins disse...

Primeiro, meu MUITO OBRIGADO!

Segundo, concordo com todos os pontos do seu comentário e principalmente, quanto ao fato dos servidores aproximarem da nossa entidade, do nosso sindicato para dele usufruir o que for possível.
No entanto, fazendo desta aproximação, a união de muitos. Tornando assim cada vez mais forte e funcional. A força do nosso sindicato está na união de nós ao seu redor!

Tenho amor, paixão e sinto imensa alegria quando procurado para contribuir em favor de qualquer classe ou defesa de qualquer colega! Esse é meu prazer! O SINTESPA me faz sonhar e apenas tenho que agradecer.

Nenhuma batalha é fácil e indolor. Nenhum trabalho é fácil e somente regado de alegrias. No entanto, se estamos rodeados de pessoas que nos completa e ampara aí tudo atrás citado desaparece e é só felicidade, porque conquistas serão palpáveis e alegrias, uma constante!

Anônimo disse...

Muito boa a atitude e açao de colher assinaturas para abertura de uma CLI , voc~e Dilson , como sempre lutando pelo funcionario, o que nos deixa duvidas é o Sr Paroneto estar tão prestativo e bonzinho, coisa que ele nunca foi , principalmente com pacientes e com pobres, mas tá valendo, basta somente o povo não confundir as coisas.

Anônimo disse...

Ainda bem que exitem neste mundo uma Mirian Lima e um SINTESPA para nos alertar e lutar por justiça nesta cidade. Marcos COelho, Iolanda Coelho e Cia.LTDA, voces sao a escória deste municipio. MIrian, Paroneto, Dilson e Tiaozinho obrigada pela sede de justiça. E que esta Moçao tenha resultados gloriosos.

Edilvo Mota disse...

Prezado Dilson,

não fui à Praça e não assinarei a Moção.

Justifico:

um dos que lideram essa moção foi gestor de hospital credenciado (Santa Casa) por longos anos. Sempre demonstrou soberba em suas ações e falas. Sempre tratou a gestão do SUS, o ]Conselho de Saúde, os pacientes, e o sistema por tabela, com desdém.

Certa feita, em reunião na sala da Curadoria da Saúde, com a promotora Leila Benevides, o gestor da saúde e os diretores de hospitais credenciados, ouvi do então diretor da Santa Casa a seguinte pérola: "Secretário, paciente do SUS é problema seu!".

Não tenho nada pessoal contra ninguém. Porém, meu senso ético me recomenda manter distância de certas companhias.

Outrossim, pessoalmente, duvido que a Câmara Municipal, subserviente ao Executivo, abra CLI, com ou sem moção (que em tese respeito).

Motivos para abrir CLI os vereadores têm de sobra. Senão vejamos:

* Carta Aberta do Prefeito denuncindo abusos e assédio moral contra agentes sanitários, por parte de diretores da Secretaria Municipal de Saúde, com o criminoso silêncio e omissão do então secretário de saúde e todos aqueles que o indicaram para o cargo;

* Denúncias de desvio de dinheiro do TFD, com indícios de favorecimento pessoal de diretores da SMS;

* Denúncia de compra de medicamentos com prazo de validade vencido;

* Denúncia de omissão de socorro por parte de hospital, com óbito de paciente;

* Denúncia (com provas) de esquema no serviço de fisioterapia, com favorecimento ilegal de servidor lotado na SMS, em cargo de direção;

* Denúncia de superfaturamento de marmitex, com uso irregular de dinheiro público em coquetéis;

* Denúncia (comprovada) de pagamento de manutenção de mamógrafo e aparelho de raio-x, mesmo com ambos fora de funcionamento. Etc, etc, etc....

Onde andavam, nesse tempo todo, alguns dos "indignados" que junto com Marcos Coelho prometeram uma "revolução" na saúde de Araguari? Onde anda o Conselho Municipal de Saúde, cuja atual composição para ter sido "ajustada" pelo governo, inclusive com a intervenção da ex-secretária de saúde?

Respeito a moção, como ato de cidadania, assim como respeito sua abnegação e de outros servidores municipais.

Mas tenho senões em relação ao oportunismo politiqueiro de alguns, que não medem esforços para obter vantagens pessoais, ora assim, ora assado. Como secretário de saúde senti na pele a omissão e a má ação de alguns (inclusive de dentro do governo) no episódio da licitação de exames, quando, ao contrário de hoje, tentaram me crucificar justamente por cumprir a lei.

Por outro lado, quem sabe uma AÇÃO POPULAR seja mais eficaz?!

Anônimo disse...

Os únicos que assinaram foram os três da oposição,WESLEY LUCAS,WERLEY MACEDO e TIÃOZINHO.E os outros que receberam nossos votos,recebem um bom salário para se omitir diante de tais fatos(CLI)?

Edilvo Mota disse...

Foi postada hoje, no Facebook, uma foto de reunião de "lideranças políticas" na fazenda dos Belém.

Abraçados na foto: Alfredo Paroneto, Raul Belém, Nilton Eduardo, Marlos Fernandes, Leonardo Borelli, Miguel de Oliveira, Werley Macedo, Odon Naves, etc, etc.

A nobreza da "moção pela saúde" vai parar por aí.

Onde andavam as "lideranças políticas" quando:

* Foi construido o hospital municipal e dado o aceite na obra, sem nenhuma fiscalização da Câmara Municipal?

* Foi constatado o roubo de madeira de eucaliptos?

* Foi recusada pelo prefeito Marcos Coelho a "Carta Aberta" de servidores da Saúde, denunciando perseguição por parte de diretores da Secretaria de Saúde, sob o criminoso silêncio do então secretário?

* Foi denunciada compra de medicamentos com data vencida?

* Foi denunciado o pagamento irregular de sessões de fisioterapia para clíncia de servidor público, lotado na SMS em cargo de direção?

* Foi denunciado o desvio (roubo) de dinheiro público do TFD (Tratamento Fora de Domicílio)?

* Quando a Câmara Municipal, sob comando do vereador Tibá, arquivou a CLI do TFD?

* Quando, em meados do ano passado, a servidora Mirian Lima denunciou esquema de corrupção no Pronto Socorro, com pagamento indevido e ilegal de manutenção de equipamentos inativos?

A proposição de "moção pela Saúde" somente em 2012, próximo do início do período eleitoral, é de um oportunismo gritante.

O resultado prático, todos sabemos: nenhum. Mas alguns vão colher dividendos eleitorais em cima da boa fé de muitos.

sérgio cunha disse...

essa funcionária trabalha na surdina.será que ainda recebendo como cargo comissionado,uma vez que foi afastada de cargo diretivo?

Anônimo disse...

e a vida continua, o Alvim teve seu tempo, inclusive convidando você, com todas as mazelas e virtudes de governos humanos e imperfeitos... O que você está estranhando? porque essas cobranças se agora a disputa eleitoral se aproxima? afinal Edilvo é melhor voce aprender a conviver com diferenças se quiser fazer continuar a fazer alguma coisa boa pelas pessoas e pela cidade. Isso não é compactuar com bandidos, mas sim que a prefeitura exige serviços bons e ruins, mas que todos devem ser feitos por humanos e imperfeitos. Quando todo mundo tá errado é melhor olhar para dentro de si, mas é claro que não há nada de errado com você, mas não adianta esperar o melhor grupo, o grupo perfeito, as condições perfeitas para você se aproximar e fazer o melhor que pode pelo bem da população de anônimos que não tem compromisso nenhum com políticos nem com partidos... VOCÊ fez o que pode para ajudar o Alvim pensando no povo e em nada o seu carater mudou... a cesar o que é de cesar... pense um pouco em diminuir o seu nível de exigência pra gente continuar a contar com você.... O melhor dos céus para nossa Araguari seria a união de todos mas se vê que é impossível. Tivemos o grupo do mãe-preta, do Alvim, do Coelho e quem sabe o próximo seja esse que você relacionou, não é? ou os anteriores foram melhores?

Edilvo Mota disse...

Conhecendo alguns pré candidatos, me reservo o direito de não fazer parte de seus grupos.

Alguém será eleito, claro. E contará com meu respeito, na medida em que respeite a lei e exerça o munus com a decência que o cargo exige.

Pelo visto, a Saúde Pública continuará refém de demagogia.

Mas democracia é isso. Inclusive o respeito à divergência de pontos de vista.

Boa semana pra todos nós...

Anônimo disse...

Boa pergunta senhor sergio cunha, sera que a iara e outros estam recebendo corretamente, atenção camera municipal de araguari, parece que temos outra denuncia aqui feita pelo senhor sergio cunha vamos pedir pra mostrar os pagamentos desse povo ai pede uma investigação urgente. Ele fala da funcionaria que denunciou eu peço dela e dos demais. Inclusive da dona Eliane e dona Leila que trabalha no ps, e tambem os pagamentos antigos de todos os envolvidos. Vamos ver isso de perto como que ta.

Anônimo disse...

E O SR RODRIGO POVOA SOBRINHO DO PREFEITO?

Anônimo disse...

CAMARA MUNICIPAL FISCALIZAR ISSO?? É UMA PIADA ?

Ianis disse...

Fonte:
Do Facebook, Grupo Fala Araguari e Observatório de Araguari:



Nilton Eduardo Castilho
MOVIMENTO CLI JÁ!

MOÇÃO POPULAR ARAGUARINA: "MAIS SAÚDE, MENOS OMISSÃO".

TOTAL GERAL DE ASSINATURAS COLETAS DESDE QUINTA, 2/2 ATÉ 4/2:

1620 (MIL, SEISCENTOS E VINTE) CIDADÃOS ADERIRAM/ASSINARAM ATÉ O MOMENTO.

A COLETA CONTINUA!

PONTO FIXO PARA NOVAS ASSINATURAS: NESTA SEGUNDA, 6/2 - RUA RUI BARBOSA EM FRENTE A GALERIA DA JUST HOUSE.

MIRALVA disse...

EDILVO... EU QUERIA ESTA FOTO... VC TEM ELA PARA ME DISPONIBILIZAR?

Edilvo Mota disse...

Ironia do destino:

alguém se dispõe, agora, a coletar assinaturas noutra moção popular, recomendando instauração de CLI para apurar denúncias de:

1) abuso de autoridade do secretário municipal de saúde, ao tentar impedir a ação da Vigilância Sanitária, motivando Ação Civil Pública e inevitáveis prejuízos ao Município;

2) existência de ínúmeras pessoas ocupando cargos públicos na Prefeitura de Araguari, sem a devida nomeação pelo prefeito municipal:

3) acúmulo ilegal de cargos públicos, por parte do secretário municipal de saúde, também denunciado pelo Ministério Público em outra Ação Civil Pública.

Quem sabe, os mesmos propositores da moção anterior...