quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Editorial

Trago a opinião do jornalista Wilson Prado, Rádio Onda Viva, sobre a não-abertura da Comissão Legislativa de Inquérito para apurar as denúncias de irregularidades na Secretaria de Saúde. Creio que o editorial abaixo sintetiza bem esse fato. Aliás, vai além, demonstrando que a postura subserviente da Câmara de Vereadores, infelizmente, vem se repetindo ao longo do tempo. Leiam, reflitam.

"Ontem, tivemos mais uma sessão da Câmara Municipal Araguari. Muitos dos que acreditavam na possibilidade de criação de uma CLI no caso das denúncias de irregularidades na Secretaria de Saúde, feitas pela servidora Mirian de Lima, ficaram frustrados e decepcionados. Pois precisavam de quatro assinaturas e apenas três vereadores assinaram.

Eu, particularmente, apesar de como cidadão ter me decepcionado, não fiquei surpreso. Não se poderia esperar algo diferente diante de um grupo de vereadores da base do prefeito tão subserviente. Ficaria surpreso se aprovassem a CLI.
Já não é o primeiro episódio em que se unem pra defender o governo, mesmo que seja para apurar irregularidades ou para votar contra o povo. Lembremos ainda recente o caso do Código Tributário, com aumento nos valores das taxas e do IPTU. Foi a mesma coisa, o grupo do prefeito, unido mais do que nunca, não titubeou. Foi lá e deixou a sua marca e o povo que se lasque. Hoje, após o Codigo Tributário, pra se pedir autorização para cortar uma árvore, por exemplo, cobra-se 15,00.
Tem sido assim desde o inicio do mandato, passando por outra CLI da saúde, que esses mesmos vereadores abafaram. Pela criação de cargos de confiança onde até jogador de futebol amigo de vereador foi nomeado para atuar na Secretaria de Transito.
Dessa forma, fica mais uma vez a marca do poder imperialista do governo Marcos Coelho, da anti-democracia, da velha e rabujenta política, da qual ainda não conseguimos nos desvencilhar.
Mesmo os vereadores jovens e novatos, dos quais esperávamos muitos mais, se enlamearam nessa velha política. Da qual não se tem transparência nenhuma. Preferem viver no atraso, no obscurantismo, no vício do poder político arcaico e retrógrado do que atuar com decência e independência.
Será que conseguem dormir tranquilamente depois de rejeitar a apuração de fatos verídicos, os quais foram considerados irregulares pelo próprio procurador do município?
É incrível como alguns desses novatos conseguem até fazer teatro para a platéia durante a sessão. Mas depois, apenas uma semana após, se dobram ao poder e viram as costas para esta mesma platéia.
Vocês senhores vereadores, que rejeitaram a CLI, acham correto pagar o conserto de um aparelho de TV, de sua casa, sem o mesmo passar nas mãos de um técnico ou estar guardado num cômodo de sua casa sem ao menos ter sido levado a uma oficina? Vocês acham correto que comprem duas marmitas para o seu almoço e na hora de pagar o fornecedor cobre três. Tem alguns aí que nasceram em berço de ouro e por certo não sabe o valor das coisas, por isso não está nem aí. Ah o dinheiro não é meu mesmo, por que me preocupar... assim devem pensar.
Vocês comungam com a perseguição implacável aos servidores públicos, instalando em todos os setores da prefeitura o medo e a mentira? Se assim o for, cabe a nós eleitores mudar de idéia em relação aos senhores. Pensamos ter adquirido uma jóia para compor as peças da Câmara e compramos foram objetos imprestáveis. Esse servilismo barato ao qual estão inseridos, ou talvez uma obediencia cega, nos assusta e chega a dar enjôos.
Poderíamos falar aqui durante todo dia das mazelas às quais assinam embaixo, mas o tempo é precioso demais. E para ilustrar esse momento, vou lembrar dos dizeres de um outdoor colocado por um assessor desses vereadores, em 2009: Araguari está de luto! É senhor assessor, o senhor estava correto, mesmo que tentasse atingir outro alvo na época, colocou uma frase que se mantêm viva, mais do que nunca, nos últimos três anos.
Parabéns aqui aos vereadores Werley Macedo, Wesley Lucas e Tiaozinho. Que tem demonstrado serem verdadeiros e legítimos representantes do povo. Defendendo-os em todos os momentos e nas causas justas. É graças ao trabalho e a atuação firme de vocês que esta cidade não está pior."

7 comentários:

Anônimo disse...

Olhem aí o Wilson Prado com as suas idéias e opiniões cada vez mais confusas. A conclusão que se tira desse texto confuso é que ele escreveu esse monte de linhas tortas só para elogiar o seu chefe Werley.

Anônimo disse...

Uma camara que tem Rogerio Bernardes de presidente voces esperam o que ?
Um bando de merdas..
Araguari e o povo que se foda.

Anônimo disse...

Uma camara que tem Rogerio Bernardes como presidente, o que vcs esperam?
um bando de merdas, Araguari que se foda e o povo tambem.

Aristeu disse...

A solução, talvez, seria eleger o prefeito por um partido e todos os vereadores, para assumir,teriam que ser de oposição. Assim fiscalizar-se-ia.

Sara disse...

Gente acorda! Miriam esta sendo usada politicamente. Se aconteceu alguma coisa errada, deve ser apurado. Mas fazer um escarcel por conta dessa CLI e usar como palanque politico é ridiculo demais.

Anônimo disse...

o povo de Araguari mereçe os politicos que tem, vedem seus vodos endão ferro...

Anônimo disse...

Araguari sofre por que vodou errado pequem o dinheiro e vodem em quem preste...