sábado, 4 de fevereiro de 2012

Caso dos Irmãos Naves: roteiro turístico

Em parceria com o COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Faec organizam excursões de diversas universidades para um roteiro turístico do Caso dos Irmãos Naves, nos dias 3, 10, 17, 24 e 31 de março, das 8h às 17h30. O evento será realizado no Cine Teatro Municipal e Casa da Cultura Abdala Mameri, com a presença confirmada de Nilmário Miranda (ex-Ministro da Secretaria Especial de Direitos Humanos e atual presidente da Fundação Perseu Abramo) no dia do lançamento.

A expectativa é de que aproximadamente 100 acadêmicos do Curso de Direito e educadores das redes pública e particular de ensino  participem do roteiro a cada sábado. Ao final das atividades, a Fundação Araguarina de Educação e Cultura – Faec irá emitir um certificado de participação, no total de oito horas.
Maiores detalhes na reportagem completa do Gazeta do Triângulo (clique aqui).

Pitaco do Blog
A iniciativa merece todos os elogios. Tomara que o evento seja um sucesso. Mais: oxalá seja incluído na programação turística do município nos próximos anos.
Já imaginaram se o projeto do trem turístico realmente se concretizar? Poderíamos agregar o passeio de trem a esse e a outros eventos, inserindo, de vez, a cidade nos roteiros turísticos.

Um comentário:

Henrique Vieira disse...

Sim, isso mesmo. O COMTUR está a todo vapor. Quando estiver em Araguari, sua visita será de grande valia para nós. As reuniões têm sido quinzenais. Na semana da Fenicafé acontecerá uma Rodada Gastronômica, um concurso de receitas típicas da região para valorizar nossos empreendedores do ramo alimentício e ainda destacar a culinária Araguarina aos visitantes do período. Sobre o projeto do Trem Turístico, tem tudo para acontecer. Os estudos técnicos preliminares já foram concluídos. Vamos em busca de recursos.