quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Viaduto do São Sebastião: será que sai do papel?

Passarela que liga o Independência ao São Sebastião e bairros adjacentes
(foto extraída do Correio de Araguari)
O Correio de Araguari noticia, hoje, que a Assesssoria do Deputado Gilmar Machado confirmou a liberação de recursos para a construção de viaduto ligando os bairros além-trilhos da Ferrovia Centro Atlântica ao restante da cidade. Ele seria construído na projeção da Avenida Miguel Assad Debs, aposentando a velha e perigosa passarela existente no local.
Segundo o jornal, a "liberação do dinheiro dependia da aprovação dos projetos técnicos da obra, que foram feitos e refeitos diversas vezes até se ajustar perfeitamente às necessidades de segurança e outros aspectos técnicos da obra, que interfere diretamente na ferrovia.". Finalmente, de acordo com a assessoria do parlamentar, os projetos teriam sido aprovados pelo Ministério das Cidades, fonte dos recursos.
Trata-se de um antigo sonho antigos dos moradores dos Bairros São Sebastião e Vieno, entre outros. Essa obra vem fazendo parte das promessas de campanha de vários políticos, mas até o momento não se concretizou. Enquanto isso, a passarela foi sendo deteriorada. A insegurança do local preocupa. Isolaram-se os moradores daquela região. São poucas as vias de acesso. O transporte coletivo é ineficiente.
De nossa parte, torcemos para que esse projeto se concretize. Queremos um desenvolvimento uniforme da cidade. Almejamos igualdade de tratamento a todos os cidadãos. Da forma como está, os moradores daqueles bairros têm todos os motivos para se sentirem discriminados pelo poder público. Sucessivos governos foram (e estão sendo) omissos, permitindo a criação de loteamentos e conjuntos habitacionais sem a devida infraestrutura. É chegado o momento de amenizar esse sofrimento. Afinal, ninguém gosta de ser lembrado somente na época de eleição. Tapinhas nas costas e sorrisos falsos não resolvem problemas sociais.

5 comentários:

Ianis disse...

UBERLÂNDIA-MG, 12 de janeiro de 2012.

Prezado Marcos,

Daqui a pouco vem o engraçadinho do tal de "ianis" cantando:

(...)
luz na passarela que lá vem ela...
(...)

A VERBA !!!

E na sequência, o outro cheio de formosura, e graça, o Aristeu:

(...)
luz na passarela que lá vai ela...
(...)

A VERBA !!!

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

Anônimo disse...

graças ao Marcão temos mais essa conquista. Éa voz do povo. Marcão denovo!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Que conquista? Só retardado para acreditar nessa balela de viaduto. Ainda mais a fonte que saiu a matéria, jornal Correio. ahahahahahahahahahahahahahahahahha

Anônimo disse...

Os bandidinhos ainda cobram pedágio das pessoas de bem quando querem passar na passarela? Faztempo que não passo aí.

Anônimo disse...

Epoca de política é assim,só falta pedir para acreditar e coelhinho da pascoa...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk