terça-feira, 31 de janeiro de 2012

VERGONHA!!!

A Câmara de Vereadores, infelizmente, não cumpriu o seu papel (ou será que a sua missão é ser capacho do Executivo mesmo?!). Somente três vereadores assinaram o pedido de criação da Comissão Legislativa de Inquérito para investigar as graves denúncias de irregularidades na Secretaria de Saúde: Tiãozinho do Sindicato, Werley Macedo e Wesley Lucas. Os vereadores da base aliada, como sempre, rezaram segundo a cartilha imposta pelo grupo ocupante do Palácio. Como em Araguari os órgãos classe não são fortes e isentos o suficiente para serem protagonistas do urgente processo de moralização da cidade, resta aos cidadãos cumprirem o seu papel. Assim, cabe agora a união de forças para coletar as assinaturas necessárias à formulação de um pedido popular de CLI, além, é claro, do encaminhamento de denúncia ao Ministério Público Federal e a outros órgãos. Mãos à obra!

24 comentários:

Anônimo disse...

MEU DEUS !!!!! QUE VERGONHA !!!!!!

Anônimo disse...

MÃOS À OBRA!!!! BORA ASSINAR!!!!

Anônimo disse...

Lamentável alguém esperar punição por essa via desejando atitude de uma câmara onde a maioria ampara, apoia, suporta o governo. Vergonha também é ter tanta gente esperando que essa maioria apoie uma ação que tem por objetivo final talvez um impeachment de alguém. Certo estava o anônimo que cantou a pedra quando disse que o caminho é a Justiça. Afinal pelos caminhos normais deu no que deu e a denúncia foi feita agosto...

Iconoclasta disse...

Não temos que nos iludir. Já era esperado essa posição da Câmara. Quando o blogueiro Marcos postou no tópico "Cadê a CLI do Mamógrafo e do marmitex?" que a própria ex-secretária investigada pediu em sua defesa para que fosse instaurada uma Comissão Legislativa de Inquérito (CLI) pela Câmara, ali eu já tinha certeza que tudo já estava bem orquestrado para que ninguém respondesse por nada.

Anônimo disse...

nosa cidade não mereçe ese governo e nem essa cÂmara com esses vereadores da base..

Anônimo disse...

vamos assinar contra e punir a atitude de um câmara omissa as falhas de um governo ladrãoo o caminho e a jusitiça, afinal pelos vereadores da situação não podemos esperar nada. que vergonha vamos mostrar para toda cidade a cara deses vereadores.olha povo olha povo......

Aristeu disse...

Mesmo que se consiga as assinaturas quem irá compor a CLI são eles. Vai dar um trabalho, mas a vontade deles prevalecerá. Vão ratificar o ato e não retificá-lo. Democracia é coisa de maioria então curvemo-nos. O certo e o errado, o imoral ou moral pouco importa. A bem da verdade combateu-se o bom combate, mas nossa voz só sai de quatro em quatro anos pela boca da urna. Pecou na hora de votar são quatro anos de penitência de língua e de outros direitos negados.

MARIA APARECIDA disse...

PARABENS TIAÕZINHO VOCÊ COM CERTEZA SERÁ DE NOVO O VEREADOR MAIS BEM VOTADO DE ARAGUARI POIS SUA LUTA É CONTRA AS INJUSTIÇAS QUE ESTE GOVERNO DITADOR TEM PROPORCIONADO A NOSSA CIDADE .

Anônimo disse...

Se a Câmara não faz o seu papel fiscalizador cabe então ao cidadão exigir. A atitude omissa do legislativo ficou pior. 1ª que os vereadores que compõe a base do governo municipal estão fazendo toda manobra possivel para evitar uma nova CLI, pois no entendimento deles a imagem do prefeito ficaria excessivamente exposta diante dos trabalhos da Comissão fiscalizadora, e o momento requer zelo para não macular ainda mais a imagem do prefeito diante da opinião pública em ano eleitoral. 2ª Essa atitude na verdade revela um verdadeiro erro do legislativo que pode sair tanto arranhado. Pois o movimento em prol da CLI começou a criar corpo no mesmo dia em que a Câmara optou pela não observação dos fatos denunciados. Mais uma vez subestimaram a força da internet, em blogs, redes sociais... os usuários tem manifestado suas indignações, agora tanto com a prefeitura quanto com a própria Câmara dos vereadores.
3ª Um abaixo-assinado está circulando nos quatros cantos da cidade, o recolhimento de assinaturas coloca em xeque o trabalho do legislativo, pois no ato de recolher a assinatura de qualquer cidadão faz necessário esclarecer ao mesmo o que se trata o documento, assim o cidadão passa a ter conhecimento tanto da omissão do legislativo e das irregularidades do executivo.

Anônimo disse...

A ex-secretária de saúde do município Iara Borges pode achar vitoriosa com a sua defesa, quanto ela mesma sugeriu que esse trabalho de fiscalização fosse da alçada do legislativo onde o governo tem maioria.
Mas a não abertura da CLI na saúde é para preservar a imagem do prefeito diante da opinião pública e não para proteger a ex-secretária, que na verdade diante de tantas e tantas bagunças produzidas na pasta desde que tornou titular foi o suficiente para atrair desafetos tanto de membros do próprio governo municipal quanto de alguns vereadores da base aliada. A incompetência da ex-secretária somada a sua nula habilidade de gestora complicou em muito a imagem do prefeito Marcão. Agora blindar a ex-secretária de denúncias tão graves é dar proteção ao prefeito por ato de improbidade administrativa, e é este que se interessa preservar.

DE UM PRESIDENTE DE BAIRRO disse...

sinto muito isto nao vai dar em nada e sider a denuciante tambem tem culpa. pq ela nao denuciou no mesmo dia que ela viu a inregularidade ou ela queria so fazer barulho????????? EU ESTOU DO LADO DO POVO ISTO E VERGONHOSO PARA NOSSA CIDADE.

antonia arruda disse...

INFELIZMENTE A GRANDE QUESTÃO É A SEGUINTE VEREADORES NÃO TEM QUE SER SITUAÇÃO OU OPOSIÇÃO FORAM ELEITOS PARA DEFENDER O INTERESSE DO QUE É PÚBLICO. ORA SE ELES ACHAM QUKE NÃO TEM IRREGULARIDADES INVESTIGEM E DEÉM SEUS VEREDITOS, VERGONHOSO COMO SEMPRE É A POLITICAGEM NACIONAL.

Anônimo disse...

Presidente de Bairro ou barro vc é fraquinho hein!!!

Anônimo disse...

Tudo isso é perseguição contra o Marcão. É voz do povo querendo Marcão de novo!!!

Anônimo disse...

Nunca cumpriram nada , nao seria agora .
tomara que o Tiaozinho corra atras desse prejuizo para Araguari. Só ele pra botar a boca no tromnbone.

Anônimo disse...

PESSOAL VAMOS FALAR A VERDADE, ISSO TUDO É PURA POLITICAGEM. UM DOS MENTORES DO ABAIXO ASSINADO, O SENHOR DOUTOR ALFREDO PARONETO, E CANDIDATO A PREFEITO E PIOR, ESTA SENDO SUSPEITOS DE VÁRIAS DENUNCIAS DE DESVIO DE VERBAS FEDERAIS QUE FORAM DESTINADAS PARA A SANTA CASA, QUANDO ELE LÁ ADMINISTROU POR MAIS DE OITO ANOS. APESAR DE SER FILANTROPICA, E RECEBER RECURSOS DO SUS, ELE SEMPRE M,ETEU A FACA NO POVO E QUANTOS NÃO MORRERAM LÁ NA PORTA SEM SEREM ATENDIDOS POIS NÃO TINHAM DINHEIRO PARA PAGAR UMA CONSULTA.

Anônimo disse...

Anônimo não estamos falando de Alfredo Paroneto e sim da atual administração...da qual o prefeito atual chama Marcos Coelho de Carvalho... se vc mama na teta do governo...vai se preparando queremos honestidade...por que não abrir a CLI? oposisão vão em porta em porta mostrar a irregularidade desse governo... não vem falar de ciclano e beltrano o foco é os envolvidos da secretaria de saúde e o prefeito...beijinho

Anônimo disse...

Prezado anônimo puxa-saco do Novo Modelo de deterioração, não estamos aqui para discutir sobre o médico Paroneto, e sim sobre as graves denúncias de irregularidades na saúde pública de Araguari.
VAMOS MOSTRAR A NOSSA FORÇA! TODOS ASSINANDO A MOÇÃO POPULAR PARA QUE ABRA A CLI NA SAÚDE!

Anônimo disse...

O assunto não é Paroneto, mas é bom deixar claro certas coisas desse Sr Paroneto, para que alguns nao se iludam, a Santa Casa junto com Paroneto tambem vive mamando nas tetas publicas e deixando os pacientes do SUS e os mais carentes morrerem lá na porta.

Anônimo disse...

Vamos assinar sim e torcer para a abertura da CLI, mas nao vamos iludir com essa atitude de Paroneto, ele não é o mocinho da historia não gente.

Anônimo disse...

MEUS AMIGOS DE ARAGUARI EU SINTONIZEI NA RADIO ONDA VIVA AM 1490 AS 13H NA VOZ DO POVO MAS QUE PROGRAMA PORRETA ARAGUARI ESTAVA PRECISANDO DE UM PROGRAMA ASSIM AQUELES 3 MENINOS FALAM A VERDADE DOA A QUEM DOER FALAM DA CLI FALAM DO COMBUSTIVEL FALAM DO TFT E MELHOR FALAM DESSE GOVERNO RUIM FORA COELHO FORA ....

Anônimo disse...

CLI NESSE GOVERNO ....

Anônimo disse...

não mereçe nem vc.

Anônimo disse...

fala a verdade o melhor veresdor e o cezinha minha gente , nois na prefeitura