segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Motoristas da Prefeitura de Araguari participam do 1º Curso “Educação e Paz no Trânsito

Na quinta-feira (12), foi realizada, no Palácio dos Ferroviários, a cerimônia de formatura de 18 motoristas da Prefeitura de Araguari e de 02 militares, que participaram do 1º Curso “Educação e Paz no Trânsito” – realizado pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte em parceria com o 53º Batalhão de Polícia Militar de Araguari.

Além dos certificados, a Prefeitura e a Polícia Militar entregaram um selo personalizado para ser fixado nos veículos da Administração como forma de identificação dos participantes do curso.
O curso foi ministrado em novembro passado, em 20 horas aula, na Galeria Municipal de Artes e Cine Teatro. Seu objetivo foi a qualificação dos motoristas da Prefeitura de Araguari, visando à melhoria na condução dos veículos públicos e a criação de agentes multiplicadores de boas práticas no trânsito. Os motoristas tiveram aulas de direção defensiva, sinalização e noções de respeito com as pessoas e de limite de velocidade.
De acordo com o Sargento Adaílton, um dos instrutores do curso, serão abertas novas turmas e o curso será estendido para empresas privadas interessadas na qualificação de seus colaboradores.
Mais informações no Pelotão de Trânsito da Polícia Militar – 3512-1400.
Fonte: site da Prefeitura Municipal de Araguari

Pitaco do Blog
Medida digna de elogios. À proporção que a cidade cresce, o trânsito tende a se tornar mais violento. Com mais de 58 mil veículos em circulação, Araguari necessita, cada vez mais, de iniciativas semelhantes. Nada melhor, então, que a própria Administração Pública dê o exemplo, qualificando seus motoristas.

Nenhum comentário: