domingo, 4 de dezembro de 2011

Qual o melhor vereador?

A Câmara de Vereadores tem sido muito criticada por seu alto custo e pelos pífios resultados. Gasta-se muito e produz-se muito pouco. Não se produzem leis de qualidade nem se fiscalizam os gastos do Executivo. Na verdade, ao longo dos tempos, a Câmara vem servindo como um balcão de negócios. Cargos, contratos, privilégios indevidos, tudo é negociado entre alguns vereadores e o Poder Executivo.
De qualquer sorte, ainda não se pode generalizar. É possível que existam bons vereadores na Câmara. Para conferir isso, estou fazendo mais uma enquete para saber qual o melhor vereador, na opinião do leitor. Para participar, basta votar abaixo ou na janela pop-up, aquela disponibilizada assim que se acessa o site.


Na sua opinião, qual o melhor vereador de Araguari?

Aladino Costa

Antonio Rodrigues Tosta

Evaldo Almeida

Giuiliano Sousa

Hamilton Júnior

Luiz Lopes

Rafael Guedes

Rogério Bernardes

Sebastião Vieira

Werley Macedo

Wesley Lucas

Nenhum



Votar

resultado parcial...


24 comentários:

Ianis disse...

UBERLÂNDIA-MG, 4 de dezembro de 2011.

Prezado Marcos,

Minha admiração por você está totalmente embasada no seu ponto de vista IMPARCIAL e DEMOCRÁTICO.

Assim sendo, onde eu voto em:

( ) Nenhuma das opções anteriores

Muito obrigado por sua costumaz presteza

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

Marcelo Inácio Marques Pereira disse...

Araguari tem vereador?

Aristeu disse...

São todos da cabeça triangular e sem pernas.

Edilvo Mota disse...

Quem sabe, após a apuração do sumiço dos eucaliptos, da perseguição a servidores públicos, do sumiço do dinheiro do TFD, da compra de medicamentos com data de validade vencida, etc, etc... a gente se anima a votar em alguém.

EFGoyaz disse...

Tem vários aí da lista que eu nem sabia que ainda eram vereadores. Aladino? Antônio Rodrigues Tosta (Tiboca)? Fora outros tantos e tantos.
A população continua elegendo esse tipo de gente? Então não pode reclamar da cidade estar jogada às traças.

Edilvo Mota disse...

Glaucio,

vão continuar elegendo.

Nada que uma boa compra de votos não possa resolver...

Arnaldo disse...

não postei para defanar,nen denegrir,ninguém mas peço ao caro Edilvo Mota para rever seus comentários,pois na minha modesta opinião,sua gestão na saúde foi péssima,não mudou nada, não resolveu nada,e foi um dos governos mas corruptos da História de Araguari e ele fez parte disso,porque se não tinha caido fora do barco,mas ficou até o final,e tem pretenções politicas, e se estevesse la acredito que faria diferença nenhuma com o Tibazinho por exemplo,estaria na base puchando o saco do mesmo jeito ou estilo,Wesley Lucas ensima do muro,essa é minha opinião.

Arnaldo disse...

Marcos confeço que estou dedecepicionado,o Edilvo Mota,que então prove vá até MP, que não faz nada, e prove as acusações dele, agora ele ele pode postar o que quiser,se o outro lado poder se defender neste blog,cade a democrácia,não disse nenhuma mentira sobre ele ou ele agora é dono do blog.

Arnaldo disse...

www.observatório de Araguari,Novo modelo postagem ditadura.com.br

Anônimo disse...

Votei no tiãozinho, mas é bom deixar claro que a pergunta foi sobre quem é o melhor, e dado ao baixissimo nivel do legislativo araguarino, ser o melhor não quer dizer que seja lá grande coisa.

Faz oposição de ocasião, mas pelo menos de vez em quando faz.

Atenciosamente.
Riberto de Sousa Junior.

PS.: Antes dos ataques e xiliques, lembrem-se que opnião é coisa pessoal e que dificilmente mudarei a minha.

Anônimo disse...

Eu votei no Tiãozinho, mas dado o baixíssimo nivel da camara araguarina e a capiciosa pergunta sobre "quem é o melhor", ser o melhor neste caso não significa ser grande coisa.

Na minha opinião o vereador faz oposição de ocasião para sair bem aqui e acolá, e como não gosto de gente em cima do muro, vai aí o meu alô para o vereador de primeiro mandato que conta com grande apoio do funcionalismo, que ainda acredito que de tempo de mostrar serviço de verdade e se destacar nessa camara de mentirinha (o que convenhamos, não é nada dificil).

Atenciosamente.
Riberto de Sousa Junior.

Anônimo disse...

quando ´posta contra qualquer um desse blog eles tiram a postagem.
marcos,edilvo.riberto essa turma que e ta na teta tmb.

giulino rumo a reileição

Anônimo disse...

Eu pessoalmente e assinado em baixo com foto ao lado sem fake, pedi para o Antonio Marcos ainda ontem na comunidade do facebook justamente para não colocar os posts em revisão antes da postagem justamente para não dar margem a este tipo de comentario imbecil.
Quanto ao "que e ta na teta" (seja lá que dialeto for este), em bom portugues lhe respondo que convites para cargos não me faltaram em mais de um governo, mas nas palavras da minha esposa, em um cargo desses eu acabaria morto; de acidente inexplicavel ou de infarto natural... definitivamente, não é a "minha praia".

Atenciosamente.
Riberto de Sousa Junior.

Edilvo Mota disse...

Riberto,

pessoalmente, sou contra qualquer tipo de anonimato. É a essência da covardia e não se justifica no Estado Democrático de Direito.

Afinal, do que os anônimos têm medo? De si mesmos?

Anônimo disse...

Edilvo se vc fose funcionario publico ou se estivesse ainda um cargo na prefeitura aposto que vc postaria anonimo ou melhor, nem postaria, vc posta ai de boa pq vc ta longe dos atacados.

Clecio disse...

Enquanto vcs discutem ai, quem é quem tem funcionariaaaa da prefeitura abastecendo seu carrão em final de semana para ir ao shopping. Prefeito é bonzinho né????/

Edilvo Mota disse...

Como não sou funcionário público, não dá pra presumir (por hipótese) o que eu faria se fosse.

Porém, ainda no cargo de secretário de saúde, postava no Orkut e alguns blogs. Também me manifestava através dos jornais da cidade e por ofício, sempre que entendia que algum equívoco ou injúria devessem ser reparados. Nunca me escondi no anonimato e nunca fui repreendido pelo prefeito, que aliás sempre respeito minhas manifestações.

Agora, conheço vários servidores municipais que posta aqui (e no Facebook) e assinam embaixo: Wellington Colenghi, Antonia Arruda, Leandro Cesar Maniezo, Paulo Cesar Moraes, Zimiro.

Posto "de boa" mas continuo sendo atacado pelos serviçais da camada podre daqueles que trafegam pelos bastidores do setor público, entre um governo e outro, barganhando a alma em troca de cargos.

Colenghi disse...

Ih Edilvo! Citando a gente assim, logo vão dizer que somos da sua turma...Formação de quadrilha.....
KKKKKKKKKKKKKK

Edilvo Mota disse...

ALERTA!

Ao Antonio Marcos e demais leitores do blog.

A postagem acima NÃO FOI FEITA POR MIM.

"Edilvo Mota disse...
Essa turma aí (postagem das 13:40) é a personificação do sapo enterrado na praça e da quadrilha que matou o padre. É tudo de ruim para a cidade. Xô, trem ruim!

8 de dezembro de 2011 21:42"

A "turma" anda se especializando em construção de "fakes" e falsificações.

Volto a sugerir ao Antônio Marcos que somente permita comentários devidamente identificados. Quem quer se manifestar e fazer críticas, deve ter coragem suficiente pra mostrar a cara.

Anônimo disse...

Comentarios devidamente identificados???

Ai o Blog morre , ate porque sao os anonimos que apimentam o blog...

Edilvo Mota disse...

Não.. o blog não morreria.

A sustentação do blog (e de qualquer outro meio de comunicação) é o conteúdo inteligente, crítico, focado em fatos e não em pessoas.

É justamente por isso, pelo medo atávico das pessoas de debater abertamente, que o meio político foi dominado, em sua maioria, por gente sem o devido preparo.

Pessoalmente, jamais me esconderei no anonimato. Continuarei manifestando meu pensamento, mantendo sempre o respeito pelas pessoas, ainda que discorde de seus atos.

Anônimo disse...

E quem disse que comentarios anonimos nao tem conteudo inteligente?
E o blog morreria sim, façam o teste de deixar somente os comentarios de Edilvo, Colenghi, Antonia Arruda, Leandro Maniezo, Zimiro, Paulo Cesar e uma minoria que se identifica, não que nao tenha valor esses depoimentos, são bons, mas o que a maioria gosta sao dos anonimos que botam a boca no trombone..

Anônimo disse...

Eu acho o seguinte:
Deixem os anonimos (covardes) continuarem com suas postagens e quem se sentir ofendido por algum deles que procure os meios legais para resolver a questão.

Particularmente, não aprovo a postura do uso de anonimato, pois aqui todos somos cidadãos da mesma cidade e todos colhemos os Onus ou bonus de nossa postura civica e publica. Eu sou pequeno empresario e poderia perfeitamente estar fechando contratos a rodo com as sucessivas péssimas gestões araguarinas e ficando rico, o Edilvo trabalha para terceiros, inclusive para a UNIPAC que tem um politico como dono e que pode perfeitamente não concordar com a liberdade do seu funcionario, o Colenghi é funcionário público e nem preciso dizer das desvantagens de vir aqui descer a lenha na chefia... Enfim, todo mundo tem o que perder e quem temer, aliás, não existem super heróis, mas poucos são os que tem a coragem e hombridade para tal, mas enfim, cada um com sua consciencia.

E voltando a falar sobre o anonimato e ofensas pessoais, anonimato na internet não existe. Em caso de quem se sentir ofendido a ponto de entrar com uma ação judicial, a justiça determinará que o blog identifique onde está hospedado, depois o host server identificará o IP do post "anônimo" na hora x, com base no IP, a justiça entra em contato com o provedor de serviços que terá os logs (arquivos) de quem usava o IP x no dia e hora Y, e assim o cliente é revelado e responde legalmente por qualquer coisa escrita na internet. E digo mais, isso é algo relativamente simples e comum de acontecer, sendo que em poucos minutos chega-se ao detentor do IP.

E tem mais... Apesar do dominio do site ser .com, que indica possivelmente um registro no exterior, atraves do nic.br (Brasil), ou mesmo do lacnic (america latina), hoje é muito facil encontrar o "who is" de qualquer endereço ou hospedagem, pois a mairia dos registros nacionais são apbertos em parceria para este tipo de caso (que inclui também, fraldes bancárias, pedofilia online, trafico de drogas e medicamentos etc).

Atenciosamente.
Riberto de Sousa Junior.

Anônimo disse...

Ai que MEDA...