terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Concurso Público da Prefeitura

Em entrevista à Rádio Planalto hoje pela manhã, o Secretário de Administração, Levi Siqueira, confirmou a realização de concurso público para preenchimento de vagas nos quadros do Poder Executivo local.
Segundo o Secretário, estão sendo ajustados os últimos detalhes com a entidade contratada para a realização do certame. A previsão é de que o edital seja lançado na primeira quinzena de janeiro. Como haveria a necessidade de observar um prazo mínimo entre a publicação do edital e a realização do concurso, as provas devem ser realizadas em março.
O blog, desde o início, vem defendendo a realização de concurso público. Mais que isso, pugna pela moralização do serviço público em Araguari. O concurso é apenas um passo. Não o único. É preciso reduzir drasticamente o número de comissionados e de contratados por tempo determinados. Em suma, é preciso criar uma política de pessoal compatível com as necessidades da população e dos servidores.
Por isso, antes de realizar o certame, faz-se necessário aprovar a tal revisão do plano de cargos e salários do funcionalismo, conforme prometido pelo governo.
Vale ressaltar, ainda, que o município corre contra o tempo, uma vez que, em virtude das restrições do ano eleitoral, o resultado do concurso terá que ser homologado até 7 de julho de 2012. Caso contrário, as nomeações só poderão ocorrer no próximo mandato.
Por fim, acreditando que o concurso seja a forma mais democrática de qualquer cidadão ingressar no serviço público, o blog voltará ao assunto, analisando o edital e promovendo o sorteio de bolsas de estudo ou apostilas a fim de auxiliar na preparação dos candidatos.

5 comentários:

Aristeu disse...

Isto deve ser bomba para o próximo mandatário. Só pode.

Anônimo disse...

Vão fazer o concurso (se é que vai ter esse concurso mesmo), enrolar até findar o prazo de poder chamar os aprovados, pois ano que vem já é ano eleitoral e a batata quente vai ficar pro proximo mandato, sem falar que para ter o concurso ainda tem que aprovar o tal plano de cargos e salarios que até hoje está lá mal planejado e estacionado.

Anônimo disse...

Quero ver como vai ficar o plano de cargos e salários agora que o valor do mínimo vai ser reajustado.

Anônimo disse...

Ano que vem todos os funcionarios ganhando salario minimo.

Anônimo disse...

Seguindo a linha autoritária e desmotivacional da atual administração, provavelmente se melhorar alguma coisa para os funcionarios,será um aumento de uns 10 ou 20 reais, tudo bem, ano que vem é ano de demostrar nossa insatisfação nas urnas.