quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Por que tanta bajulação?

Da coluna "Em Resumo", de Márcio Marques, Gazeta do Triângulo, 30/11:

REVOLTA
Em Araguari as coisas funcionam de uma forma muito triste, principalmente no que diz respeito a informações vindas da prefeitura. O que se percebe é o seguinte: quanto mais “bajulador” mais informações obtém, ou até mesmo matérias exclusivas. A situação é deprimente, pois, empresas de comunicação/imprensa sérias existentes na cidade, muitas vezes ficam sem qualquer tipo de respaldo dos palacianos, por não estarem no rol de bajuladores do poder municipal. Acredito que se existem boas novas, todos os órgãos de imprensa devem ser comunicados para que a comunidade fique sabendo dessas ações e não somente alguns poucos gatos pingados. Em minha opinião a atual administração comete pecados pela não divulgação de grandes atos, ou favorece alguns poucos com essas notícias. Registro aqui minha indignação com a falta de respeito para com alguns amigos da imprensa araguarina.
Pitaco do blog
Creio que o colunista foi até brando com o atual governo. Na verdade, a relação entre o governo Marcão e parte da imprensa araguarina é, simplesmente, podre. Beira o crime e a improbidade administrativa.
Por quê? Porque, em troca da bajulação, a Prefeitura destina a determinadas empresas generosos recursos de publicidade.
Isso seria facilmente demonstrável se a Prefeitura cumprisse a lei publicando relatórios periódicos com os gastos com agências de publicidade e veículos de comunicação. Entretanto, contando com a complascência da Controladoria do Município, da Câmara de Vereadores, do Ministério Público e do Tribunal de Contas do Estado, essas informações não são prestadas à sociedade.
Nem é preciso lembrar que essa área de publicidade e propaganda foi onde ocorreu o maior escândalo de corrupção do Brasil. O tal esquema do "Mensalão" era irrigado com recursos desviados por agências de publicidade.
Dessa forma, entendo que é perfeitamente possível desconfiarmos da forma como alguns órgãos de imprensa atuam na cidade. Por que bajulam tanto o governo? O que alguns donos de jornais e rádios estariam ganhando em troca?

7 comentários:

Aristeu disse...

O pior que estes corruptos não apresentam nenhum golpe novo. Como dizia o Agente 86 - O velho truque...

garliene arts disse...

Facil....Facil.... de responder>>>>>>>> $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ >>>>Alguma dúvida?? =S

Zé das Couves disse...

Falar em publicidade eu assustei quando olhei no site da prefeitura, os nomes dos secretários nap parte "Quem é quem?", a secretária de planejamento é uma tal de LUCIANA GOULART BRASILEIRO. Alguem ficou sabendo dessa nomeação? Pra mim a Cristina Griep comandava o Planejamento e Desemvolvimento e Turismo. Agora cai de para quedas essa Luciana Brasileiro??? O governo não é obrigado a divulgar as exonerações e as nomeções pra secretários???

Arnaldo disse...

hoje todo meio politico sabe que o maior esquema,da camara e prefreitura é a midia André Franco Produçoes,mas ninhem faz nada.

Edilvo Mota disse...

Jornal da Globo destaca a chanceler da Alemanha, ANGELA MERKEL.

Neste momento, ela coordena o movimento para salvar as finanças da Europa.

Angela Merkel diz que, antes de a Alemanha socorrer os demais paises, eles devem ser organizar internamente, primeiro.

Enquanto isso, no Brasil, a presidente Dilma Roussef ignora relatório do Comitê de Ética da Presidência da República que sugeriu a DEMISSÃO do ministro do trabalho, Carlos Luppi.

Cada país tem a dirigente que merece....

Anônimo disse...

Arnaldo disse...
hoje todo meio politico sabe que o maior esquema,da camara e prefreitura é a midia André Franco Produçoes,mas ninhem faz nada.

Anônimo disse...

Por falar em bajulacâo,chega a dar nojo,a situacâo no palacio dos devaneios.[ferroviarios]especialmente por parte do sr.marcio coimbra,todos que colocam lá para administrar ficam loucos,nâo e atoa q aquilo esta um deserto mal cuidado.