segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Exonerado, subprocurador-geral critica setores do governo

Em entrevista à Rádio Vitoriosa, o advogado Dejair Flávio de Lima, recentemente exonerado do cargo de subprocurador-geral do município, fez importantes considerações sobre o atual governo. Apesar de ainda acreditar que o senhor Marcos Coelho está fazendo um excelente governo (particularmente, discordo), o causídico, ao abordar certas particularidades da gestão atual, confirmou o que todos nós já sabíamos: o prefeito está mal assessorado também no setor jurídico.

Em certo ponto da entrevista, chegou a afirmar que que o atual procurador-geral do município, Leonardo Henrique de Oliveira, é muito "verde" para ocupar o cargo. Asseverou, ainda, que, entre os motivos para a saída do governo, estavam justamente os desentendimentos entre ele e atual procurador-geral.
Registre-se não ser de nosso feitio questionar a atuação privada de advogados nem de qualquer outro profissional. Entretanto, os procuradores municipais, por serem agentes públicos, devem ter suas condutas submetidas ao controle da sociedade. 

Partindo dessa premissa, posso dizer que as afirmações do ex-subprocurador, aliadas à observação de outros fatos, confirmam, no mínimo, a existência de falhas de assessoramento ao senhor prefeito. Somente a falta de preparo técnico ou, em alguns casos, a subserviência assessores a interesses nada republicanos poderiam justificar alguns erros cometidos pela gestão atual, com a participação de sua assessoria. Cito, por exemplo, as graves inconstitucionalidades estampadas no novo Código Tributário, no projeto de lei do plano de cargos e salários do funcionalismo público e na concessão de benefícios indevidos aos próprios procuradores.

Dessa forma, é possível afirmar que as condutas de alguns assessores vêm trazendo mais problemas do que soluções para o prefeito. Aumentam-lhe o desgaste perante a opinião pública. Afinal, erros de subalternos costumam respingar no chefe.

Agora, é incompreensível o fato de o prefeito não fazer nada para mudar esse quadro. Qual seria o motivo dessa omissão? Seria ele refém de alguém ou de algum grupo político responsável pela indicação e manutenção de assessores em cargos? Algumas dessas "falhas" de assessoramento seriam consentidas ou fomentadas pelo próprio prefeito?

14 comentários:

Anônimo disse...

Se era essa a "mudança" proposta pelo Novo Modelo, parece que o povo foi mais uma vez ludibriado.

Jubão é a maior farsa das últimas décadas em Araguari e o PMDB deu mais uma clara demonstração de sua total incompetência. Maior que ela somente o fisiologismo e a sede pelo poder.

Como sempre o PT faz papel de coadjuvante demonstrando a fragilidade de seus quadros e a inexpressividade do partido no cenário político local, servindo apenas de puleiro para oportunistas como Jubão, Leonardo Melo, etc.

Anônimo disse...

ummmm e o Dijair vai continuar escrevendo aquela coluninha mequetrefe no jornaleco da prefeitura?????????????????

Anônimo disse...

pode anotar ai esse Djair vai ficar berando os político e no proximo governo ele aparece no procurador denovo

Anônimo disse...

No dia que torna público a exoneração de mais um dos seus secretariados, o Gazeta publica uma matéria sobre essas mudanças do alto escalão do governo municipal

http://www.gazetadotriangulo.com.br/novo/index.php?option=com_content&view=article&id=17536:mudancas-no-secretariado-marcam-governo-municipal&catid=14:politica&Itemid=160

Anônimo disse...

Essas mudanças no quadro do secretariado da forma que vem acontecendo ao longo dos anos é prejudicial sim a admnistração, pois compromete todo o trabalho que vinha sendo traçado anteriormente, as previsões, as obediências aos cronogramas etc. Isso revela o quanto o governo municipal está caminhando sem norte. Os reflexos dessa instabilidade no seu quadro superior são enormes, se tiver que enumerar todos os aspectos negativos dessa volubilidade vamos ficar dias aqui.

Anônimo disse...

Ou ja que sozinho ele nao deu conta de arrancar aquele (zinho) de la, chama o alvim pra ir com junto que ce consegue a "boquinha" lá....
kkkkk...
O pior é deixar ele ocioso, e ele voltar a escrever aquela por$#@ que ninguem tem paciencia de ler ...
e ainda, já pensou se a Botija chamar ele de novo pra ativar o cocorico dele?

garliene arts disse...

RAPOZAAA velha ,hummm ai tem viu >>>>Pois ele é inteligente e perspicaz >>>> Ai Dejair com certeza se a graninha for boa ,vc ta dentro do proximo pleito rsrsrsr >>>>BOM MOÇO =))

Aristeu disse...

Dejair só está, por enquanto, cuspindo no prato que comeu, mas ainda quebrará o prato.

Anônimo disse...

o que sei desse Dejair é que ele só sabia escrever aquelas asneiras do Werley, que ate poderiam ser verdades, mas já tava idiota aquela mesmice de ficar falando dos tres vereadores, toda semana a mesma ladainha, isso nao é ato de uma pessoa inteligente.

Anônimo disse...

mais uma confusão no Novo Modelo:

o José Vitor voltou pro governo só pra candidatar a vereador, a Virginia Alcantara, secretaria da Ação Social tá fula da vida porque o Jose Vitor tem apoio garantido da turma da Ação Social,

Jose Vitor oportunista é da turma do Jubão O TRAIDOR e a Virginia é da turma do Alfredo Pastori, que é da turma do Mãe Preta

Marcão tá perdido e vai tomar facada pelas costas, acorda Marcão

Anônimo disse...

OLHA MARCOS NUNCA ESCREVI AQUI.
MAIS NAO POSSO DEIXAR DE DISSER QUE VIRGINIA E UMA OTIMA PESSOA.E NAO DEVE NADA AO PASTORI.
POR ISSO MADRINHA FIRME NA LUTA POIS OS URUBUS ESTAO POR AI.

POLITICA X POLITICA.

Adriano disse...

O Djair defensor do governo caiu??? Muito hilário isso!!!
Ei leão marinho so lamento pra vc seu fraco!!!

Ianis disse...

UBERLÂNDIA-MG, 16 de novembro de 2011.

Prezados e-Leitores Neófitos,

Tomara que o Nobre Causídico não encerre a carreira literária, pois tem uma redação divertida...

Deixa ir não, embora o hábito.

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

Anônimo disse...

Deixa ir!!!!!

essa foi boaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!