sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Esgoto a céu aberto

Esgoto corre a céu aberto na rua Osmundo Rodrigues da Cunha, no Sibipiruna

8 comentários:

Anônimo disse...

Isso é de frente a colonia (Favela) do "encantado". Sai gestão entra gestão e todo mundo promete retirar aquelas familias dali e conseguir outro local com doação de casas para eles, mas ninguém cumpre.

Mas dou um desconto neste caso especifico, pois moro e tenho empresa aqui perto e realmente já ouvi mais de uma vez o pessoal da colonia dizer com todas as letras que não quererm sair dali e sei que são eles mesmos os responsaveis pela grande sujeira acumulada por ali... Enfim, são todas residencias com a minima condição de habitação e que creio eu não há saida para os seus problemas que não passem pela remoção das familias, mas para isso elas precisam querer.

Atenciosamente.
Riberto de Sousa Junior.

garliene arts disse...

Podia pelo menos a Prefeitura ver como colocar este esgoto no lugar correto, a céu aberto não justifica nada do que mostra a foto. Bom isto que eu penso, ação primeiro, pra depois apurar quem PAGA a conta. =S

Anônimo disse...

Você não deixa de ter razão Riberto... Só não devemos esquecer que outros moradores do bairro estão sofrendo com o mau cheiro... Não acho que seja mais um problema de querer ou não querer... Algo tem que ser feito e tem que ser já

Sandra Lúcia

Aristeu disse...

Os incomodados que furem uma fossa e desviem tal esgoto pra dentro dela.

Anônimo disse...

Sandra (também nossa vizinha aqui no Bairro), concordo que algo tem que ser feito, mas do meu ponto de vista, da mesma forma que é legitimo o direito das familias em querer permanecer no local, também é legitimo o direito da sociedade (nós todos, vizinhos ou não), de querer que o pessoal da colonia cumpra com seus deveres.

A prefeitura ou a SAE não são responsaveis por fazer a rede de esgotos ou coleta de lixo dentro de imoveis particulares como até onde me consta é o caso do Encantado. A rede de esgotos passa corretamente nas ruas que cercam a colonia, mas a rede interna eles precisam fazer para depois pedirem a ligação para a SAE. Isso é regra e lei valida para qualquer cidadão do mais rico ao mais pobre, então o pessoal do encantado não deve usar de "coitadismos" para que tudo lhes caia no colo. Eles que se virem para se organizar e fazer sua rede interna ou devem como qualuqer outro sofrer punições (inclusive legais).
Se fizessem uma campanha entre eles para organizar um mutirão para fazerem suas redes de esgoto, juro que ajudaria financeiramente ou até com mão de obra para tocarmos a obra, mas simplesmente ficarem o dia inteiro debaixo da arvore tomando pinga como ficam e esperarem que os vizinhos cuidem dos seus problemas eu acho sacanagem demais.
Não tenho absolutamente nada contra pedirem esmolas, ficarem nas suas casas lá mesmo na colonia ou se entupirem de pinga o dia inteiro desde que não invadam o direito dos outros...

Atenciosamente.
Riberto de Sousa Junior.

Anônimo disse...

Riberto,eu concordo plenamente com você...por isso sou a favor de uma punição, assim como é feita com qualquer cidadão...não é pelo fato de morar em uma colônia que se pode tudo...o que tô cobrando é que algo seja feito por parte dos orgãos competentes...os vizinhos mais próximos não são obrigados a aguentar tanto mau cheiro...tá insuportavel a fedentina...sorte que moro mais distante

Sandra Lúcia

Anônimo disse...

ESGOTO A CÉU ABERTO É CULPA DO MORADOR! O POVO QUER QUE A PREFEITURA FAÇA TUDO PRA ELES! NUMA CIDADE COMO ARAGUARI, ONDE NÃO TEM REDE COLETORA DE ESGOTO OS MORADORES PRECISAM FAZER FOSSAS PRA O ESGOTO NÃO CORRER NA RUA. ÉSSE POVO TEM QUE APANHAR E APRENDER A VIVER TAMBÉM.TEN MUITA GENTE VAGABUNDA QUE NÃO SABE VIVER!

Colenghi disse...

Esgoto à céu aberto é culpa do morador...Ah o totalitarismo volta á tona.
"ÉSSE POVO TEM QUE APANHAR E APRENDER A VIVER TAMBÉM.TEN MUITA GENTE VAGABUNDA QUE NÃO SABE VIVER!"
Quando penso já ter lido asneira suficiente, sempre me surpreendo com minha ignorância. Não conheço burrice suficiente, e está aí um desconhecimento que prefiro manter, sem aprofundar na questão da insensatez.
Os nobres debatedores ( os de verdade, não os anônimos)devem estar lembrados que a secretária de Ação Social prometeu casas aos moradores do Encantado, nas imediações do conjunto Alvorada, promessa não cumprida, como de praxe do Novo Modelo. Seria no caso, um ambiente mais próximo de seu entorno, o que facilitaria aos moradores daquela região a rotina, pelo meno, mais próxima do que tem hoje, em relação à escolas, creches e outros serviços daquela região.
O problema da insatisfação e da decisão de não saírem dali, foi que o governo quer mandá-los ao Residencial de Morada de Fátima, localidade bem distante daquela que essas pessoas vivem hoje. Minha opinião é que a resistência à mudança é legítima já que não foi dado o prometido e ainda, a remoção para uma localidade distante de seu atual entorno, trará complicações àquelas famílias. Independente da situação financeira, essas pessoas vivem a décadas ali e parece que o governo não levou esse fator em consideração.
Agora uma pergunta: se esgoto à céu aberto não é problema do poder público, de quem é afinal?
Bem, considerando que esse governo só faz merda, não é difícil responder né?