terça-feira, 1 de novembro de 2011

Comparando...

Vendo as notícias da mídia regional, podemos fazer interessantes comparações entre Araguari e outras cidades. Alheatoriamente, escolhemos as notícias da cidade mineira de Ubá. Vejam.
Em Araguari, o Tribunal de Contas do Estado considerou irregulares as contas de dois prefeitos por terem repassado dinheiro a mais para a Câmara de Vereadores. Já em Ubá: Câmara Municipal de Ubá devolve R 1 milhão aos cofres públicos
Aqui, a Prefeitura não realiza concursos públicos. Prefere se entupir de comissionados e contratados temporários. Lá em Ubá: Abertas inscrições para concurso da Prefeitura de Ubá
No Brejo Alegre, a Prefeitura aumentou de forma ilegal e abusiva o IPTU e outros tributos. Enquanto a questão se arrasta na Justiça, os contribuintes vão sofrendo. Naquela cidade: Prefeitura de Ubá sorteia carro entre os contribuintes em dia com o IPTU na cidade
Isso não quer dizer que Ubá seja o paraíso, e Araguari, o inferno. Todas as cidades têm seus problemas. Entretanto, mostra que é possível tratar o cidadão de forma um pouco mais justa.
Qual a solução? Mudar de Araguari? Não, apesar desses problemas, aqui é o melhor lugar do mundo para se viver. É melhor, então, mudar Araguari. Exigir mais ética e competência dos nossos gestores é o primeiro passo. Avante!

6 comentários:

Ianis disse...

UBERLÂNDIA-MG, 1. de novembro de 2011.

Prezado Marcos,

Dirá o Aristeu:

Ubá é Ubá. Fubá é fubá!!!

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

garliene arts disse...

"É melhor, então, mudar Araguari. Exigir mais ética e competência dos nossos gestores é o primeiro passo. Avante! "

BORA LÁ!!!!! =))

Aristeu disse...

Em Araguari, Janis, é oba oba e tico-tico no fubá. Agora o Marcos vir dizer que compara Araguari aleatoriamente com Ubá não beneficia em nada Araguari. Araguari deve mais perder que ganhar contra qualquer municipalidade.

Colenghi disse...

Marcos;
mais um exemplo de cidades onde as instituições cumprem seu papel:

http://www.hojeemdia.com.br/noticias/politica/ministerio-publico-investiga-suborno-na-prefeitura-de-caratinga-1.361762

Edilvo Mota disse...

Somente hoje,sábado 05, tive tempo de folhear os exemplares do jornal "Diário de Araguari" da semana.

Na coluna "CURTAS" algumas notas e frases me chamaram à atenção:

Sexta-feira, 04:

"FIM DO MUNDO?
Falando em médico, a CURTAS recebeu várias reclamações de que nem mesmo pagando consultas e internações, está difícil conseguir atendimento em Araguari. O grande exemplo é que um conhecido comerciante da cidade estava internado em um hospital da cidade aguardando vaga para internação na UTI da Santa Casa mesmo particular."

* OBS: Lembrando que a UTI foi instalada com recursos públicos liberados pelo governo do estado de Minas Gerais, via PROHosp.

Sábado, 05:

"CALOTEIRO
A CURTAS recebeu informação de que um assessor de um deputado vem causando prejuízos no comércio local, espalhando cheques sem fundos. Estamos apurando o nome do cidadão que estaria manchando a imagem do seu patrão e aguardando o compromisso do credor em apresentar um cheque "borrachudo" que está em suas mãos há um certo tempo."

* OBS: quantos deputados têm assessores em Araguari? De qual partido é o deputado? Quem são o deputado e o assessor? Ou seria mais uma canalhice do tal credor, visando já as eleições de 2012?

Sábado, 05:

"FRASES

"Acredito que Araguari embalou de vez!", Luiz Construtor.

"Araguari precisa de mudanças!", Alfredo Paroneto, Presidente do PSDB e candidato anunciado a Prefeito."

* OBS: um dos dois falou asneira! Lembrando que em 2008, o médico liderou o apoio ao PMDB do então candidato Marcos Coelho e, após a eleição, exigiu, com a Associação Médica, a primazia de escolher o secretário de saúde para promover as "mudanças necessárias na Saúde Pública de Araguari".

Eu hein?! Cada vez entendo menos essa barafunda política local. E cada vez me afasto mais desse meio podre!

EDILVO MOTA
Araguarino genérico

Anônimo disse...

Imagina Paroneto prefeito??
È melhor nem imaginar.