quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Camada suave

Ao que parece, para poder asfaltar mais ruas de pedras, a Prefeitura reduziu demais a espessura da camada de asfalto. Em alguns lugares, as pedras já começam a aparecer. Em outros, como na foto, começa a brotar vegetação em pleno asfalto.

Vegetação brotando na Rua Luis Schinor, recentemente
asfaltada pelo município


17 comentários:

Aristeu disse...

Ás falta.

Rorigo c.d disse...

Isso e uma vergonha eu acho q devemos nos uni e ergue a nossa voz isso acontece porq nos ñ fazemos nada e poriço q araguari esta como esta.....

Iconoclasta disse...

Certamente com as intensidades das chuvas em muitas ruas que receberam esse tipo de camada asfaltica vai ser arrastada pela água. É uma vergonha! A população deve ser alertada sobre esse tipo de serviço. Fico imaginando como deve ser a recuperação das avenidas do Somma na vespéra das eleições, aquela correria para apresentar a obra... podemos esperar resultados semelhantes ou até piores devido a complexidade das avenidas.

Anônimo disse...

TENHO QUE ESCREVER COMO ANONIMO INFELIZMENTE PORQUE TENHO MEDO DE PERSEGUIÇÃO. DE QUALQUER FORMA VOU EXPOR AQUI MINHA OPINIÃO
ESTE ASFALTO É A PLATAFORMA POLITICA DESTE GOVERNO. RESTA A NOS NÃO PERMITIRMOS A REELEIÇÃO
ELES JURAM QUE VÃO REELEGER ESTE PREFEITO . TEMOS QUE NOS PREVENIR

Anônimo disse...

Diria que é um asfalto ecologicamente correto e politicamente oportuno

Edilvo Mota
Araguarino genérico

Rádio Alvorada Net disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Horácio Póvoa disse...

As ruas que foram asfaltadas no inicio receberam duas camadas, uma para nivelamento e outra para reforço. Estas últimas ruas só receberam uma camada. Ainda estou acreditando que vão colocar a segunda camada. Não é possível que farão essa "lambança" de deixar só aquela casquinha.

Marcos disse...

Horácio, não sei se virá a segunda camada. Na Luis Schinor, por exemplo, já foi feita a sinalização de solo. Colocar asfalto por cima seria perder o dinheiro gasto na sinalização. Se bem que...

Anônimo disse...

ENQUANTO ISSO O CURADOR DO MEIO AMBIENTE AGRADECE E A CURADORA DO PATRIMÔNIO PUBLICO FECHA OS OLHOS PARA ESSA LAMBANÇA DO NOVO MODELO. SERÁ QUE PODEMOS ACREDITAR NAS AUTORIDADES CONSTITUÍDAS?

Anônimo disse...

Trata-se de um milagre, mas não o "da multiplicação dos pães" e sim "da cobertura asfáltica" doado pelo Governo de Minas Gerais. Tolos são aqueles que acreditam neste Novo Modelo.

Anônimo disse...

Aqui perto de casa, nas imediações da Maguary, onde foi "ASFALTADO", você vê as pedras por baixo e o mato tomando conta de tudo. Perto do Pão na Pança então vocês precisam ver a M........ que ficou.

Iconoclasta disse...

Como passar uma segunda camada se o asfalto já está deteriorando. Então em algumas ruas vão ter que passar a segunda camada para corrigir o estrago da primeira e depois a terceira para reforçar. É o Novo Modelo empregando bem os nossos recursos.

Edilvo Mota disse...

Quem seriam os donos (não os sócios de fachada) das empresas envolvidas com esse cipoal de serviços vinculados ao asfaltamento, pintura, reasfaltamento e repintura?

Horácio Póvoa disse...

Na Cesário Alvim, além de também ainda não ter recebido a segunda camada, sequer sinalizaram o chão. Com isso corre-se o risco de ocorrer o mesmo que ocorreu quando asfaltaram a Bias Fortes e Joaquim Aníbal,pois com a demora em aplicar a segunda camada e sem sinalização no chão houveram vários acidentes, alguns só vistos em filmes, como o que houve no cruzamento da Joaquim Anibal e Virgilio de Melo Franco envolvendo 3 veículos, um deles sofrendo um capotamento cinematográfico indo parar em cima de outro. Deve-se aplicar urgentemente essa segunda camada (antes que a primeira seja gasta pelo trânsito intenso) e mais urgente ainda realizar a sinalização de chão. Agora com o período de chuvas começando, sabe-se lá quando virá a segunda camada.

Anônimo disse...

sem contar também quando colocaram 02 lombadas próximas ao cruzamento do Bosque e que não sinalizaram devidamente, ficou com a altura inadequada, teve vários acidentes inclusive com vítimas vatais. E simplesmente agora retiraram as lompadas (quer dizer desperdiçou dinheiro PÚBLICO) e instalaram semmáforos, lembro bem que na época das lombadas várias pessoas informaram que elas não seriam adequadas naquela situção, por se tratar de um cruzamento de grande fluxo e pela forma inadequada que foi contruída (parecia até um morrinho) mas....... é a prefeitura com seu novo modelo de nao escutar a opinião de ninguém que lhes interessam!

Anônimo disse...

ops deculpe, onde SE Lê vatais, seria FATAIS, OBRIGADO

Leonardo disse...

Ninguém mencionou a SAE aqui?? Vocês moram onde?? Tão falando de Araguari?